Poemas de conselhos

Loucura é querer viver a vida sem se aventurar, sem se arriscar, sem se aventurar no risco de amar!

É preferível viver no analfabetismo a ter que aprender a ler na cartilha da corrupção. Mas o melhor mesmo é aprender a ler, a lutar e rasgar a tal famigerada bandida que tanto nos oprime...

Aprendemos a viver cara a cara com o descaso. Nossa sociedade impõe o fracasso. Já estou acostumado ao café e ao tabaco. A doença é consequência desse presente passado. Meus grandes ídolos são odiados. Meus gostos são amargados. E, as grandes farsas e mentiras modernas, preparadas pra aquelas, pessoas que, sinceras, se deixam levar pela pressa, de tentar ser alguem, de viver o hoje, e esquecer o amanhã, pensar sem consiência, e agir sem consequências...

Devemos aprender a viver com o término de um relacionamento, pois a vida continua e ela não pode parar.

"Para viver feliz não basta so um sorriso no rosto ,mais sim o que vc esta sentindo no coração."

Sua desconfiança além de te estragar, ta estragando a nossa história também. Não dá pra viver em cima do muro, sem saber pra qual lado descer, com medo que qualquer tempestade me derrube pro lado oposto do seu. Mas você nem percebe isso, não é mesmo? Sempre tão vidrado nos seus argumentos, me deixando de lado, me fazendo esperar mais um pouco. Acontece, que eu não sei se eu suporto mais uma semana de espera, você longe, pedindo um tempo para pensar. Meu sentimento por você não é pouco, e nunca foi. Nisso você tem que acreditar. Faz assim, não pensa muito, se entrega e só. Usa o tempo ao nosso favor, você do meu lado, eu ganhando a sua confiança. Quer pensar? Então pensa aqui comigo, me sentindo, me tocando, nos meus braços. Uma semana longe é muito tempo, o seu silêncio ecoando dentro da minha cabeça me enlouquece. Eu quase louca, quase tua e, completamente apaixonada. Mas você não acredita. Então me fala, o que eu faço para você acreditar nos meus sentimentos, o que eu faço para você confiar um pouco mais em mim, em você, em nós juntos? Me fala, porque tudo o que eu faço ainda parece pouco para você. Já tracei mil caminhos, já inventei mil planos, já beirei a insanidade tentando encontrar um jeito de me aproximar de você, sem fazer barulho, sem te assustar. Você pode até negar para você mesmo, se fazer de durão, mas no fundo a gente sabe, que é do meu lado que você encontra paz, que é nos meus braços que você gosta de ficar, seus olhos te denunciam, não tem mais como negar. Então por favor, para de complicar a nossa história, para de querer encontrar explicação para tudo, essa sua mania de pensar ta cansando nós dois. Você sabe que eu sou incondicionalmente tua, então me tira desse castigo, vem pra ficar, ou vai de vez. Mas não me deixa aqui, esperando por notícias, que só você sabe se um dia vão chegar.

Um dia você aprende que viver é não se tornar escravo de suas vontades, e sim o senhor de suas escolhas.

Quando se usufrui muito do palco deve-se atentar para não viver como um personagem, por mais tentador que seja.

Existem poucas, bem poucas coisas pelas quais vale a pena viver e morrer. O amor é uma delas.

Ser malandro são para poucos, porque são poucos que conseguem viver da malandragem.

Viver com lucidez uma vida simples, calada, discreta, entre livros inteligentes, amando uns poucos seres.

Vamos viver um dia de cada vez e acreditar que, com a energia positiva de cada ser, amanhã será um dia melhor.

Escolher viver em paz, estar em paz consigo mesmo. É não deixar o barulho da cabeça do outro te influenciar, te perturbar te tirar a paz. O Outro que se vire com suas neuras, com suas criticas e engula suas opiniões. Não se deixe perturbar. escolha sempre o melhor pra você, de sempre o melhor de você. O barulho dos outros não devem impedir sua jornada, seu brilho,.... mande guardar pra eles o que pensam, o que querem, queira você. E siga o que quer sendo sempre melhor, fazendo o seu melhor. Conseguimos essa paz quando conseguimos ver, enfrentar nossas verdades, assumir nossos fracassos, encarar de frente que não somos perfeitos e buscar sempre nos melhorar. Estar sempre em paz e dar paz a quem esta a nossa volta. Eis a meta.

Eu também não acredito que a literatura possa nos ensinar a viver, mas as pessoas que têm dúvidas sobre como viver tendem a recorrer à literatura.

Aprendi a viver em um horizonte sem estradas, onde meu único caminho é continuar caminhando sobre as pedras que tentam me derrubar.

Como sorrir se não tenho sorriso, como chorar se eu não tenho lágrima, como viver se eu não tenho você?

Eu tô dançando com a vida, de rosto colado, abraçando apertado, que delícia é VIVER!

Busque a sua felicidade, o resto é resto, até porque ninguém precisou de resto pra viver

"Viver significa fazer do presente, a lembrança e a beleza do passado e a certeza e a esperança do futuro".

E não se passa um dia em que eu não pense nos homens com quem servi que jamais puderam viver num mundo sem guerra.