Poemas de Deus e Religião
Jesus Cristo,não é religião,mas o próprio Deus eterno em busca de resgatar o homem novamente ao relacionamento com o Pai , rompido por desobediência e pecado, sendo ele, a coroa da criação para louvor de sua glória.
Originalmente a religião tem a função de religar o homem a Deus. Hoje a religião tem outra função, enganar a muitos e religar poucos aos bens materiais.
O cristianismo não é uma religião, é um relacionamento. Deus não deseja seguidores, ele quer filhos.
Nojo de quem usa a religião para confirmar injustiça, exploração e ódio em nome de Deus. Fariseus do século XXI.
Deus é para todos, e está presente em tudo e em todos os lugares mas a religião são para poucos. Aqueles que não tiverem a verdadeira compreensão da dimensão entre a vida e o sagrado, serão escravizados por ela.
O evangelho que me salvou, não é mais uma religião, ele é a verdade de Deus que encheu a minha alma.
A verdadeira religião pratica os dois mandamentos de Cristo:
Ama a Deus acima de tudo e ao seu próximo como a si mesmo!
A fé existe antes da teologia, antes da bíblia e antes da religião; só não existe antes de Deus. A fé é uma prova interior da existência de Deus.
A religião revela o ser humano a procura de de Deus. Em Jesus Cristo vemos Deus a procura do ser humano. É de vital importância para o humano evitar de se esconder. É melhor ser achado…
A religião cristã está ao lado de Deus, mas o poder religioso, não. Em algumas religiões os seguidores estão na fé salvadora, mas seus líderes estão perdidos.
É fácil entrar numa religião. Difícil é entrar no Reino Deus. Fora do Reino o TER sempre terá supremacia sobre o SER. Difícil entrar pq a porta é estreita e a renúncia exigida, mas, não impossível.
A essência da religião cristã no passado recente era o culto ao Deus Criador, crença em Jesus Cristo como Salvador e a Vida Eterna. Agora está sendo, benção da prosperidade, e cultos estranhos…
Onde há injustiça, seja na política, religião judiciário, etc…, o deus “Mamom” dominará as mentes de seus líderes. Consequentemente os liderados e pupilos se tornam reféns e são explorados.
Se existe uma religião que nos aproxima de Deus ela deveria nos instruir a sermos religiosamente amorosos. Tardios em julgar. Sempre prontos a dizer ao próximo: esforça-te e, ao fraco, você é forte.
Para amar a Deus não foi preciso o homem ter uma religião, bastou olhar a natureza e ter noção da imensidão do universo para perceber que acima de nós existe uma força suprema, inteligente que está no comando e que nos concedeu a dom de viver.
Minha fé em Deus
Para seguir uma religião, independentemente de qual seja, não é preciso frequentar um templo para praticar sua fé. Você pode fazer orações em qualquer lugar onde estiver, sem precisar ir a um local específico. Eu tenho minha crença em Deus e faço minhas orações em silêncio, seja no trabalho, em casa, na rua ou onde quer que eu esteja. Sempre que posso, dedico um momento para orar silenciosamente, direcionando minhas palavras a Deus.
A religião tenta corromper a comunhão viva e verdadeira com Deus, por meio de sua liturgia e rituais que são desprovidos de vida em si mesmos. A espiritualidade, por outro lado, acende em cada pessoa o desejo ardente e latente de conhecer a Deus em Sua essência e, assim, ser completamente transformado por Ele.
