Poemas de Decepção
Eu confiei em vocês, e vocês me machucaram de uma forma que ninguém nunca me machucou, e ainda sim, eu ainda amo vocês.
Quando permanecemos nos decepcionando com as mesmas situações seguidamente, a culpa não é apenas delas, mais nossa também.
A ironia da vida é que às vezes é pra ser exatamente daquele jeito. E você, por teimosia, descontentamento ou coisa qualquer, muda o curso de uma realidade que você amou e amaria viver.
A troco de nada, literalmente.
Chegou em casa com olhos de sangue, inchados, e ainda sentindo o gosto amargo do fernet.
Escovou os dentes, lavou a aparente derrota estampada em seu rosto, vestiu um pijama, deitou-se na cama solitária e fria, fechou os olhos, como se naquela noite ainda fosse possível dormir.
Eu tinha entendido que a dor é uma boneca russa: nunca termina, apenas se esconde dentro de uma nova dor, e cada nova instância de dor contém todas as anteriores. Então minha dor era invisível, mas estava lá, dentro de cada estúpida decepção diária.
Eu ja fiz a mim mesmo, algumas vezes, quer dizer, varias vezes, a seguinte pergunta: As decepções vão ficando mais fortes ou é a gente que vai ficando mais fraco a cada uma?
Então cheguei a seguinte conclusão: São as duas coisas. Com certeza a gente vai ficando mais fraco a cada uma delas, pois nossa emoçao é como um castelo, então, a cada decepção esse castelo vai de deteriorando, a estrutura vai ficando abalada, e, como vamos ficando assim, as proximas decepções lógicamante irão provocar um estrago maior por ja encontra-nos abalados. Mas também ha as decepções consideralmente mais fortes que outras, isso vai depender do grau de envolvimento com a pessoa, seja amigo(a) ou parceiro (a), quanto tempo de envolvimento e o tipo especifico de decepção que foi nos causada. E quando ja estamos fragilizados, e sofremos uma decepção forte de alguém cujo grau de envolvimento e o tempo são grandes, isso causa um abalo enorme no nosso castelo, chega quase ao desmoronamento. É triste, mas é a realidade.
As decepções tendem a ser mais frustrantes quando esperamos demais dos outros, quando vamos sabendo que o ser humano é mutável e bipolar as espectativas são menos dolorosas. Não vá com muita sede ao pote, se sacie um pouco antes de ir.
Ainda que sejam breves os momentos de decepções, eles servem para eu me lembrar de que nunca devo baixar a guarda com o ser humano. A vigilância deve ser constante. E pensar sempre que não devo esperar nada de ninguém, a não ser de Deus.
Tenho um grave defeito. Quando alguém me decepciona profundamente, eu tendo a matar essa pessoa dentro de mim. E isso será demonstrado com meu total afastamento e desprezo por tudo que lembra, remete ou vem dela. Embora eu a perdoe imediatamente. Como dizem: Perdão dado, acesso negado!
Minha alma está à espera que nunca vêm. A dor da perda e o abandono me deixam sem fé. Eu pedi por cura, por proteção, por amor, mas o silêncio foi a única resposta. A família, que deveria ser o refúgio, virou as costas. Eu e minha filha fomos deixadas para lutar sozinhas, sofrendo e passando fome. Agora, eu exijo uma prova da existência de Deus. Quero ver, quero sentir, quero saber que não estou sozinha. É hora de Deus mostrar sua face, de provar que ele existe e se importa conosco. Eu estou esperando.
"Só cresce frustração onde você planta expectativa.
A melhor forma de não se decepcionar é pouco - ou nada - esperar".
Lidar com algumas pessoas é como ler um livro que o escritor se perdeu em seus capítulos por falta de entusiasmo. Cujo final do conto não foi o esperado. No primeiro momento o leitor ficou impressionado pela beleza da capa, mas o conteúdo foi uma grande decepção.
Nunca espere muito das pessoas que convivem com você, porque de tudo que vivemos ou fazemos de bom eles dificilmente irão perceber, se acertar 99 vezes não espere elogios receber, porém erre uma vez aí observe o que vai acontecer...
A guerra da politicagem estar atrapalhando o momento que estamos vivenciando, sendo que todos deveriam estar era travado na batalha contra este terrível mal.
Nunca crie expectativas para adquirir ou conquistar algo, quando a decisão para tal não depende apenas do teu esforço ou decisão; Poderás sofrer alguma frustração com resultado.
Então, se estiver muito cansado(a) de prantos, sente-se ao meu lado, eu também sou muito experiente com lágrimas.
