Poemas de Determinação
Nada cai do céu, para toda decisão, é preciso o primeiro passo. Quem quer vai, quem não quer espera. Então arregace as mangas e arrisque o sucesso. Afinal, quem não arrisca não petisca! E lembre-se, só você tem o poder da sua própria realização. Esquece esse papo de destino. Destino é para os fracos e os acomodados! São suas decisões que irão refletir a sua jornada. Por isso, olhe bem a sua volta, observe as oportunidades, seja honesto consigo mesmo, seja firme nas suas convicções. Faça sempre questão de provar o contrário quando alguém disser que você não é capaz. Nunca desista dos seus maiores sonhos. Você sempre terá muito mais chance se lutar pelo que você almeja. A formula é simples... [DESEJO + FOCO + AÇÃO = REALIZAÇÃO]. Nunca mais murmure aos cantos da vida por falta de sorte. Considere a sorte como o objeto bom da PROBABILIDADE. Por isso, abra todas as portas que estiver ao seu alcance e fuce, procure, crie oportunidades. Lhe garanto que dessa forma a PROBABILIDADE de coisas boas acontecerem na sua vida será muito maior e a sorte com certeza irá sorrir muito mais para você. Agora se prefere deixar sua vida na mão do destino e prefere acomodar-se em meio a esse mundo de ilusões... Azar seu!
O tempo faz a sua parte em passar. E que nós façamos a nossa, em acompanhar a passagem do tempo da melhor forma que pudermos: com determinação, disciplina, coragem, união, amor, compromisso, alegria e fé.
Quando Deus determina algo em sua vida, não importa o caminho, e sim o ponto de chegada, apenas acredite ... neste mundo, não cai uma se quer folha ao chão, se não for por sua vontade ... observe mais ao seu redor e não tente modificar as coisas, apenas aceite que Deus faz tudo certo na hora certa, nada é por acaso!
A reflexão não deve ser feita apenas no final do ano, mas sim todos os dias. Saber o que queremos é algo que temos que ter em mente todos os dias, para que possamos firmar os nossos desejos e estar cada vez mais certo do que queremos. Isso é determinação.
Paciência... Sei que diariamente você pensa em desistir e se jogar de cabeça em algum inusitado. Sei que às vezes fica decepcionado com sua vida quando sua maior fraqueza é atingida. E quando você merece todo crédito da conquista e alguém simplesmente se coloca a frente para ofuscar sua imagem?
Confessa, eu sei você está passando por isso, eu também estou! Mas sempre reflito e encontro em mim a essência para lidar com meus fracassos e toda a estupidez humana. Lembre-se que sempre existirão grandes batalhas diárias, mas não a batalha que determinação e paciência não consigam vencer.
Na fé buscando "ganhos" mantendo a minha esperança, já dizia o ditado "quem espera sempre alcança" ...
Há momentos em que se você quiser crescer, alcançar algo novo, precisará sair de onde está para outro lugar.
Tem vezes que o nada é melhor que o tudo, quando esse tudo é mentira. Um nada mesmo sendo nada, ao menos parece ser verdadeiro.
A vida tem muitas portas que cada pessoa no mundo tem por onde é destinado a entrar por isso controle suas ações para não desviar da porta que deves entrar e se não controlares hás-de ficar na rua sem porta da entrada.
O certo é que tudo o que nos propusermos a fazer, em geral, devemos realizar com prazer, pois no momento será aquilo a que dedicaremos nosso tempo de vida. Trabalhar sem o devido prazer, não nos faz felizes. Devemos trabalhar em algo que realmente gostamos para fazer, de certa forma, do nosso trabalho uma espécie de prazer, para que nossos dias não se tornem maçantes. Afinal, não há nada pior que despertar bem cedo e já se maldizer por estar indo ao trabalho. Isso, a longo prazo, vai nos trazer muitas frustrações, até mesmo em questão de saúde. E devemos focar primeiro no nosso bem-estar!
"A vida recompensa pessoas corajosas, que ousam enfrentar as dificuldades em busca de uma vitória, viva ouse ser feliz.
Ao final de uma noite fria e escura, o sol que aquece, sempre volta a brilhar!"
Jamais podem para nosso sonhos, se o nosso desejo de vencer e mais forte...
Não importe quantas vezes você caia ou quantas vezes tentem te derruba, levante sempre, pois vencedores não ficam no chão, ficam de pé pra tentar quantas vezes for necessários...
As atitudes de uma pessoa dizem mais a respeito dela do que qualquer coisa que esta venha à dizer..... Palavras são só palavras, mas ter determinação de cumprir algo, terminar algo ou HONRAR algo é demonstração PURA de caráter.... uma pessoa com caráter e HONRA não precisa de contratos, não precisa de garantias, na verdade não precisa nem falar, pois ela já tem a confiança dos outros apenas pelas suas atitudes.
Não te queixes dos problemas que a vida te dá, antes tenta fazer deles degraus, e só assim chegarás ao topo
Entre o sonho e a realização existe um abismo, um dos pilares que sustenta a ponte que une os dois extremos é a persistência.
Nunca desista dos seus sonhos, acredite sempre, mesmo que alguém diga: “Desista isso não vai dar certo