Poemas de Deus e Religião
O melhor de Deus não está por vir! Ja veio ha 2017 anos atrás. Basta recebe-Lo e terá O melhor de Deus!
O melhor de Deus não está por vir! Ja veio ha 2017 anos atrás. Basta recebe-Lo e terá O melhor de Deus!
Libertação!
É preciso romper com certos paradigmas religiosos que não levam a Deus, mas ao mercado manipulado.
Entre várias pessoas,varias palavras e vários acontecimentos eu estou lá no meio creendo que Deus é comigo.
Um deus que coloca a sua criação para envelhecer e morrer, que a põe no terrível dilema do devore ou seja devorado, não pode ser um deus bom e verdadeiro...Deve haver um deus melhor, uma divindade que queira nos tirar das misérias da vida terrena, sem nos exigir nada em troca...um deus desconhecido de quem somos chispas dele emanadas, mas extraviadas ou aprisionadas por um outro deus picareta.
Vamos supor que deus nos diferenciou dos demais animais quando nos dotou de inteligência, raciocínio e livre arbítrio. Ele deseja que acreditemos nele, mas escondeu as provas diretas e incontestáveis de sua existência. Acreditar em deus sem provas seria então uma elevação da inteligência, do raciocínio e do livre arbítrio ou a simplesmente degeneração de todos estes em loucura?
Dentro do Deísmo e do Panteísmo, agradecer a deus faz tanto sentido quanto rezar ao prédio da maternidade onde você nasceu ou prestar sacrifícios ao bebedouro da escola onde você foi alfabetizado. O deus deísta (ou panteísta) criou tudo e é tudo, mas não está nem aí para você. Infelizmente, isso não oferece grande aconchego: somos seres sentimentais e ansiamos por um sentido na veneração. A adoração religiosa é uma expressão desta necessidade de dependência emocional com um criador com quem achamos ter alguma preferência ou relacionamento pessoal. Por isso o Teísmo é tão popular.
O diabo mesmo dominado pelos poderes de Deus e de um santinho qualquer continua operante. Acredita-se que não haverá nenhuma transformação transcendental, ou aparição lunática sobre as nuvens, nenhuma vinda gloriosa de um Cristo salvador para não correr o risco do fim de toda a sobrevivência do mal da religiosidade.
Me perguntam às vezes se Deus existe. São poucos os que percebem que Deus, esse espírito de amor, bondade e misericórdia nada mais é do que o nosso coração e que Ele está em cada um de nós pulsando para sobrevivermos e sermos felizes. Talvez essa seja a verdadeira religião do mundo, o nosso coração. Quando aprendermos a usar de verdade esse órgão, aprenderemos o sentido do amor e do entender o próximo.
Deus não formou uma Igreja covarde e frágil, Deus formou sua Igreja forte e poderosa no Espírito Santo!
Se a humanidade aprendesse a se amar e se repeitar mutuamente, acredito que nenhum Deus teria o direito de nos condenar.
Quando a bíblia diz "feliz a nação que Deus é o senhor", não está falando de uma nação onde princípios religiosos são impostos a todo povo, mas de uma nação que conhece a Deus e o ama e o teme por livre escolha. O estado é laico e tem que ser respeitado, como cristãos, nosso papel não é criar leis para submeter a nação as nossas crenças, mas espalhar os ensinamentos de cristo a fim de que todos tenham a oportunidade de servi-Lo.
Menos deuses, filhos de Deus, santos e divindades. Menos salmos. versículos, passos e degraus, enumeradas verdades, manuais de felicidade. A oração universal emana do espirito puro que vive em serenidade com mais ternura, caridade e amor.
"Se Deus realmente existe, não acredito que ele tenha feito Adão e Eva, acreditaria que ele tivesse feito a Matemática e a Física. E o homem preguiçoso, por sua vez, não compreendendo nada sobre esses dois indivíduos primórdios, inventou que se tratava de Adão e Eva."
Deus se transforma em um forte argumento na boca de muitos que querem justificar seus erros, intenções e maldades.
Na perspectiva de Deus, a mais cara de todas as coisas tem menor valor que o pior de todos homens. João 3:16.
