Poemas de Dança

Cerca de 2134 poemas de Dança

⁠Numa parceria respeitosa,
dois corações em harmonia,
passo a passo, beijos e abraços,
envolvidos por uma dança amorosa,
uma sincronia de atitudes e afetos,
uma euforia genuína da simplicidade
e veemência de cada momento.
A preciosidade de duas vidas
revestidas de fortes sentimentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O badalo do relógio avisando que o tempo está passando.
O vento tirando meu cabelo pra dançar, mostrando-me a sutileza da vida.
O sol tocando a pele, pra despertar o colorido de ser quem sou.
Bem-vindo à paraisolandia!

Inserida por JulianaAiram

⁠Todo poeta extrai
as palavras
de dentro de si,
para que elas dancem
soltas ao vento.

Inserida por girle_nunes

⁠Seguramente, se houvesse a rara oportunidade, eu viajaria contigo no tempo, para uma nova realidade, um lugar no passado, onde pudéssemos desfrutar de vários momentos emocionantes, uma experiência singular, fascinante, que deixariam marcas nas nossas mentes, imersos numa euforia constante, juntos vivendo intensamente.

Usuaríamos aquelas roupas de época, sem muito luxo, porém, bem apresentáveis como se fôssemos parte daquele outro mundo, os personagens principais de um romance, abrilhantado por nosso amor sincero e profundo, nossos olhares exultantes, nossos afetos correspondidos, a grata liberdade a todo instante, sentimentos vivos, libertos e empolgantes.

Alguns cenários marcantes com suas particularidades, ao ar livre, em uma casa bonita e aconchegante, vivências sublimes, cheias de tamanha felicidade, um mar de fortes emoções e encantos tanto na superfície quanto na vívida profundidade, estando a vivacidade em cada canto, encontros preenchidos com muita verdade, corpos e espíritos, uma nítida e rara cumplicidade.

Entretanto, querida, não é necessário ficarmos esperando pela chegada pouco provável deste dia, podemos trazer o passado para esta noite através de uma ou mais músicas calorosas, que emocionem as nossas almas, uma pausa tempestiva no presente, agora, segura minha mão e concede-me esta dança, vamos dançar intensamente, marcando mutuamente as nossas memórias.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Na imensidão do mar,
Canta a sereia a encantar.
As ondas dançam ao vento,
Num eterno movimento.

Inserida por Imnotg4bx


Não sei com outra dançar
Teu cheiro é que me inspira
Sinto como é bom te amar
És a minha mais linda lira.

Inserida por antonio_souza_3

⁠⁠O coração comete erros, é claro, faz parte, não está isento de enganos, mas neste momento, muito influenciadados pela paixão, pausemos o tempo e adentremos calmamente em alguns instantes mágicos, portanto, segure a minha mão, estamos em um lugar fascinante, à noite e com muitas luzes, um lindo salão.

Agora, nós estamos rodeados de grandes livros, um está se abrindo após o outro e assim todos estiverem abertos, seremos o casal protagonista de romance genuíno, tão cheio de vida, a rica junção de suas histórias, saltada de suas páginas, o encontro de suas linhas, as suas melhores e intensas palavras.

Pronto, chegou a hora, então, venha, minha querida, vamos dançar uma dança de época ao som de canção entusiasmante que conversa conosco exatamente o que sentimos, a grandiosidade do nosso mundo neste capítulo emocionante que partilhamos, ocasião apaixonante, a renovação de nossos ânimos.

Dançando dedicadanemte, uma cena singular, olhares que se olham, toques de mãos, uma emoção calorosa avivando os nossos corpos, ainda que possa ser ilusória, prende fortemente a nossa atenção, uma experiência maravilhosa, bem diferente de outras, dessarte, o risco se faz necessário para chegarmos à moral da história.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É O QUE DIZEM
Valéria Leão

Dizem por aí
que eu tenho uma alma antiga
que bebe vinho, dança bolero
e acha graça na vida.

Dizem por aí
que eu abro a porta para a
poesia, que acolho seu pranto,
que compreendo os seus mais
íntimos ruídos.

Dizem por aí
que essa minha aparente
leveza de ser
nasce da conclusão
de que não se pode ter tudo
e, portanto, só nos resta viver
com o que se tem.

