Poemas de conselhos
não preciso de ti pra ser feliz
eu sei muito bem ser feliz sozinho
mas eu preciso da tua companhia
então por favor nao me deixe
E daí vc quer ser feliz ou ter razão?
E quando tudo que pensamos em fazer muda por conta de um inimigo invisível, passamos a ficar presos dentro de nossas casas, com tempo de sobra faço a seguinte reflexão...😌experimentar o momento é aprender com ele.
Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. Mas quem é intenso corre o risco. Não vive superficialmente. Mergulha de cabeça e assume a coragem de viver um sonho, e de realiza lo.
Tão surpreendente é a vida, pode ser envolvente como a sedução, em algum momento nos enlouquecer, mas o segredo é o que vc vai fazer a respeito disso. Não é como vc sente, mas o que pode fazer a respeito.
Se vc conhece seus valores, você respeitará a sua história. Um brinde a vida.
Quando você perceber que para ser feliz, você precisa se amar primeiro, você será amada(o)!
Por não precisar de alguém que não quer nada com você, fato é que essa pessoa não é o "alguém" da sua vida.
Aprendendo a amar, gostar, e cuidar de si, você consegue amar, gostar, e cuidar de quem também gosta de você!
Cada uma pessoa tem um jardim, cuide do seu jardim, assim as borboletas viram até você!
E você sabe qual borboleta vai achar?
Vai achar aquela borboleta que estava procurando por você!
Existe três passos para ser feliz:
Amar a Deus acima de tudo
Amar o próximo como a si mesmo
Fazer o bem sem olhar a quem.
A decisão pertence a cada um de nós...
Quer ser feliz...? procure o que te trás consolo na alma. O espirito ainda é o que te mantem de pé e te rejuvenesce a cada dia. Não somos donos da própria vida, embora muitos achem que a controlam, e que podem fazer o que querem e pensam. Muitos estão preocupados em priorizar a parte física e não se atentam ao lado espiritual.
A vontade do homem vai muita além da sua própria natureza, não priorize somente a sua natureza e sim a sua identidade espiritual que no fim é sua própria essência e justifica sua existência. Somos um corpo físico onde se aprisiona um espirito e regido por uma alma sedenta de seu criador e principalmente ser salva.
Entenda que a natureza humana nos impele as aventuras, as descobertas, a ser sempre incontroláveis em desejos e objetivos, somos por definição criaturas do mundo e vivemos muitos pelos prazeres que o mundo propicia, mas na verdade, somos seres espirituais aprisionados a este mundo material por razões que mal conseguimos entender e muito menos compreender no mais profundo de nossa existência.
Nossa alma clama por liberdade, por felicidade, por razões a nós mesmos desconhecidas e que talvez nesta vida não consigamos compreender a fundo.
Humanos sim, e com tempo finito enquanto carne, mas espíritos para sempre, e pela eternidade. O que queremos na verdade? Uma vida que sabemos que é finita como a vivemos, ou a vida eterna na plenitude de uma alma liberta e feliz. Que cada uma tome sua decisão na verdade de suas escolhas e sua capacidade de entender o que significa o fim, ou a vida eterna enquanto um ser divino e que foi criado para ser feliz e viver isto para sempre.
Saudável é ter gostosa lembrança
Ser feliz por ter vivido bons tempos; por ter compartilhado sonhos e feito história.
Saudável é rever e lembrar o quanto e bom ter vivido tudo isso.
E que la na frente terei boas lembranças de hoje.
SENTIR A VIDA
Doce seria ter a doce alegria
De ser feliz todo dia
Dormir a noite inteirinha
E pela manhã acordar.
Com um sorriso no rosto
Não sentir nenhum desgosto
Cantarolar melodias
Ouvir a música do dia
Olhando o sol a brilhar.
Olhar sempre pros lados
Sentir que a dificuldade
Faz parte do melhorar.
É assim que faz a vida
Com sentido e com saída
Para a felicidade chegar.
- Se Emanar -
Ser feliz não é só sextar, sabadar ou domingar, mas também segundar, terçar, semanar. Se emanar, nas mesmas boas vibrações todos os dias. Pobre coitado o que se emana, sendo feliz só aos fins de semana, vivendo da aparência que não consegue refletir diariamente.
E sair pra chamar a Senhora Felicidade, sem hora, cedo ou tarde. Sem terra, sem teto, sem grade. Felicidade não mora, é liberdade. É lar, sem acesso restrito. É maior que um bairro ou cidade, é estado. Estado de espírito.
VIVENDO
Queira aproveitar a vida
Desfrutar daquilo que é agradável
Ser feliz em todas as coisas
Viver intensamente cada dádiva
Ser presente na alegria
Ser persistente nos sofrimentos
Ser forte frente aos obstáculos
Ser sábio frente aos desafios
Sabe porque não consegues ser feliz de verdade?
Porque um copo de cerveja acaba, e a ressaca no outro dia vem trazendo todos os pensamentos ruins novamente.
A noite na balada também passa, e quando o sol raiar, tudo se repete.
Os prazeres momentâneos não conseguem preencher esse vazio aí dentro do seu peito, porque esse vazio é do tamanho de Jesus.
Há 4 caminhos:
- ser feliz sozinho
- ser feliz ao lado de alguém
- ser infeliz sozinho
- ser infeliz ao lado de alguém
Ficar adiando uma decisão é magoar seu coração...
Crie coragem e afaste este medo.
Ser feliz é uma meta!
Ser feliz pra mim não custa caro
Se você tá do lado, eu me sinto tão bem
Você sempre me ganha na manha
Que mistério cê tem
Arrumei a mala há mais de uma semana
Só falta você me chamar pra eu fugir com você
Mudei meu status, já tô namorando
Antes de você aceitar, já te assumi pro Brasil
Muitas vezes só é preciso de uma oportunidade para ser feliz.
E outras vezes só precisamos de um oportunidade para fazer os outros felicidades.
Reflita.
Se você quer realmente ser feliz, abandone as coisas materiais que te prendem, e se dedique as obras de Deus.
Lailison Douglas.
Sem Medo de Ser Feliz
Não há mais receios nem dúvidas, não existem mais tormentas que me tirem o chão. Criei raizes, enxuguei as lágrimas, me permiti sorrir diante o espelho...
Abri meu coração para o novo,
desafiei meus medos.Voei o mais alto que pude em busca dos meus sonhos.
...Os cansaços!...Esses deixei lá atrás...
Agarrei a minha intuição,
percebi que eu podia bem mais!
Sobrevivi...
Bons ventos me trouxeram até a minha paz,
e com ela a fé, a experiência, a autoconfiança,
a serenidade.
De esperança a minha alma novamemte se vestiu.
Com um olhar de lua, me iluminando o " agora" consigo entender, saborear a felicidade.
Da vida..." Aprendiz..."
Lutando sempre...
Vivendo e sobrevivendo.
Sem medo de ser feliz.
Dueto
Ale JS &
Lanna Borges
Ser feliz é tudo que se quer!
Ah! Esse maldito fecho eclair
De repente, a gente rasga a roupa
E uma febre muito louca
Faz o corpo arrepiar
Ser criança
Ser criança é ser puro de coração
É ser feliz com uma poça de lama no chão
Ser criança é poder sonhar
Com unicórnio, super-heróis e voar
Ser criança é viver na fantasia
É ser princesa, herói, que alegria
Ser criança é poder imaginar
Um mundo perfeito para brincar
Ser criança é ver beleza
Em tudo da natureza
Ser criança é sorrir
Dançar, pular e se divertir
Ser criança é ser assim
Que admira a florzinha no jardim
Ser criança é ter a felicidade
Sonhada em toda idade
Ser criança é ser amor
Sejamos crianças por favor...
- Relacionados
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
