Poemas de Dor
É necessário enfrentar a colocar a mão em toda a sujeira pra limpar, antes de ter a satisfação da limpeza.
— Quando eu era velho se é que era novo / Quando eu ria em vez de chorar / Quando eu amei em vez de odiar, salpicos de gelo usavam a minha dor pensando que era tão natural como a minha amada solidão!
Um guerreiro pode ser sempre ferido, jamais ofendido. Podem feri-me a todo instante na superfície, jamais em profundidade e de forma alguma em meu ser.
Ela era dele...e depois se tornou tão dela...ela tava partindo e ele nem percebeu...ela partia enquanto fitava com olhar ele repousando, ela partia ao lembrar de cada desengano, pois ela sabia que se ficasse ele poderia mágoa-la cada vez mais, então foi por medo de sentir uma dor inimaginável, que ela saiu de cena para poupar seu coração de tamanha tristeza.
Cicatrizes, rugas, contusões, cansaço, tristeza, alegria e exaustão; nós passamos por tudo isso com honra — por estarmos vivos.
A cada dia ele soprava suas próprias cinzas,saia de suas próprias cinzas,estava cansado de reciclá-las em potes de vidro e regar com lágrimas amargas,o objetivo era retroceder ao seu eu anterior, contudo aperfeiçoado...
...É egoismo preencher a vida de alguém
em seguida o deixar mais vazio que antes, fazer sangrar cicatrizes e fenecer sentimentos, atormentar pensamentos. É covardia somar com uma vida e subtrair de ambas.
Tudo o que Deus permite que atravessemos, no fim será bom para nós — não importa o quanto doa, o quanto seja injusto ou o quanto seja difícil.
" No final, o que resta é uma coleção de cicatrizes. As que você ganhou lutando por amor, são as únicas que não trarão arrependimento."
Muitos de nós passamos a vida regendo os sentimentos e as relações amorosas com aspectos do orgulho que nos faz crer que um dia, uma pessoa aureolada de perfeição surgirá e nos arrebatará ao céu de amor que merecemos, sem que a nada precisemos nos adaptar ou ceder. E depois de percebermos a idade avançando e a vitalidade se esvaindo sem a realização de nosso ideal, decidimos nos abrir verdadeiramente a um amor real passível de desafios. O problema é que em muitos casos, o tempo de plantio já passou, as pessoas com maior potencial de chance de nos felicitar com plenitude já encontraram outros caminhos e por mais estejamos dispostos, não há mais oportunidade. Neste momento, tombamos com o coração oprimido crendo que a vida seja injusta, e que o infortúnio está sendo cruel conosco para além da conta. Eis aí um exemplo de como a dor opera o aprendizado em nós quando ignoramos a suavidade do aprendizado pelo amor.
“Olá, como você está? Está é uma pergunta das mais corriqueiras e automáticas. Todos fazem a mesma pergunta "desejando" saber como você está. Poucos querem realmente saber se você está bem ou não. Quando isso acontecer, continue mentindo dizendo que “está tudo bem”. Assim, você irá se safar daquelas explicações desnecessárias e evitar muitas outras perguntas, sobre os porquês de não estar bem. Além de não adiantar falar sobre seus problemas aos outros, o máximo que irá conseguir como consolo será um sonoro: você é inteligente e vai sair dessa. Pode ser também uma expressão do tipo: tenha fé, Deus vai resolver tudo, ou ainda ouvir palavras ácidas de quem não conhece e não entende a sua dor. Calar-se, muitas vezes, pode fazer um bem enorme.”
