Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
Gosto de pensar que, se você tivesse o meu coração, não deixaria que nada ruim acontecesse com ele.
Só depois que você morrer é que vou te amar totalmente. Preciso de toda a tua vida para que eu a ame como se fosse minha.
Só queria estar ao seu lado onde quer que você estivesse. Mesmo se escolhesse a cidade mais triste, sombria e gelada, eu estaria lá. Porque você vê brilho em tudo. E torna tudo mágico.
Juro nunca deixar de amar você. Por sua causa, eu encontrei alguém em mim que eu nunca teria conhecido. Alguém que eu nunca teria me tornado.
Eu estava tão concentrado em querer fazer a coisa certa, que perdi a noção do que o certo é. É você. Sempre foi você. Eu te amo.
Imagine que você é um bebê de pato. Você acabou de sair do ovo. Acaba de abrir os olhos para o mundo pela primeira vez. Todos os patos são amarelos, e você também. Mas você é muito mais bonito que os outros. Você é especial.
Extraordinário! É a melhor definição para mulher poderosa, inteligente e simples. É lindo isso! Beira a perfeição!
“Eu não quero mais distrações, barulhos e interferências do mundo lá fora. Chega de imagens do passado iluminando minhas telas digitais e embaçando o nosso olhar para o futuro. Chega de tropeços com o chinelo quebrado da insegurança, chega de desmantelo quando vem o inevitável medo da perda. Chega de pensamentos mórbidos, quando o que há ao redor, na verdade, são estradas vivas e todas nos levarão a qualquer paraíso. Chega de fronteiras, pedágios colocados no lugar errado e paranóias surreais. Eu prometi, no altar do teu olhar, construir um amor tranquilo, de presença mesmo na distância; paciência com os enganos individuais, acerto de caminho com enganos de nós dois.
Eu prometi para você e para a vida um amor aberto a negociações.Venha aqui, olhe comigo no espelho, me abrace e olhe! Veja nós dois, veja o nosso reflexo, veja as nossas vidas unidas e emolduradas pelo nosso desejo de ir em frente. Brilham! Nossos olhos brilham! Je f’rai un domain ou l’amour sera roi ou l’amour sera loi ou tu sera reine! Eu não quero um amor frágil e somente romântico. Eu quero um amor guerreiro, resistente, bruto, couros grossos, matador de desespero, de ansiedade, de traumas gladiadores! Eu não quero um amor feito de literatura, de antropologia, de poemas e problemas que todo amor tem! Mudar, tirar do lugar, se livrar dos medos! Vamos negociar… Venha comigo! Eu quero um amor feito de nós! Combinado?”
Quando você menos espera chega alguém, assim, de repente, fazendo surpresa e preenchendo um espaço vazio que você nem sabia que existia. Em um passe de mágica, chega essa pessoa que nem ao menos procurastes, e ela adiciona novas peças ao quebra cabeça que tu pensou ter completado. De uma hora para outra chega esse "alguém" que combina perfeitamente com você, pois até as suas imperfeições se conversam muito bem, e suas risadas são incrivelmente sincronizadas, de repente essa pessoa te mostra um lado teu, até então desconhecido, faz você acreditar em destino, pois não conseguiras encontrar outra explicação para uma ligação tão genuína, uma sintonia perfeita, seus olhos se convenientemente prenderão uma ao outro, seus amigos sempre dirão que vocês são lindos juntos e tu entenderás que as melhores escolhas são feitas com o coração, ainda que não exista explicação para isso, o coração sempre escolherá alguém.
É impossível não ser clichê ao dizer, que a primeira vez que eu te vi, fiquei perdidamente apaixonado por você.
E como um trovão a rasgar o véu da noite, batestes em minha porta. Meu alicerces minaram e cá estão, estendidos pelo chão. Tua luz cortou o céu escuro ferozmente, iluminou-me o caminho e deu-me rumo. Não tenho medo de molhar-me na tua chuva, pois cada gota é parte da imensidão da tua graça e beleza. Eis que ergo o olhar para cima e quando adoro os céus, teu rosto adoro.
Teus beijos são trovões dentro do meu peito. O coração quase explodindo e saindo do peito é meu estado de espírito quando te vejo.
Quando mulheres de 20 desejam os homens de 40 as mulheres de 40 não entendem por que os caras de 40 não querem elas.
Eu poderia fazer um verso para simbolizar o que sinto, mas, confesso que rimar não tem sido algo natural do meu coração... Tenho medo que as palavras não se conectem, e que por uma razão ou outra você sinta que meu amor seja apenas distração.
Não há palavras suficientes no mundo para expressar o que sinto por você. Você é a razão do meu viver, a luz dos meus olhos, o calor do meu coração. Você me faz feliz como ninguém mais consegue. Você é o meu amor, o meu tudo, a minha vida. Eu te admiro pela pessoa que você é, pela sua bondade, inteligência, beleza e coragem. Você me inspira a ser melhor a cada dia. Você é a minha poesia, a minha música, a minha arte. Você é o meu sonho realizado, a minha esperança, a minha fé. Eu te amo mais do que as palavras podem dizer, mais do que Shakespeare ou qualquer outro poeta poderia escrever. Eu te amo com toda a minha alma, com toda a minha força, com todo o meu ser. Você é o meu amor apaixonado, o meu amor eterno, o meu amor verdadeiro.
~Safira souza
A vibração da primavera conversa abertamente com a lua em cada uma das suas fases para lhe pedir um favor diferenciado em prol de uma contínua e grandiosa declaração de amor, uma que não sofrerá por meio do desgaste desagradável do tempo, terá a viveza da eternidade a quem nesta terra, no aspecto humano, mostrou de verdade o que é amar reciprocamente de um jeito romântico, persistente, o sentimento de ter encontrado o seu lugar, um mundo pertencente ao outro após um encontro claramente singular para ambos, portanto, se aquele pedido for felizmente aceito, um lindo e emocionante Florescer brilhará incansavelmente com o esplendor admirável do Luar, mesmo durante o inverno, declarando todas as noites um amor imensurável, uma emoção fortemente calorosa que superará a morte da pessoa que declara ou perdurará sendo pelo menos, uma rara lembrança amorosa.
Em meus próprios labirintos internos, posso temporariamente escapar de mim, mas jamais de ti, pois és meu destino incontrolável, a felicidade que não quero resistir.
Tu és o suspiro que ficou do ontem, o abraço que aquece o hoje, e o sonho doce que embala meu amanhã.
- Relacionados
- Poemas de amor
- Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poemas de amor para namorada: palavras para emocionar e fortalecer a relação
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Declaração de Amor
