Poemas de Desculpa Amiga

Cerca de 4745 poemas de Desculpa Amiga

As vezes o silêncio é usado como desculpa para sufocar algum tipo de sofrimento.

DITO POPULAR: Errar é humano!
Não se pode dar tal desculpa para continuar fazendo as mesmas coisas que "agridem" a Deus e ao nosso próximo, nos reduzindo a nada e retirando a nossa alegria de vencer.

​"Me desculpa por te incomodar mais uma vez, mas vim aqui te falar uma coisa: Amar alguém de verdade é deixá-la ser feliz. Às vezes, a gente pensa que amar é viver com a pessoa para sempre, mas não é assim. Amar é seguir em frente, é deixá-la viver. O amor, quando é puro e verdadeiro, nunca morre e nem o tempo o apaga. As coisas boas ficam nas nossas memórias e no nosso coração. Ninguém esquece um grande amor. Você sempre será o meu primeiro e eterno amor."

Peço desculpa por não ter te dado um adeus, mas é que eu simplesmente ainda não tive coragem o suficiente. Você se foi e espero que para um lugar melhor, o que sobrou para mim foi saudade. Não é como brigar e no outro dia se desculpar, o destino realmente teve poder para nos separar. Espero que esteja ao lado de Deus em um lugar melhor que aqui e esteja olhando por mim. Cada pensamento no futuro é um sofrimento, mas cada lembrança do passado alivia tudo o que eu tenho de bom pra lembrar de você. Quando penso em um tempo bom, lembro dos nossos dias juntos. Quando penso em momentos bons, você está em quase todos eles ao meu lado. Só espero que esteja com Deus, você é meu irmão de alma, sempre lembrarei de você. Melhor ligação com meu passado e alguém que vai cuidar do meu futuro, mesmo de longe.

"A desculpa não basta para repor o que foi danificado" Ademar de Borba

O homem é como toda criança: nasce bom e puro; a idade não deveria ser desculpa para perder a humanidade."

“O adulto diagnosticado tardiamente não ganha uma desculpa; ganha uma chave para compreender o passado e reorganizar o futuro.”
Do livro TDAH: A Mente que Não Descansa, de Nina Lee Magalhães de Sá.

​"O que rege o fundo da mente não tem nome, não tem moral e não pede desculpa; apenas funciona."

O fanático chama o diabo de primeiro ateu e vê em cada ateu moderno uma desculpa para ampliar sua intolerância e sua cegueira intelectual.

Deus é a desculpa dos covardes para não enfrentarem o caos nu e cru da existência.

Não existe falha existencial, só desculpa mal formulada para continuar postergando a ação.

Deus é a desculpa metafísica dos covardes que não suportam assumir a própria crueldade.

Desculpa dizer, mas eu ando achando que só começa a aprender a amar quem um dia conheceu a solidão. E não uma solidão dolorida, carente, deixada de lado... Não, é a solidão de quem pede e não tem, de quem busca e perde, de quem passa os domingos à tarde escrevendo no Facebook para uma futura namorada. É aquela solidão de eu comigo mesmo, quando cai a ficha de que falta algo ou alguém para ouvir aquilo que eu acho que é...
Mas a pior solidão que alguém pode sentir é a de não ter a si mesmo, estar longe do seu interior, da sua verdade, não saber quem é.

Deus deixa a gente errar por puro divertinento e dá como desculpa a falacia do livre-arbítrio.

“O que te impede não é o mundo. É a desculpa que você mais gosta de repetir.”

“Se ele não faz esforço, a verdade é só uma: você não é prioridade. O resto é desculpa.”

Quem usa o amor de Deus como desculpa para viver na carne nunca conheceu o amor que salva.

Usar “amor” como desculpa para acomodação é idolatria disfarçada de piedade.

Uma boa desculpa não salva a pior mentira, uma é cúmplice da outra no mesmo crime.

Não use a pandemia como desculpa para ser mau, você já era mau antes da pandemia.