Poemas de Desejo
Desejo que a religião e os religiosos possam voltar-se novamente para Deus, colaborando no restabelecimento do diálogo, no incentivo à paz e na promoção da tolerância entre todos. Que assim possam fazer a diferença de maneira positiva na sociedade, tornando o BEM mais presente em seus discursos e práticas.
As necessidades das pessoas variam entre o desejo por recursos materiais e poder, e a busca por relações humanas, introspecção e convivência social, refletindo tanto a natureza pessoal quanto a educação recebida.
Eu não guardo mágoa, ódio ou raiva de ninguém, tampouco desejo o mal a alguém. Aprendi com as adversidades pelas quais passei e, com elas, adquiri experiência para me tornar uma pessoa melhor. Hoje, busco sempre me colocar no lugar do outro, independentemente de credo, raça, gênero ou classe social.
"Sejamos pacientes, humildes e dispostos a aprender, pois a vida é breve, um sopro... e num instante, já foi!"
"Nosso desejo, por não ser regido por instintos pré-definidos, transforma o amor em uma escolha, uma construção contínua de adaptações."
"A fantasia é a linguagem do desejo disfarçado, mas sua verdade psíquica é tão real quanto os alicerces da existência material."
"A fantasia não é uma fuga covarde da realidade, mas uma trama psíquica onde o desejo e a defesa costuram o tecido da existência."
"A fantasia inconsciente é a arquitetura do instinto, onde cada desejo encontra um espaço mental para ser ensaiado, mesmo sem ser realizado."
"O fantasma, na visão lacaniana, é o eco do desejo que nunca foi saciado, um laço entre o corpo pulsional e a falta no Outro."
"O amor dá sentido ao que somos, unindo nossos pedaços em algo maior, enquanto o desejo nos fragmenta, movendo-nos em busca do que nunca podemos ter."
Se, em meio a um envolvimento apaixonante com alguém que desperta desejo, a ideia de revisitar o passado lhe vier à mente, procure atender às necessidades do corpo de forma solitária. Muitas vezes, o anseio é passageiro e não merece ações que comprometam o presente.
"Em cada escolha, há uma renúncia inconsciente; o desejo nos impulsiona, mas também nos condena a abandonar aquilo que não podemos abarcar, revelando a impossibilidade de sermos completos."
A objetificação do corpo feminino é o alicerce de uma sociedade que ainda confunde desejo com domínio.
Não deixe para amanhã o seu desejo de dizer: "Eu te amo" para a pessoa amada, pois quando você resolver dizer pode ser tarde e apenas restar o remorso por não ter dito, porque o tempo não espera e nem oferece uma segunda oportunidade.
Tudo isso que eu consegui foi através de dedicação, perseverança e muito desejo de atingir os meus objetivos.
O desejo recalcado, manifesta sonhos e fantasias que fazem toda a fulguração na efetiva realização do prazer. Esse fulgor de repente é sustentado e nutrido transversalmente mediante uma amoldada postura, enfoques e notáveis atributos do objeto. Mas com tal característica, principalmente por intimidade, confiança e assertivas expressões verbais para tonificar a atmosfera e arrebatamento do fascinado arbítrio.