Dizem por aí
que esse meu inesperado
encontro com a poesia
é o resultado de uma
confusão de afetos
que, como as estrelas,
se chocam e se estabilizam.

É o que dizem por aí!

Inserida por valeriafarialeao

⁠Queria olhar, olhei
Queria tocar, toquei
Queria uma flor, peguei
Queria sonhar, sonhei.

Queria cantar, cantei
Queria dançar, dancei
Queria abraçar, abracei
Queria beijar, beijei.

Queria amar, amei
Queria chorar, chorei
Queria gritar, gritei
Ao desabafar, desabei.

Queria alegria, alegrei
Queria esquecer, não sei
Queria ficar, mas fui
Queria me perder, me achei.

Inserida por poetafuzzil

⁠Precisamos do Corpo reunido para colocar os átomos para dançar de uma maneira equilibrada, pois se cada um sai olhando do jeito que quer, querendo ser luz,
querendo abocanhar tudo,
sai um atropelando o outro
e sobra só a morte.

Inserida por Muri_ely

⁠O cheiro de laquê no meu cabelo
a fadiga satisfatória do meu corpo inteiro

Memórias que me fascinam
que me envergonham
me ensinam

O cheiro das luzes ao som da fumaça
e lembrança que passa
que voou.
Do empenho e da rotina de quem, legitimamente
constante e sorridente
se preparou.

A felicidade estampada
a criança com sincera risada
e a descrença, velada, superada
da força que revela sem ter mentido
sem ter mentido em nada.

A abundância que cresce
a coisa toda que, como um filme, se esvanece
numa confusão tão tranquila
pra quem sempre e nunca pronta
já se apronta na fila.

A satisfação, a crítica;
mas um amor tão sincero por toda a mística
de quem misteriosamente e sem saber por que
vive assim, sem querer
de maneira tão doce, às vezes tão cítrica,
a imensidão que só há numa vida artística.

Inserida por camilafaria

⁠O ideal
é a gente se encontrar
parar pra conversar
tomar um chá

Temos muito pra falar
da vida, de lugares
na verdade o ideal
é matarmos a saudade

O ideal
é nos abraçar
deixar as ideais fluirem
sorrir, ser feliz.

O ideal
é a gente se envolver
deixar acontecer
viver.

Inserida por poetafuzzil

⁠APRECIE COM DEVOÇÃO

A arte não se consome de qualquer jeito, não é enlatada nem apressada. É essência destilada, gotas de significado que só se revelam a quem lê com maturidade, contemplação e um certo ritual.

A arte não existe sozinha — ela dança no olhar de quem a contempla, e a cada passo dessa coreografia invisível, revela um novo significado.

Inserida por evermondo

⁠DANÇANDO CONFORME A MÚSICA

Hoje eu danço conforme a música, num ritmo mais calmo. Meus passos, dois pra lá e dois pra cá, faço uma volta e paro em frente ao meu par. Fixo o meu olhar, continuo no nosso ritmo, nada me faz parar.

Hoje eu danço conforme a música, mas meus problemas não vão passar, minha dança talvez faça amenizar. Seguro em suas mãos, delicadamente, encosto minha cabeça em seu ombro, fecho meus olhos, libero minha mente. Me aproximo um pouco mais e sinto seu coração batendo forte... Me sinto única!

Esqueço de tudo e continuo no ritmo conforme a música... O tempo passa e então a sua passada muda. O DJ troca o som e sua cara mais sisuda... Já não mais danço como antes, agora é diferente. Ele soltou as minhas mãos e se tornou ausente.

Me deixou, mas eu continuo minha dança. Agora danço só, no meu ritmo, com minha festança. Vida que segue e eu imponho minha perseverança. Não é porque ele me deixou que vou ficar parada, pois é melhor ficar sozinha que mal acompanhada.

Me sintonizo novamente ao ritmo de um novo som e um brinde a felicidade é muito bom. Vejo de longe ele me olhando, atormentado, vendo um outro me aplaudindo, admirado.

Fecho meus olhos e abro meu coração, para um novo amor que vá surgir, uma nova direção, para mudar novamente o meu molejo, porque dançar junto é o meu benfazejo.

