Poemas de Conhecimento
O orgulho e a sensação de superioridade – seja por domínio de um conhecimento científico ou pela posse de fortunas, por convicções filosóficas e ideológicas ou ainda por crença religiosa – são e sempre serão um atraso na evolução.
A sabedoria está no conhecimento geral das coisas coisas!!! Pois nas coisas mais simples que a vida nos dá, estão escondidos grandes segredos!!!
quanto mais curioso e humilde fores mais sábio serás!
No ambiente corporativo, o racional, a melhor técnica, o maior conhecimento, são essenciais, mas ainda habilidades comuns, por isso continuo acreditando que somente as pessoas, seu lado pessoal e não racional é capaz de fazer a diferença em meio a tantos iguais.
O conhecimento fica mais completo cada vez que é dividido em palavras e se torna acessível a muitas pessoas.
De tanto buscar conhecimento acabei entendendo que não importa a beleza do texto e sim a confiabilidade da fonte.
A fé é o resultado de uma busca diária pelo conhecimento daquele em quem se quer a própria fé depositar.
O saber se constrói com a busca insaciável do conhecimento, e as habilidades para lidar com a problemática da lógica se consolidam com o árduo sacrifício da prática, sendo ambos
movidos pela lastimosa vaidade do ser, estar e o poder.
Eu acredito que todo o conhecimento do mundo já está aqui, ele já existe em algum lugar. Cabe à você sintonizar a frequência da sua vida de modo à atrair tudo o que você quer. A pergunta é : O que você realmente quer?
Todo segregacionismo deveria ser considerado como falta de conhecimento, pois a ciência revela que somos todos semelhantes e que precisamos de cada um para uma vida equilibrada em sociedade.
É feliz aquele que persevera na sabedoria. Tendo discernimento, conhecimento e prudência nas palavras.
Às vezes, é mais útil guardar-se certo conhecimento para si, tornando-se isento do paradoxo universal; doque abdicar de seu tesouro para aloprados plangentes.
Existem dois tipos de ignorantes. Aqueles que já nascem com olhos fechados para o conhecimento e aqueles que têm a oportunidade de enxergar porém fecha os olhos perante a sabedoria...
"Quando o orgulho do Ego for menor que a vontade de conhecimento, aí sim teremos aprendido a verdadeira sabedoria"
Esquizofrênica, tem conhecimento de se fruir toda sua consciência coletiva, e resta apenas UM, a variedade desaparece. Como pode haver Samadhi se necessário, e fraqueza. Dalai Lama
- Relacionados
- Poemas sobre conhecimento
- Frases famosas para Tattoos
- Poemas de Sabedoria
- Poesia sobre Sabedoria
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
