Poemas de Crianca de Charles Peguy
Criança, e aqueles sábios adultos que guardam uma eterna criança dentro de si: você é divinamente especial, hoje, amanhã e cada dia que você viver e que esses dias sejam propósitos de Deus, e que Deus sempre reserve uma suave surpresa, que sua vida seja repleta de beleza, que você seja viciado em sorrir... nada de lágrimas, só alegrias, gotinhas de bênçãos derramadas a cada dia, que o amor seja o seu preferido alimento , a leveza, seja te servida como sobremesa e que sua bebida favorita, sejam as doces palavras que a vida te proferir.
“É preciso haver limites para as criança”. Sempre ouvi isso com a esperança de que também haja limites para outras criaturas.
Do casal nasce a criança, do casal nasce a brigança; que vira briga quente, deixando amor de lado, tendo uma criança inocente , no meio do fogo cruzado de dois culpados.
“Toda vez que a vontade de desistir surgir, reencontre a genialidade da sua infância. Toda criança é um gênio adormecido que o mundo tenta adestrar.”
“Houve um tempo em que, ainda criança, enxergava vastos universos. Mais tarde, já adulto, mal discernia o que havia diante de si. A mente, quando não conhece limites, revela mundos que a razão não alcança.”
“A criança vê o mundo como ele é: repleto de possibilidades. Seu olhar, sem filtros ou preconceitos, transforma tudo em descoberta e aprendizado.”
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Uma criança é empirista antes de ser racionalista, uma pessoa madura é racionalista antes de ser empirista.
Se você não consegue explicar algo de maneira que até uma criança de 5 anos entenda, então quem não entendeu nada foi você.
Às vezes, a gente só quer voltar a ser criança, ganhar brinquedos, comer muitos doces e não engordar e não ter que se preocupar com nada.
Não são necessariamente as palavras, mas, cada ação de um adulto é uma aprendizagem para uma criança!
Quando o homem tirar da criança a inocência, da fruta seu sabor e da carne sua dor, a essência da vinda se findou.
“Comunicar-se ao nível da criança transforma autoridade em diálogo, e atenção em vínculo duradouro.”
Encarar a violência de perto para um adulto é sofrível, para uma criança, um inocente aprendizado. =(
O Senhor se faz criança no Natal e nos lembra que a pureza do coração é o maior tesouro, capaz de elevar nosso espírito até o Coração de Deus.
Nunca perca ou deixe de castigo a sua criança interior, porque é ela quem fará a vida ser um pouco mais leve.
O adulto que não aprendeu a ser inteiro carrega dentro de si uma criança órfã, que grita por atenção, que se recusa a dividir o brinquedo da vida, que congela o gesto de dar como se o mundo fosse apenas seu reflexo.
O ser livre do homem é ser responsável em suas próprias escolhas. Ser livre em Cristo é ser criança e deixar que Ele escolha por você.
