Poemas de conselhos

Vou

Vou me enganar no dia de hoje
E tentar viver sem você.
Como se eu pudesse viver sem te querer!...

Vou caminhar em outros caminhos
Onde eu não veja teus passos.
Como se não fosse eu sempre a ir procurá-los!...

Vou à busca de novos ventos
E respirar novos ares.
Como se nesses ares eu não sentisse a flagrância do teu cheiro!...

Vou me aquecer do frio da solidão
Caminhando na multidão.
Como se em meio a ela eu não buscasse o calor dos teus abraços!...

Vou seguir em frente
Sem desviar meu olhar.
Como se eu não precisasse procurá-la ao meu lado!...

Vou me afastar desse amor por você
Para tentar viver.
Como se eu pudesse viver sem amar você!...

Mas ao final de tudo, sou eu quem me vou sem você...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Amar é como viver perigosamente, a gente se arrisca, luta e até se machuca, mas tudo isso mentalmente, muitas das vezes é uma escolha complicada, tome cuidado pode estar amando a pessoa errada.
Toda pessoa tem suas qualidades e defeitos, pois ninguém é perfeito. Amar é se jogar de cabeça em um lugar que você conhece muito mal, é como pular do topo de uma pedra direto em águas desconhecidas, pode ser uma "missão suicida", mas vale arriscar, afinal isso é amar.
"AMOR" uma palavra usada por tanta gente, TODO MUNDO diz, mas será que alguém sente ?
Uns amam por dinheiro, outros por poder. Amam sua casa e os carros que estão em sua garagem, mas poucos amam você. Venda seus carros, sua casa em um bairro nobre. Seja pobre e será rico, rico de amor, rico de pessoas que realmente se importam com você, pessoas que te amam pelo que você é e não pelo que você tem

Inserida por gabriel_barrozo

As borboletinhas
devem ser
flores com asas,
enfeitando o jardim
e o meu viver

Cada uma que esvoaça,
chega de mansinho
toca de leve o coração,
em puro carinho e
me faz sorrir,
lembrando você...

Inserida por neusamarilda

Reflexão:

Precisamos de dinheiro para viver, festas, e até da uma abelha para comer.
Mas além de tudo, dessa vida não levamos nada de material.
Nem carro, nem roupas, muito menos um real. Dela da vida deixamos apenas uma história. Ruim ou pode ser ótima.
Agora.... escreva o seu livro 😉

Inserida por rodrigoazul

Se voltasse no tempo
Escolheria não sonhar
Apenas viver
Quem sonha
Almeja o sucesso
E este pode não acontecer
Quem passa por isso
Há de entender
E por vezes até esconder
Pois não há dor maior no mundo
Que ver seu sonho esvaecer

Inserida por pviegas

Nunca é tarde para erguer-se e seguir em frente,
Escolher novos caminhos se necessário,
Viver paixões diferentes, embora incertas,
Transformar as dificuldades em poema, versos ou canto,
Por que a Vida se resume em três palavras:
Eras, És e Serás.

Inserida por ReginaCoeli

O segredo de amar

Amar é bom, amar é viver feliz, sem pensar no que vai dar. Sentir, é alegrar os dias que se vão, sem a gente poder segura- lá para poder para- lá então o segredo é amar, enfrentar o que pode se aproximar, e amar até onde der

Amar é como uma pena no ar
Precisa da companhia de vento pra voar por que tudo nessa vida a gente precisa compartilhar

O sabor de amar tem que se aproveitar cada segundo por que o tempo não espera você, então faça o possível que vc pode fazer.

Com simples detalhes ,pequenas atitudes
Oh ser humano, se torna aceitável e ,amável.

Inserida por isaque_santana

Me entrego aos meus pensamentos
Pois eles são livres e sinceros
Nele posso viver e estar em qualquer tempo e lugar
Nele posso acreditar
Nele posso refletir a dor e a felicidade, a tristeza e a alegria, o companheirismo e a falsidade.
Meus pensamentos são paginas em branco onde tudo posso escrever.

Inserida por LucasBessa

Eu creio em nós,
Não por sentimentos rasos ou achismos,
Quero viver com você a paz de um amor tranquilo.
Quero ser seu descanso,
Alegria e jamais agonia.
Sabor doce,
Saudável como açúcar maskavo,
Sem peso,
Com todo carinho,
Atenção e comprometimento.
Juntos de mãos dadas,
Vamos vencendo na fé,
Que as mudanças venham ser para melhorar cada vez mais,
Sempre na paz,
Quero o prazer da tua presença,
Quero morar no teu sorriso,
Que nossas vidas sejam cada vez mais um pedaço do paraíso.
Essa é minha fé,
Através da presença que me põe de pé.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Não almeje, ajude toda e qualquer forma de vida a viver, e a encontrar a consciência da pura e simples existência.

