Poemas de Decepção
A bondade é algo contagiante, que irradia gentileza, e bons atos feito epidemia que invade não só o corpo mas a alma.
"Talvez eu precisasse parar e relembrar de todas as vezes em que meu travesseiro encharcou-se das minhas lágrimas. De todas as vezes que suspirei de cansaço físico e mental. Talvez eu precisasse novamente sentir, aquela dor no peito, fruto de angústia, decepção e solidão, para só assim aprender que devo confiar mais em mim. "
Agora percebo que a vida é um jogo baseado em interesse onde as pessoas me tratam de acordo com o que tenho para dar.
Na verdade existem pessoas que nunca fariam por mim tudo o que eu faço por elas
As lágrimas de amor são as que mais demoram a brotar em seus olhos e são as mais dolorosas a se deixar cair
Deus pode estar em todos os Lugares... mas só Ele habitando dentro de nós mesmos... nos dá a certeza e a coragem que tudo passa, se renova, se recria, e nasce... Nem sempre quando algo morre significa falência, mas pode significar um novo caminho.. um novo nascimento... tenha olhos espirituais... mas sobre tudo...ouça seu coração... pois é ele que esta mais próximo de sua alma... e a nossa alma mais do que tudo conhece os caminhos do mundo desde que o mundo foi criado por Deus... por esta razão ele conhece nosso anseios mais íntimos e ocultos e transmite para o nosso coração.. despertando a nós de seguirmos no caminho já traçado para nós bem antes de nascermos para este mundo em matéria..
“ O que adianta gerar grandes expectativas sobre os outros, e esperar que a lei de retorno seja sempre igual como àquela que nos dedicamos, se as frustrações nos levam a decepção, isso parece masoquismo, um sofrimento marcado pela humilhação. ”
Diz o ditado que se colhe o que se planta, bom primeiro devemos anilisar a terra ver se adequada para o plantio do espera colher, afinal nao adianta plantar rosas na areia da praia, pois de la só vingara cocôs
Depois que ela partiu meu coração ficou tudo tão sem graça, tudo mais preto e branco a hora parece não passar. esta difícil mas sei que vou superar.
A beleza de longe brilha, de perto é cinza, quase desbotando. Seja bem vindo a realidade, construída de retóricas, apenas.
Ainda há em mim muita vontade de lutar e muita crença que o amor ainda pode acontecer comigo, mas já tive tantas frustrações ao longo da vida, que meu coração se encontra calejado e o medo é um companheiro. Medo de tentar novamente, medo de colocar expectativas e de mais um vez acabar em choro no travesseiro. O certo é que não tenho saúde emocional pra entrar em mais uma batalha a favor do amor.
Assim como a areia é levada pela chuva e não volta ao lugar onde partiu, o amor é levado pelas constantes decepções e nunca volta ser como surgiu.
Vidas marcadas por traumas, angústias jamais sonhadas. Desilusões e decepções passadas que nunca foram superadas. Casamentos desfeitos que sempre pareceram sem jeito. Sorrisos forçados que escondem corações dilacerados e marcados. Mas... Tudo isso parece normal nos dias de carnaval.
Tudo o que Deus permite que atravessemos, no fim será bom para nós — não importa o quanto doa, o quanto seja injusto ou o quanto seja difícil.
"As pessoas só podem nos oferecer aquilo que elas conseguem dar. Não adianta esperar uma gota a mais de nada. Nos decepcionamos, porque nos acostumamos a depositar expectativas demais nas pessoas, mesmo sabendo que cada uma dá, só o que tem pra dar, só o que pode, só o que consegue dar e nada mais."
