Poemas de Dor

Cerca de 24967 poemas de Dor

Quando a dor te fizer refém, espere... espere... Você poderá morrer até lá, mas as vezes passa.

Com certeza Deus tem visto as suas lágrimas, ouvido os gemidos da sua alma e sentido a sua dor. Eu creio que na hora certa o seu milagre vai chegar, continue crendo meu irmão, minha irmã. Quem te observa tem o controle de tudo nas mãos.

Não consigo compreender a saudade. É tão estranha que me causa beleza e dor ao mesmo tempo. Saudade tem nome, sobrenome e endereço.

Se você me magoar não irei conseguir nem te olhar, porquê a dor será tão grande como um filho abandonado sem uma mãe para cuidar

Quando uma pessoa chora não é sinal de fraqueza, é sinal que a dor da alma está saindo em forma de lágrimas e não existe nada de feio, fraco, ou sem fé nisso. Jesus também chorou!

Deus não é o remédio que apenas se procura na hora da dor. Deus é o oxigênio das plantas, o respirar espontâneo, o pulsar permanente. Há quem viva com saúde sem remédio, mas não conheço quem viva serenamente sem Deus.

Ainda que a dor faça eu sentir como se estivesse sendo rasgada ao meio, acredito que Deus é o meu socorro. Nunca deixei de esperar naquele que pode tudo. Porque eu certamente não posso.

Já senti muitas dores, mas a maior de todas elas não foi a dor do corpo, mas sim a dor da alma.

Não se vive sem a angustia das incertezas da vida. A dor é um fardo que quando se instala carrega-se durante todo o respirar. Viver é conduzir nas costas a tristeza da existência da qual você é puramente insignificante.

Que dor é essa que a gente sente, como um alguém pode fazer um estrago tão grande em nosso coração?
Quando na verdade, era pra ser apenas um jogo de sedução.

Para se libertar da dor da experiência vivida, é necessário que se viva ela outra vez, ressignificando-a.

Se de fato eu nunca coloquei os pés sobre o mundo, por que diabos eu sinto tanta dor?

Se a dor de alguém não te incomoda. Você está mais ferido ou tão mais doente do que ela!

Não insista naquilo que te machuca!
Se não mudou por amor, não será pela sua dor."

Toda dor é única. E sua. E somente você tem dimensão do quanto ela significa, mobiliza, inquieta, entristece... Não é possível medir a dor de alguém. Nem mesmo quem sente, por vezes, é capaz. É que as réguas passadas não necessariamente são competentes para medir o que vivemos hoje. Pequena ou grande, acolha a sua dor. Abrace com respeito o que você sente. Perdoe-se, quando sentir que precisa. Chore, sempre que necessário. Fale, toda vez que sentir vontade - para quem tem a capacidade de ouvir você com cuidado, responsabilidade e empatia. Sinta. Viva o que a experiência tiver de proporcionar a você. Veja em si e nos apoios que encontrar as respostas/razões para o que tem atravessado. E por falar em atravessar, permita-se trocar de faixa, cruzar o rio, chegar do outro lado. Permita a si mesmo/a ressignificar, tentar outra vez, desistir do que não faz mais sentido. Seja feliz. Por você!

O choro da dor é sem explicação, o do sofrimento é desesperador, mais o choro da alegria é sensacional.

"Sou filho da dor,das entranhas de labor, com lágrimas de solidão.Sou filho da vida e de uma gestação sofrida que não teve cor nem atenção.Sou filho sofrido, sem culpa por ter nascido, em seio de ocasião".
(Rodrigo Juquinha).

A dor que carrego em mim fez de mim alguém mais determinada a não deixar me levar por ela, mas sim mostrar que eu mando na minha dor e que ela não manda em mim.

a dor do outro você rir a sua dor você chora e agora? lembre se o mundo dá voltas todos nós passaremos por momentos difíceis

Amar apesar de tudo,amar apesar da dor, da tristeza, das decepções... o amor é tão lindo!