Kairo Nunes 20/09/2017.

Inserida por KairoNunes

Não criar expectativas é simplesmente viver o presente, não espere mais, viva esse momento e te encontre, e quando encontrares, poderás dizer ... EU SOU ...


Kairo Nunes 05/10/2017.

Inserida por KairoNunes

Viver exige valentia...
Valentia pra sorrir apesar de tudo,
para perdoar as ofensas
e para superar as adversidades
que nos atingem de tempos em tempos.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

liberdade para viver
igualdade para conviver
espiritualidade para ter fé
ansiedade por um bom café

Inserida por charliecharlie

Eu já não tinha mais tempo para viver de incertezas, e nem paciência para lhe dar com aquele seu temperamento difícil.
Era tempo de decisões, e eu necessitava das minhas... todo aquele pranto só ecoava pedindo socorro, enquanto tudo seu ali era só ausência.
Então me desfiz... me desfiz dos planos, das expectativas e dos sonhos, me desfiz do choro, do drama e da saudade.
Já não era necessário esperar que seu sentimento voltasse a viver ao meu lado, afinal, algo que nunca esteve aqui, pra cá não pode regressar... e sabemos bem que você nunca me amou.
Então regressei a minha solidão, àquele copo meio cheio, meio vazio e aos caracóis de fumaça de cigarro, uma companhia frívola para a morte, mas ali, nesse cenário triste, havia muitas certezas. Apesar de todo um contexto melancólico, era ali onde eu precisava estar.
Em meio a uma triste situação, mas ao menos, já não me era algo incerto.

Inserida por carol_fernandes

"Os encantos da alma
Não estão em você, e sim
Na pessoa que você
Encontrou para viver."

Inserida por NonatoMontes

Oh! Não se pode viver em paz...
abandonando o irmão, dificultando-lhe o caminhar...
Oh! como podes falar que é cristão
se teu irmão estas a afrontar...
Não cause mais divisões,
Cristo nos ensina amar e não julgar e desprezar...


Letras Em Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

Para viver a expectativa de um futuro certo e feliz é deixando-o guardado nas mãos de Deus! “Somente não sejam desobedientes... E não tenham medo, o Senhor está conosco! " Nm 14:9

No dia a dia escutamos ou lemos muitas vezes que “colocamos a vida nas mãos de Deus” Entretendo há um desejo natural querer estar no controle de sua vida, assumir que você pode controlar todas as situações. E esta expectativa irrealista levará à desilusão e à exaustão.
Deus tem um plano abençoado para todas as pessoas, o que inclui uma vida bastante superior a tudo que o mundo possa oferecer, mas atingir isso envolve negar-se a si mesmo. “Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam. É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.” 2 Sm 22:31 e 33
Deus, incansavelmente deseja libertar-nos do controle da carne. O processo de abrir mão e desistir do controle pode ser doloroso, mas o resultado final vale a pena. Assim, pare de querer assumir o controle e deixe Deus ser Deus em sua vida.

Inserida por FCNOBREGA

Eu só lamento
Os amores que não vivi
A vida que deixei de viver
As viagens que não fiz
O filho que não tive
O tempo que perdi
O abraço que não dei em quem se foi
Eu só lamento as dores que não senti, quando me doeu

Inserida por fenix-0

O ato de querer
Nisto consiste a vida
De fato, é isto que impede
Da gente viver por viver
Imperfeito, o coração deseja
Os olhos anseiam
A alma implora
de tanto querer
O coração fraqueja
A alma pesa
Os olhos ... esses choram
Deplorável carência
Louvável vontade que existe
Num triste querer de verdade
Querência ... daquela que dói
Rói o coração
Quase pára, bate lento
Na dor que dói, tão doida
Então, por que será que a gente
Insiste tanto em viver
Se nisto consiste a vida?

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Seria possível viver verdadeiramente bem num relacionamento que nascesse conforme planejado, construído, repensado e melhorado, afim de atender aos padrões de nossas próprias expectativas?
Impossível né? Nada é perfeito. Algo sempre nos difere; ambos provavelmente somos pessoas remetentes de valores, sonhos e desejos distintos.

Óbvio que nos auto sabotar é impedir que a vida aconteça, as vezes os motivos para não dar certo somos nós mesmos quem criamos.
E, na verdade, muitas vezes sem perceber nos dedicamos bastante para isso, quando encontramos uma pessoa que certamente poderia ser “alguém”, apenas fingimos não reparar e olhamos para um outro local, nos desfazendo racionalmente de nossa emoção.
Talvez seja bem complicado entendermos que o primeiro passo a ser dado no início de nossa história é apenas deixar acontecer.

Permita-se.

Inserida por renato_correia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp