Poemas de Desilusão
Da minha parte, tendo vivido ilusões e desilusões, prefiro as últimas. Elas me salvaram de vexames profundos, me tiraram de enganos demorados, me abriram portas que eu desconhecia e me puseram no caminho certo. Tem sido assim com todos que eu conheço. Os mais tristes, os mais dignos de piedade, são os que se agarram a ilusões que todos em volta reconhecem, menos eles. A esses faz falta uma desilusão. Uma boa bofetada – pleft! – que os devolva de volta à vida.
Não quero ser. Contudo, sei que sou este que mescla a dor da saudade com dor da desilusão. Sou este que amargura palavras sutis num amor ingrato. Este sou eu, apenas este...que te amou sempre sozinho.
E toda essa desilusão que contagia e torna impossível o que podíamos simplesmente acreditar; Onde vai parar ?
Desilução está relacionado ao acharmos que as pessoas vão tomar atitudes que você no lugar delas tomariam.
O que era um sonho Virou um Pesadelo .
Talvez devido a Expectativa exagerada . Desilusões também nos ensinam a Crescer.
Certamente as desilusões afloram com as decepções e os enganos, tornando o ser desprovido de esperanças, simplesmente por serem malogros em sentimentos !
Não te culpo, não estou zangada, muito menos desiludida. Te agradeço por ter me mostrado que sou muito mais do que os outros esperam de mim. Te agradeço por ter me ensinado o valor das coisas. Te agradeço principalmente por ter me ensinado que é preciso ser de verdade, e que nunca se deve usar máscaras. Te agradeço por ter me feito enfrentar o que eu tinha medo. Você me fez enfrentar o que sou, e o que sinto. E pude ver que apesar de tanta desgraça eu ainda sou uma menina cheia de vida. Não deixo mais que a olheira ou o sono tomem conta de mim. Não deixo mais que a vida me arraste. Ando com os meus próprios pés e sigo o meu próprio caminho – Às vezes tenho uns tombos enormes pela estrada mas logo estou de pé, tentando andar novamente – Te agradeço por ter ido embora e ter feito com que eu pudesse tornar algo bem melhor do que era antigamente.
Imploro apenas para que essa desilusão se perca nas sombras da noite e não subsista ao nascer do sol...
Em tempos de felicidade tinha a musica como minha companheira, em tempos de desilusão a musica embala meu sono..
"Cuidado! As desilusões podem tornar um doce coração no mais amargo e frio possível, e então vem aquela vontadezinha boa de errar
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar, que as desilusões te empeçam de sonhas, que as barreira te empeçam de lutar, que a dor te empeça de sentir, e que as barreiras te empeçam de lutar.
Porque precisamos de outrem para viver? Tudo seria tão mais simples, sem tantas decepções e desilusões pelas quais somos obrigados a passar por depender de outra pessoa, mas é claro, seria uma vida monótona e sem expectativas! É quase impossível viver sozinho, se isso acontece você se torna uma pessoa frustrada e rabugenta. Todos nós precisamos de um amor nessa vida, ou quem talvez dirá "vários amores" para conseguir alcançar algum grau de felicidade e ter alguma história para contar aos seus netos, senão a sua passagem pela vida não terá valido de absolutamente NADA!
O amor próprio é a maior lição que podemos aprender perante uma desilusão, o resto é apenas o resto!
"Coisa estranha as desilusões, não são originadas por nós, mas sofremos um castigo como se algo errado cometece-mos!"
Desilusão amorosa não significa que tu deves desacreditar no mais lindo dos sentimentos, mais sim que precisa amadurecer como ser, fazer por merecer e aprender a esperar que o melhor ainda está por vir.
As desilusões sejam elas de amor, amizade ou familiar, tem o poder de direcionar nossos sentimentos para um espaço imóvel e prejudicial aos nossos objetivos diários. A vida continua e não devemos parar no tempo.
As mulheres buscam acima de tudo serem amadas, por maiores que tenham sido suas desilusões amorosas, no fundo de seus olhos sempre encontraremos uma fragilidade, um nefelibatismo do amor.
O amor eros, sentimento sem pudor, nos arrebata aos pequenos paraísos, e nos transporta as desilusões.
