Poemas de Cruz e Sousa
Jesus não morreu na cruz para que você seja só salvo, Jesus morreu na cruz para que você seja salvo e servo!
Uma decisão levou Adão para fora do paraíso, e outra decisão colocou o ladrão da cruz dentro do paraíso. É a decisão que você toma que aponta para o seu destino.
Um Deus que poderia ter criado um trono para apenas ser adorado, decidiu se humilhar em uma cruz e andar com homens pecadores como eu.
Somente o homem que está preparado para aceitar sua parcela de culpa da cruz pode reivindicar parte na sua graça.
O verdadeiro iniciático não teme a morte, nem a cruz que sela seu destino; pois conhece o mistério da vida eterna nas cinzas da própria entrega.
o velho cristianismo é a extensão do judaísmo que cultua o sofrimento humano na cruz e os ritos judaicos, o novo cristianismo presta culto ao Logos Conservador(Sabedoria Universal).
Quem escolhe o momento para estar com Jesus é você e não Ele, porque isso Ele já fez na cruz morrendo para que você possa viver.
Quando estou em angustia olho para cruz, e percebo que Cristo está olhando para mim com suas mãos estendias.
Quem se entrega à devoção verdadeira encontra na Eucaristia o alimento da alma e na cruz de Cristo a força para superar qualquer provação.
“Em minha jornada, carrego a cruz da minha humanidade, tropeçando nas pedras das minhas fraquezas.”
"Foi na cruz, foi na cruz, que um dia eu vi meus pecados castigados em Jesus. Eu era cego e vi naquele dia, que eu não estava só, tinha o meu Pai por perto."
Amar o próximo é de alguma forma morrer, não necessariamente ser levado a cruz como Jesus, isso é reservada aos mais santos. Amar o próximo, é também morrer aos poucos no dia-a-dia, não olhar para o outro como objeto de prazer, mas como irmão, ser capaz de abraçar uma dor, perdoar de alguma forma é mortificar em si, a vaidade e anseio de vingança. Servir o outro é mortificar em você o comodismo, é ser capaz de rejeitar o prazer e abraça dores pelo bem do próximo ...
A entrega de amor realizada por Jesus na Cruz, não foi para que nós pudessemos continuar pecando despreocupados. Deus se faz homem para perdoar os nossos pecados existêntes até o batismo. Deus é tão infinito de amor e quer tanto a nossa amizade que, para chegarmos a perfeição nos dar a confissão dos pecados realizados após o batismo.
Se Deus deixou seu filho morrer pregado na cruz, esse Deus não merece ser louvado e sim sentenciado
Na cruz ao lado de Cristo, o ladrão arrependido deve ter glorificado a Deus por estar exatamente ali. Em sua condenação, recebeu o maior presente de sua vida: a salvação.
