Poemas de Crianca de Charles Peguy
Alguns pensam que somente devemos falar de Jesus para uma criança quando ela já sabe o que é certo e o que é errado...
Ser criança..., concordo que uma criança não tem que vim ao mundo com responsabilidade, tem que ir devagar descobrindo as lacunas e seus segredos, mas será que as maiorias da população ainda estão na fase de brincar, deixar pra lá ou de fazer de conta? Enquanto isso os (adultos) manipulam a situação, os problemas são universais não podemos brincar de viver ou de deixar pra lá o que está acontecendo não passa de faz de conta?
Procura tornar-te criança...simples,generoso, doador,com capacidade para comover-te ante à maravilha de sentir-te humano.
Nao sou mais criança pra brincar de pega pega pique esconde diz a onde voce tah...Nao importa se voce mora aqui perto ou bem longe,eu atendo e so ligar...Nem que seja pra dizer Eu Te Amo e pra me dizer que sente minha falta...
Pai, quero abraçar-lhe assim, pequenino como uma criança, frágil como uma pétala, imenso como o mar que cura. Meu pai, meu velhinho jovem.
QUANDO NASCE UMA CRIANÇA, NASCEM 04: UM PAI, UMA MÃE, UM FILHO E UMA FAMILIA E AINDA PODEM NASCER TIOS, AVOS, PADRINHOS, IRMÃOS E UM MONTE DE GENTE ENVOLVIDA. ENTÃO POR QUE AGORA ESTOU ME SENTINDO SOZINHO. CADÊ TODO MUNDO!
Os retratos da criança nos conflitos do casal transformam em múltiplas idéias uma má convivência, ou até mesmo revoltas psicológicas sem endereço.
A cada criança que morre, se apaga uma estrela no céu...Deus, não nos deixe na escuridão, Proteja nossas crianças.
Se a noite, que está conosco desde o início dos tempos, é uma eterna criança, porque nós não podemos ser também?
A verdadeira amizade deve ser como uma criança, pois nela não se encontra maldade e nem malicia em seu coração
"Quando somos crianças achamos tudo atraente....quando adultos não.
Quando se é criança qualquer coisa pode te encantar. Bolha de sabão ou uma mangueira formando um ar-iris sobre a grama parada. Acho que crescer signica que fica cada vez mais dificil encontar alguma coisa que possa encantar você como antes. A unica vez que vejo os adultos com a mesma expressão no rosto é quando estão apaixonados."
O silêncio não é a morte, pois as plantas estão por aí exalando o bem como qualquer criança, porém silenciar pode ser sim uma morte planejada, e em ambos os casos foram escolhidos para trazer sofrimentos em um espectro maior.
Não sou mais a criança que acreditou em você um dia , e sim a mulher(o) que nao luta por coisas e pessoas inuteis
O homem é criança. A mulher é complicada. A mulher dá maturidade ao homem e o homem descomplica a mulher.
Certa vez, quando eu era criança, um fato abalou o bairro onde eu morava: uma pessoa havia morrido em uma praça pública! O fato funestro, juntou todo o bairro em aglomeração para ver os serviços de resgate do corpo. Foi lá nos idos anos 60.
Pois bem: hoje, ano de 2009, cidade de São Paulo, morre tanta gente de forma violenta, que um dia destes passei com a roda do carro em cima de um dos pés de um defunto que acabara de se espatifar de motocicleta atrás de um ônibus. Só fiquei sabendo porque um cidadão que parara o carro ao lado do meu me informara do ocorrido. Curiosidade: o próprio individuo pediu para que eu me conformasse, pois ele próprio havia passado sobre a perna do defunto. TEMPOS MODERNOS.
