Poemas de Cruz e Sousa
Perante a crise mantenha calma!
Quando estiver em guerra seja racional. Não tome atitudes baseado em crise e guerra.
Na compreensão da importância dos gestos de reciprocidade é que reside o nascimento dos afetos duradouros. Nunca vi uma amizade sobreviver à desatenção e às delicadezas de "mão única".
Cika Parolin
Cada qual sabe do seu calvário! O fato de não o lamentarmos não quer dizer que não o enfrentemos. Significa, apenas, que conseguimos ver além dele.
Cika Parolin
O inexorável transcorrer do tempo traz à alma a certeza de que nada dura para sempre, de que tudo se modifica a cada fração de segundo. As marcas que ele deixa, tatuadas na alma e na pele, não nos deixam esquecer da nossa transitoriedade.
Que isso não nos entristeça, mas que nos sirva de alerta para vivermos o nosso tempo como a maravilhosa oportunidade de experimentarmos a vida, por mais efêmera que seja. Cika Parolin
Sempre que eu me coloco no lugar do outro, sem pensar em primeiro lugar em mim; sempre que eu penso se minhas ações vão ferir alguém, antes de realizá-las, estou cuidando da edificação da estrutura sólida das verdadeiras amizades.
Cika Parolin
Quando finalmente compreendemos que a vida é bem mais do que a luta pela sobrevivência, bem mais que os pequenos e grandes contratempos, bem mais que a realidade nem sempre agradável... então estaremos efetivamente aptos para assimilar as lições que ela tem para nos ministrar.
Cika Parolin
O respeito é a base da convivência pacífica entre seres essencialmente diferentes. Sou ciosa do calor do sol a que faço jus, mas sou capaz de compreender que todos,
sem exceção, têm o mesmo direito ao seu quinhão. Cika Parolin
Gregório acredita ainda que o homem é um microcosmo do universo, nele encontramos correspondência entre o corpo humano e o universo. Mas o homem não é a imagem do universo, mas a representação de Deus e como tal está situado acima de todas as outras criaturas do mundo.
Que não se perca em nós, a certeza de que Deus conhece as necessidades de cada um de seus filhos.
Cika Parolin
Faz muito tempo me alistei no batalhão dos de bem com a vida e com os meus semelhantes! Marcho com o pelotão dos que têm a paz como norte e o amor como guia.
Cika Parolin
Todo dia, é dia de aprender alguma coisa! Há os de compreender que viver é reunir a delicada combinação de responsabilidade em não ferir e de aceitação de que nem tudo pode ser como se sonha ou se deseja. No mais, é permitir que o Universo cuide dos detalhes e se permitir estar, se não feliz, contente com a vida e com os caminhos que se trilha, visto que felicidade extrema é coisa para quem vive fora da realidade dos dias. Cika Parolin
Exatamente tudo está aos cuidados Daquele que tem minha vida nas suas Sagradas Mãos! Nenhum caminho que eu venha a percorrer será distante dos olhos do Pai.
Que eu jamais esqueça disso. Cika Parolin
Não se pode fazer generalizações sobre o amor.
Cada um floresce a seu modo, cabe-nos apenas vivê-lo. Cika Parolin
As estratégias e fundamentos do conhecimento humano, faz com que seus projetos aconteçam de forma clara e objetiva.
Francisco de Assis
Que nesta PÁSCOA haja muitos "DOCES" em sua vida: o doce sorriso das pessoas que você ama, a doce alegria de ter o pão na mesa e poder dividí-lo, a doce esperança de um futuro de paz e prosperidade.... Feliz Páscoa a todos.
Os pássaros cantando , livres nas matas; o vento soprando nas árvores, as ondas batendo na praia; o pio de uma gaivota; as rosas que embelezam os jardins...são manifestações amorosas de ALGUÉM muito superior a nós....
Cada dia é único e não se repetirá...então aproveite o hoje....sorria, cante, dance, faça do seu trabalho um prazer,
curta a família, os amigos e seja grato por cada novo dia que se apresenta..
Há quem nos presenteie com palavras mágicas que fertilizam nosso coração e ficam muito tempo em nós... Inesperadamente, as sementes brotam e produzem as mais belas flores do bem..
Lembrar da nossa própria origem não é prova de humildade, como pensam alguns, mas, é constatar o quanto a vida tem sido generosa conosco e, saber que somos o que somos graças ao que aprendemos nos duros tempos...