Inserida por Avipen

⁠Eu me sentia leve e contente. Sentia a alma estremecer. Por alguns momentos eu saí da terra, viajei no tempo. Era mais que ritmo. Era a expressão da minha alma. Era aquilo que as palavras não podem expressar. Era como se eu estivesse me livrando da máscara mundana.
Deixei para trás os meus sapatos e os troquei pelos meus patins. As minhas preocupações cessaram . Deixei o Crhis me envolver em seus braços e me conduzir como luva em sua alma. Viajei novamente. Ele me trouxe de volta.
Alimentei-me dos valores que enterrei há séculos. Mas era o presente que prevalecia e importava. Nada mais. Mesmo que, quando eu danço, é como se pudessem me ver por dentro

Inserida por SueliMonteiro

Algumas pessoas dançam sério;
Outras pessoas dançam sorrindo uma música ou outra, sem tanta diversão e contentamento de corpo, mente e alma;
Aquele que dança sorrindo cada música, cada paço e nova coreografia alcançou o NIRVANA da dança, já transcendeu o simples, superou o básico e alcançou a suprema paz que só a dança traz.

Inserida por ThiagoOlifer

⁠Sem sombra de dúvidas, é possível notar um resultado de fato maravilhoso quando uma arte ganha vida e facilmente gera outra, um evento mágico, um livro que inspira um filme, uma linda peça de teatro, ⁠passos expressivos, ordenados, que unem uma música intensa a uma dança fascinante em um momento admirável

Um canto muito emocionante que reúne algumas frases e uma rica melodia de um jeito paciente, harmônico, bastante dedicado, sincero, entusiasmante, semelhante a uma escultura complexa, detalhada, que é formada sem pressa, aos poucos e logo serve de base para motivar uma pintura esplêndida, bem diferenciada.

Uma mescla de diversas emoções, significados, almas, razões, as inspirações genuínas que brincam com o imaginário, especialmente, aquelas artes que não se limitam ao espaço de suas particularidades, transcendem suas verdades explícitas, assim, uma marionete parece estar viva, pintando um belo quadro.

A propósito, inspirado por uma destas percepções artísticas, fiz agora este poema, ressignifiquei com a arte dos meus versos, parte da minha perspectiva, do meu mundo poético, da minha imaginação que está sempre ativa, misturando realidade, sonhos, pensamentos, emoção, simplicidade, entre outros elementos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Dois Corações, Uma História

Dois corações se encontram como estrelas perdidas no céu, um instante de magia, um destino que se revela.

Nos silêncios e palavras, nos gestos e olhares, o amor brota sem pressa, cresce, se refaz, se espalha.

Como raízes que se entrelaçam, forjam um jardim de sonhos, onde cada promessa floresce no tempo.

E quando a noite pesa e o caminho parece incerto, o abraço se torna abrigo e a esperança renasce.

Porque amar é mais que sentir, é caminhar lado a lado, é criar uma história única que nem o tempo pode apagar.

E assim seguem juntos, como rios que correm ao mar, na eterna dança do amor que nunca deixará de pulsar.

Inserida por SabinoTavares

⁠O Poema e o Poeta
Por: Gilvan Olliveira

Estou tentando me convencer de que sou poeta.

Mas a luta é árdua, pois o meu EU sempre busca a porta aberta.

A arte, em si, requer do artista um sinal de alerta.

Para escrever o que sente, a mente há de ser desperta.

Na escrita da arte, sempre há a palavra certa.

Na dança da caneta,

O pensar se manifesta.

Toma forma e faz sentido, mesmo sendo bem modesta.

Diante dos desafios, a escrita é o que nos resta.

Para nascer um poema, tem que nascer um poeta.

A grande dúvida é: ser sem arte, ser quem sou ou ser poeta?

Inserida por gilvan_1

⁠ao som da musica francesa,
ferem aos meus olhos,
não me deixa dormir.
traz na minha boca, o gosto de fruta no pé,
com cheiro das manhãs de outono,
na brisa que abraça o corpo.
vem,
dança comigo.
Joy Brasil.

Inserida por rosa_brasil