Poemas de Crianca de Charles Peguy
Não se sentir feliz com a infelicidade alheia é um dos mais admiráveis requintes humanos. É para quem quer se enxergar como se é, com todas a imperfeições e dificuldades humanas, e não como se deseja ser ou acha que é. Não se sentir feliz com a infelicidade do outro, não regojizar com ela para se sentir superior deve ser um exercício constante de quem tem o compromisso de crescer, de ser melhor, de ser bom. O Universo urge pela prática do amor involuntário, essa é a solução de todo o mal humano.
Eu perdou, lá no fundo perdou por mim mesma, desato os nós. Sinta-se perdoado e me perdoe se um dia te fiz mal. Se foste malediscente comigo, me trataste com profundo desrespeito, foste mentiroso ou cruel eu também perdou, mas a única coisa que podem esperar de mim é a mais completa indiferença e a ausência total de minha pessoa na vida deste alguém e ele da minha. Não confiarei nunca mais. Sabem...? Indiferença não tem a ver com falta de perdão, tem a ver com presença de respeito, e eu me respeito muito, assim como prezo o respeito aos outros.
Quando uma pessoa que tem poder sobre outros, perde a argumentação por tentar explicar o inexplicável, para conseguir submeter seus subordinados, não encontra outro caminho, a não ser o da ameaça
Amor e Ódio!
Não é exatamente o oposto um do outro, se me perguntares qual e o oposto do Amor, eu te responderei, a Indiferença!
A saudade dói,lembrar de você machuca,meus sentimentos se confundem, isso parece até uma doença que afeta todos
os meus sentidos, você domina minha mente controla meu corpo, me falta o ar, me faz rir e chorar, gritar e me calar,você, só você me faz sentir minha alma sendo tocada por ti.
É tal a nossa imprevidência ou ignorância, que tomamos por grave mal o que, frequentes vezes, é origem e ocasião dos maiores bens.
A palavra tem poder, e suas últimas palavras tiveram o poder de destruir a minha confiança nas pessoas! A atitude tem mais poder, e suas últimas atitudes tiveram o poder de reconstruir minha confiança nas pessoas!
Bem se Deus existe simplesmente apenas somos uma grande peça de teatro para matar seu tédio no paraíso
Quando fecho os olhos vejo a sua perfeição
Quando fecho os olhos, você tem meu coração ele está entregue em suas mãos
Quando se ama deveras e se está com o objeto do amor, não se recorda, não se deseja, não se quer mais nada!...
(A Moreninha)
Ora, o tal bichinho chamado amor é capaz de amoldar seus escolhidos a todas as circunstâncias e de obrigá-los a fazer quanta parvoíce há nesse mundo. O amor faz o velho criança, o sábio doido, o rei humilde cativo; faz mesmo, às vezes, com que o feio pareça bonito e o grão de areia um gigante.
O coração que sabe falar com Deus, através de seus Emissários Invisíveis, é sempre um vaso de fé e bondade, paciência e serenidade.
Quando uma pessoa que está amando alguém encontra-se sozinha, é inevitável que ela pense na pessoa amada, vendo isso a Saudade vem com tamanha força que não tem explicação. Porém, quando as duas pessoas se encontram, o Amor vem e triunfa como nenhum outro sentimento. O Amor é soberano!
