Poemas de Conhecimento
Identifique os padrões que existem em seus erros e em seus êxitos, com imparcialidade.
Conhecer a si mesmo é o maior dos desafios.
Há uma complexidade presente
que vai muito além da nossa limitada compreensão, que por mais cheguemos ao máximo de entendimento a respeito, conseguiremos somente uma pequena parcela de um complexo de muitos fragmentos, pois não saberemos ao certo por qual razão acontece, isso resulta numa busca incansável por conhecimento e aceitação, onde nem todas as respostas serão alcançadas, talvez, uma das formas que Deus usa para não ficarmos acomodados e para lembrarmos de que muitas coisas estão fora do nosso campo de atuação, pois somos limitados, mas sem esquecermos de que nenhum esforço será em vão se trouxer algum aprendizado.
Existem pormenores de formatos singelos e expressivos, de cores discretas, pouco chamativos, mas que carregam uma certa beleza, fruto de um conhecimento divino mesmo numa parte tão pequena da natureza.
A humildade é a chave que nos mantém enraizados, lembrando-nos de que, embora sejamos substituíveis, nossa singularidade é insubstituível. Não há outro você, não há outro eu. E nessa dança cósmica, é vital lembrar: quando a verdade não pode ser provada por palavras, não há necessidade de levantar a voz. O CRIADOR, com sua sabedoria infinita, é o arquiteto da justiça, e tudo é revelado a seu tempo.
Tem mistérios que nunca serão desvendados, mas o objetivo nem é esse. O segredo é buscar, e não encontrar.
" A natureza em si é uma grande mestra! Podemos então conversar com Lavoisier: Na natureza nada se cria, tudo se resolve!" (CH2)
Ninguém sabe nada! O que acontece é que algumas pessoas despertaram e estão em processo de evolução. Outras ainda estão inertes sob efeito da submissão.
280822II
"Somos e seremos a média das cinco pessoas que nos relacionamos, portanto nos cerquemos de pessoas que possuem princípios, amor à família, amor ao próximo, que desejam crescer em conhecimento, prosperar honestamente e sobretudo que ame à Deus sob todas as coisas"
"Estudar com o objetivo de adquirir conhecimentos, status e posição social poderá ser mera consequência"
O homem de baixa estatura e muito entendimento, sai na frente do alto e esbelto, com pouco conhecimento.
O fervor da água depende da ebulição do líquido, porém o fervor do espírito, depende da oração, da fé, do conhecimento da palavra de Deus e da prática.
Esteja perto de pessoas que lhe incentivam no caminho do Senhor Jesus, porém tenha luz em si mesmo, conhecendo o eterno.
Demolir castelos 🏰 mentais 🧠 são imprescindíveis e muitas vezes necessários para construirmos novas moradas com mais experiência e sustentação.
A compreensão de Deus pode ser simples ou inviável, depende dos métodos que escolhemos para conhecê-lo.
A resistência ao evangelho e a Deus muitas vezes está enraizada na soberba oculta dos corações. É por isso que, no tempo de Jesus, a maioria das pessoas que aceitaram Sua mensagem eram humildes, enquanto os soberbos, cheios de conceitos e autoconfiança em seus conhecimentos e discernimentos, se mostravam resistentes.
Muitas vezes, os questionamentos e dúvidas não surgem apenas de uma busca genuína pela verdade e conhecimento, mas também podem ser reflexo de uma soberba oculta que a pessoa pode não estar ciente de possuir.
A leitura e exploração da Bíblia podem ser impulsionadas por diversas motivações: o genuíno desejo de conhecer a Deus e compreender Sua vontade, visando à obediência; um interesse puramente intelectual na literatura sagrada; a busca por contradições que fundamentem argumentos contrários ao evangelho; ou até mesmo a busca por reconhecimento, aspirando a ser considerado um erudito nas Escrituras.
