Poemas de Crianca de Charles Peguy
medo
é quando o coração se fecha por causa das dores passadas.
é quando as borboletas no estômago causam angústia.
é o que você sente em relação as pessoas depois de tantas partidas.
Estas são algumas maneiras que nós podemos praticar a humildade:
Falar o mínimo possível de si mesmo.
Mentalizar os seus próprios afazeres.
Não querer gerir a vida das outras pessoas.
Evitar curiosidade.
Aceitar contradições e correções alegremente.
Passar por cima dos erros dos outros.
Aceitar insultos e ferimentos.
Aceitar ser desprezado, esquecido e antipatizado.
Ser amável e gentil, mesmo sob provocação.
Nunca pisar na dignidade de alguém.
Escolher sempre o mais difícil.
"Quem espera tempo bom é sertanejo"
Se tem uma coisa que não é legal nessa vida, sem dúvida, é a morosidade. Você não sabe o que é morosidade?
Pois bem; te explico agora mesmo: morosidade é quando tudo anda devagarzinho, melhor dizendo, quase parando. Você tem a impressão de que dá um passo para frente e trê para trás.
Isso acontece não por causa de macumba ou por causa de inveja dos outros. A morosidade ocorre por falta de coragem e iniciativa própria É que às vezes, ficamos acomodados e iludidos com dias melhores sem fazer por onde.
Tem gente, por exemplo, que não sai do lugar nem com reza brava. Vive à espera de um milagre. De um dia, quem sabe, tudo se resolva sozinho. Só que não.
Se este é o seu caso, vamos mudar essa situaçção agora mesmo?!
Que seja hoje o dia em que você vai sair de vez dessa morosidade. Chega de esperar o que nunca chega. A hora é agora. Pare de sonhar acordada e vamos à vida.
Regasse as mangas e vamos hoje resolver suas situações pendentes. Nada vai passar batido. Hoje vai ou racha. Afinal, você veio pra a esse mundo para aprender e ser feliz e não para sofrer desse jeito.
Tudo bem que o amanhã pode ser melhor, desde que o hoje também o seja.
Sua alma quer ação e seu coração aventura. Vamos andar?
quando você se afasta
você da espaço pro outro
procurar outros caminhos.
portanto, ficará difícil voltar..
Lá no interior eu era mais feliz, tinha paz
mental. Gozava a vida e não tinha nenhuma enfermidade. E aqui em
São Paulo, eu sou poetisa!
Sabedoria consiste em falar e agir da verdade.
Aprendizagem muito não ensina compreensão.
Todas as coisas vêm a seu tempo devido.
O sol é novo a cada dia.
"...O menino aprendeu a usar as palavras.
Viu que podia fazer peraltagens com as palavras.
E começou a fazer peraltagens.
Foi capaz de interromper o voo de um pássaro
botando ponto final na frase.
Foi capaz de modificar a tarde botando uma chuva nela.
O menino fazia prodígios.
Até fez uma pedra dar flor!
A mãe reparava o menino com ternura.
A mãe falou:
- Meu filho você vai ser poeta.
Você vai carregar água na peneira a vida toda.
Você vai encher os vazios com as suas peraltagens
E algumas pessoas vão te amar por seus despropósitos.”
O SIMPLES GESTO
Algumas pessoas acham que para provar amor por alguém, devemos dar bens materiais ou fazer coisas absurdas. Não pense dessa forma, pois você pode estar perdendo a pessoa mais importante da sua vida. O simples gesto é o mais sincero jeito de dizer o quão grande é o coração de alguém e como tem carinho e amor ao próximo, mas em especial por você na maioria dos casos. Você conhece o simples gesto?
O simples gesto é quando na conversa você diz algo do tipo ''nossa, estou com uma dor de cabeça'' e algum tempo depois a pessoa pergunta se melhorou ou te entrega o remédio sem pensar duas vezes. E quando você diz estar em algum lugar por muito tempo e a pessoa pergunta se está com fome ou se precisa de alguma coisa, tem também o gesto do amigo preocupado, aquele que te manda um apoio para seus estudos, o maior e o mais conhecido gesto é aquele da mamãe, do papai, da vovó, enfim...quem nunca foi lembrado de levar o casaco ou recebeu um copo de refrigerante quando estava no sofá da sala vendo um filminho, sem pedir e de surpresa até pipoca a pessoa leva. Huuuumm...esses gestos nos matam de tanto amor!
Quer aprender a usar o simples gesto? Você só precisa prestar atenção no que a pessoa diz durante uma conversa e gravar as perguntinhas abaixo:
• Posso ajudar?
• Você está bem?
• Quer um remédio?
• O que aconteceu?
• Está levando seu casaco?
• Tem certeza que não está esquecendo nada?
• Você precisa de ajuda?
• Quer que eu leve algo para você?
Essa lista é básica, mas com o tempo vai fluindo e a pratica aprimorando seu jeito humano de ser no mundo. Não espere algo em troca, pois o maior objetivo é não ser visto e não pensar em recompensas. Acredite! O simples gesto é algo nobre, só quem tem amor e carinho consegue colocar em pratica. Preste atenção nos gestos ao seu redor. Uma nobre pessoa deve estar usando este gesto por você, pense mil vezes antes de magoá-la.
De que me me valeria ganhar o mundo inteiro e perder a alma?
Perder a única razão de ser?
A política dos hipócritas, nojo de ver velhas amizades jogadas fora por interesses entre velhos inimigos, que por um bem comum o dinheiro passam por cima desse nobre sentimento...
Ai eu me pergunto de que me valeria todo dinheiro do mundo, se Deus não esta nas coisas que o dinheiro compra, principalmente dinheiro sujo. Aprendi a ser feliz com o pouco que é meu de direito, pelas minhas conquistas e lutas. Não tenho ambição de ser rico ou poderoso e muito menos detentor de poderes, tenho convicção apenas de que devo ser simples e verdadeiro, e consequentemente aqueles que como eu vivem seremos reciprocos com uma única meta, burcarmos a felicidade em meio a toda essa metamorfose humana desenfreada e egoísta, que atropelam as verdadeiras conquistas por ilusões que somente levam ao caos os relacionamentos, a familia, a fraternidade, sendo tomados pela ambição esquecem até do próprio Deus ...
Nene policia
Amar sem limites é se entregar por completo...
É reconhecer ser falho, pequeno e miserável...
É ter a certeza que será julgado...
É conseguir superar os desafetos em tempos de neblina porque sabe que seu amor é verdadeiro...
É colocar um ponto final sabendo que são reticências.
Que a paz esteja presente
em sua vida. Que sua noite
seja abençoada. E que o
amanhã, não se preocupe
esta sendo preparado com
muito amor por Deus.
Fé sempre!
Shakespeare, em sua obra "hamlet"
perguntou-se em primeira instância:
“Ser, ou não ser? Eis a questão…” Diria então a Shakespeare, que prefiro não ser!
Prefiro apenas estar!
E nesse estado, me fazer independe do sentido.
Logo, não serei...
Não tomarei para mim as dores que assolam o sentido!
Estarei ao meu ver, covarde de ser!
Porém, estarei intrinsecamente humano...
E essa vã escolha, se transformará apenas numa Ilusão futura, do estado que virá...
Não vi em minha vida a formosura,
Ouvia falar nela cada dia,
E ouvida me incitava, e me movia
A querer ver tão bela arquitetura.
Ontem a vi por minha desventura
Na cara, no bom ar, na galhardia
De uma Mulher, que em Anjo se mentia,
De um Sol, que se trajava em criatura.
Me matem (disse então vendo abrasar-me)
Se esta a cousa não é, que encarecer-me.
Saiba o mundo, e tanto exagerar-me.
Olhos meus (disse então por defender-me)
Se a beleza hei de ver para matar-me,
Antes, olhos, cegueis, do que eu perder-me.
Discutir com o analfabeto funcional é desesperador, porque, não entendendo o que ele próprio diz, ele pode mudar retroativamente o sentido das suas frases quantas vezes deseje.
O analfabeto funcional vive num mundo de puras frases, onde não há verdades ou mentiras, só vaias e aplausos.
Nada é eterno, tudo se faz novo, seja em quaisquer circunstância da sua vida, digo, na tristeza, na alegria, no trabalho, na vida acadêmica ou até mesmo num relacionamento, por mais que exista afetividade, um dia tudo terá o fim. Portanto, onde quer que esteja, por onde quer que for, faça a diferença, aja com altruísmo, seja cortês, fiel e solidário com aquele que você convive, não trate-o como máquina de engrenagem o qual só tem utilidade para satisfazer seus anseios, pois um dia ele irá embora e talvez você sentirá falta, daí será tarde demais, pois seu egoísmo, sua ambição, destruiu tudo o que havia de mais belo num relacionamento a dois.
_H.A.A_
Quando eu digo FODA-SE! eu não me refiro aos que me desgostam.
Além de não merecer, não saberiam como fazê-lo.
#Abdução
acho que doí tanto porque não acabou de verdade.
não teve um “eu não te quero mais” e nem um “acabou, me deixe em paz”.
e deve ser por isso que eu ainda tenho esperanças que você volte.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp