Poemas de conselhos

O que o tempo não apaga o coração tenta esquecer, pois ser quer ser feliz precisa aprender a ignorar o passado;
Atingindo os ideais para então compreender a razão do amor que se entrelaça com a paixão;
E mesmo que tudo dê errado não é a falta de gosto dividindo espaço com o não entendimento que fará dar certo;

Inserida por JULIOAUKAY

O que ela esconde por tras desse sorriso?
sera que descobriu como ser feliz de vez?
me intriga ver tanto brilho em um so alguem.
Sera que ela esconde algo?uma tristeza?uma decepção?
um adeus?O que a faz ser tao feliz?
Acho que ela aprendeu a ser assim,apesa das tristezas, das costas viradas,de um aceno ao lonje.É assim
que ela vive,não importa se o dia nao foi bom,nao importa se a noite passou depressa sem poder aproveitar mais dela. Ela sabia como rir de tudo isso ,ela percebeu que nao adiantava se entristecer,achava graça das coisas pequenas e simples.Podia acordar um pouco menos feliz,mas sempre achava um jeito de ficar bem,de poder aceitar e nao ter medo.Aprendeu que as vezes sorrir com os olhos era uma opção boa,ela via o sol nascer e sorria,via alguem na rua e sorria,sempre assim sorrindo.Porque apesar de tudo ela sempre achava graça onde ninguem mais via.

Inserida por carolzinhadealmeida

A felicidade está nas minhas mãos , eu sei , nasci pra ser feliz
porém só sigo caminhos difíceis , incertos , de aventuras.
Escolhas erradas, razão mandando mais que o coração.
Quero ver onde isso tudo vai dar!

Inserida por Annadealencar

"Vivemos em um mundo, onde existe medo de arriscar e após isso, lágrimas por não ser feliz, eu tento imaginar, porque diabos uma pessoa que não arrisca para ser feliz, depois consegue culpar a todos por não ser feliz?
"Somos obrigados a conviver com pessoas que se escondem pelo medo de arriscar, que toda noite antes de dormir ficam se perguntando: E se?
Pessoas que não arriscaram e não são felizes, mesmo que arriscassem algo e não conseguissem, ao menos teriam o orgulho de dizer que tentaram, e hoje tem o desgosto de nunca ter sido corajoso e arriscado algo."

Inserida por rafaelRocha

O dia de comemorar

Existe somente um dia
para a gente ser feliz
Apenas 24 horas para nós
Em que é possível sonhar e viver
Um só dia para a gente se encantar com o amor
E desfrutar tudo com toda intensidade
Sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
E recriar a felicidade

Esse dia tão fugaz é 25 de cada mês
Mas pode ser representando por cada momento nosso
Em que nós somos
um só.

Inserida por VICTORMATHEUS

Tudo começou quando eu realmente acreditava que poderia ser feliz sozinha.
Embora eu não tivesse dado o real valor ao que houve entre nós naqueles segundos, agradecerei eternamente à você por tua insistência.
Então quando menos esperava, encontrei-me profundamente apaixonada por TI.
Apartir daquele momento a tua presença ao meu lado tornou-se cada vez mais necessária para mim.
Você entrou na minha vida e faz parte dela agora, de tal forma que nunca conseguirei esquecer a pessoa que você tem sido para mim.
Hoje conto os segundos para te ver, para te abraçar, a saudade é sempre grande.
Você foi a melhor coisa que já me aconteceu.

Inserida por LenaMorgana2012

Quem te tem, tem ouro.
Quem tem o teu amor, tem tudo para ser feliz
Quem te conhece, nunca te esquece,
Quem te perde, perde um tesouro

Inserida por Bbeckson2014

Se você quer ser feliz todos os dias. Uma dica: Acorde toda manhã pensando que esse dia é seu aniversário. Abrace seus amigos, sorria o quanto você pode.
Isso funciona...
Mas, será que você aguenta? Todo dia? É muita emoção!
Seja feliz, como você é. Ser feliz é ser você mesmo(a) o tempo todo.

Inserida por DanielaMachadoL

A escolha fora feita inconscientemente com o intuito de amar e tentar ser feliz;
Por falta de gosto a carência permanece entre o sentimento que luta para não ser esquecido;
Eu quero te roubar para mim, procurando em meu caminho algo que me faça ter a certeza de quê meu destino está entrelaçado ao teu;

Inserida por JULIOAUKAY

"Tem gente que não sabe ser feliz e bagunça a felicidade da gente."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

E pensei que para ser feliz bastava fazer os outros felizes.
Enganei-me.
Há outros que só querem ser felizes e pronto!

Inserida por Rossantos

Grito em grande desispero
Eu preciso de alguém como você,
Pois eu so queria ser feliz
Pra saber que gosto tem.

Inserida por cicape

NÃO DÁ PRA SER FELIZ, SEM TER UM GRANDE AMOR. NESSE MUNDÃO DE MEU DEUS, TEM TANTA GENTE TRILHANDO UMA ESTRADA SÓ... TÃO SOMENTE PORQUE, JÁ NÃO ACREDITAM MAIS NESSA VERDADE!

Almany Sol - 31/05/12

Inserida por almanysol

Não sei onde me perdi ou se teve alguém que tenha me roubado para que eu nunca pudesse ser feliz;
Sei que não sou escravo de sonho nem de lamentos para viver com a demora de ser feliz;
Então aquele sonho que habitava meu coração se desfez trazendo o medo de estar;

Inserida por JULIOAUKAY

A solidão me faz sofrer.
E ser feliz é o que eu preciso.
Mas hoje tenho motivos para sorrir
Porque a alegria que eu procurava,
Encontrei no seu sorriso.

Inserida por BRUNILDE

Feliz


Gosto de ser assim, rabiscar
Poetizar, de ser eu
Ser feliz
Afinal, amanhã pode ser
Tarde demais para começar a viver!

Inserida por EuDannyG

Nos olhos das incertezas a dúvida se mantém irrelevante ao coração que deseja ser feliz por algum motivo;
E esse motivo se faz galanteador a razão que no seu desespero se viu frágil às investidas certas;
Porém no seu realizar grita pela a invasão que se forma pelo querer intenso que se forma por entre olhares cortantes, pois singelo e carinhosos;

Inserida por JULIOAUKAY

- Com o tempo eu aprendi a ser feliz com a felicidade dos amigos, não falo de se alegrar simplesmente, falo de uma felicidade tímida, mas plena, uma felicidade que não se sabe explicar.
- Com tempo aprendi a reconhecer quem é amigo, quem é colega, quem é conhecido.
- Com o tempo aprendi a valorizar uma conversa informal, desinibida, sem muita informação, sem um quê de intelectual, mas muito sabia.
- Com o tempo aprendi a valorizar o tempo, aprendi que nunca se perde quando existem sorrisos, silêncios, ideias e amigos.
- Com o tempo aprendi que por mais madura que possa me sentir, ainda carrego dentro de mim a menina que gosta de brincar, aprender, conhecer, amar. Esta menina que nunca quero deixar morrer em meu coração.
- Enfim, com o tempo aprendi que Deus não antecipa os momentos nem os atrasa, apenas os realiza quando chega o tempo certo..

Inserida por emela

"Ser feliz é uma questão de criação, você não escolhe, porque ser feliz é dom de Deus, é uma dadiva oferecida a nós pelo criador.
Não deixe que nada e nem ninguem tire sua alegria de viver, lembre-se tudo passa e se as vezes esquecermos ate do que nos faz feliz, com o que nos deixa triste isso deve ser diario, esqueça o que passou e viva a alegria do hoje, você nasceu para dar certo, a Felicidade esta batendo em sua porta, deixe-a entrar"

08/06/12

Inserida por LeandroFagundes

De repente eu me pego no pulo do gato..e vejo como ainda não é hora de nada, além de ser feliz...

B.

Inserida por TainaraBullara

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp