Poemas de Confusão
Por que vocês acham que acontecem guerras em seu lar? Por que acham que as pessoas ficam confusas, infelizes? Porque elas vivem suas vidas à parte, na individualidade.
Ela continua me deixando confuso em todas as conversas que temos. Mas essa garota me deixa feliz. Frustrado, também. Mas sobretudo feliz. E por isso vou aproveitar cada segundo que tenho com ela.
Às vezes ouço coisas horripilantes e outras vejo, porém, não sou capaz de disseminar fofocas e/ou ódio por aí... Não perco tempo fazendo inferninhos com a vida alheia... Quero acreditar que, sem o peso da minha atenção, as injúrias ouvidas perderão o peso na boca do caluniador. Tudo, tudo por paz! O silêncio é um discurso que grita e cada um tem a sua forma de entendimento.
Toda noite quando fecho meus olhos meus pensamentos se agitam como uma maré, grandes ondas de ideias incertas que me fazem se perder, até mesmo naufragar.
Hoje passei o dia pensando em uma pessoa, talvez finalmente tenha me apaixonado de verdade ou não, talvez a pressão que os meus amigos me fazem possa estar me confundindo , sabe estou cansada de conhecer uma pessoa e meus amigos mudarem tudo da minha relação com ela...
O ar que gela é o mesmo que conforta, o sorriso que desperta é o mesmo que te assombra, as palavras que te acalmam são as mesma que te desesperam. Vivemos em um verdadeiro conflito, só não podemos perder a esperança, porque quando fazemos isso significa que acabou a vida !
"Ei garoto, arruma essa bagunça aí. Não consigo enxergar nada, achar nada. Acho que até você se perdeu em meio a essa confusão toda."
Não confunda, uma pessoa te machucar é uma coisa, outra pessoa dizer coisas que ACHA que aquela pessoa fez pelas suas costas é outra coisa. Não fique de mal com ninguém por causa da opinião de ninguém, muita gente acha poucos tem certeza.
Aí eu fico imaginando o que a pessoa disse e ela o que eu disse, quando na verdade nenhuma delas estava certa e nada foi dito a respeito.
Minha mente, por vezes, fica tão confusa, tão irregular, tão complexa que olho para tudo e tenho a nítida sensação de não perceber o que estou a olhar.
A insatisfação interna, causa o caos externo, colocando pra fora o caos, bagunçando e colocando fora de ordem, tudo que está organizado, a confusão interna causa a perseguição externa, ver erro em tudo, não planejar nem pensar em mais nada, ter um único foco, provar, pra si mesmo, que todos estão errados, sendo que o problema é interno. Se afastar de pessoas, que falam a verdade, é uma forma covarde e pequena, de não enfrentar seus próprios medos, de resolver suas próprias insatisfações.
Não sei como vai ser o final dessa história mas se eu pudesse sugerir me dividiria em várias copias e cada uma iria atrás do amor que deixou pela metade em alguém.
Aprendi a não brigar de volta, a me recolher, ficar sossegada e sempre manter a calma. Aprendi que não vale a pena, não vai acrescentar em nada na minha vida. Vou sair desgastada e triste. Decidi relevar e mostrar que sou melhor do que qualquer confusão. Por mais idiota que seja. E não importa o que aconteça, eu não me permito estressar por pouca coisa. Nada vai tirar minha paz. É hora de amadurecer e lutar pelo o que realmente importa.
Ultimamente as coisas têm ficado mais confusas. Choro por dentro constantemente, já que o antidepressivo segura o choro por fora. Vontade de sumir...
Às vezes tudo o que eu queria era encontrar alguém tão louco quanto a mim, com os mesmos pensamentos, só pra saber que não estou sozinha, pra abraçar e dizer "eu sabia que eu não era a única a ser assim..."
Jesus não criou a religião para não confundir o povo, mas o povo criou a religião para confundir Jesus.
Oque realmente nos mata por dentro é aquilo que deixamos de jogar para fora, se nos livrarmos dessas coisas nosso interior seria uma completa calmaria.
Mas resultaria em uma grande confusão por fora...
Por uma serie de agravamentos da atual politica econômica e financeira mundial que acarreta em um maior numero de desempregos, em uma arrasadora e crescente população de miseráveis e uma infame proposta tecnológica que cada vez mais propõe uma consumo e a imperatividade de ter que ser feliz e ter tudo de qualquer forma e já. Com estes nefastos e impróprios ingredientes gerando distorções econômicas cada vez maiores e distantes recentemente nos últimos anos nas Américas e no bloco europeu ressurgiu de forma revitalizante hollywoodiana o Modelo Sugar de viver. Sendo assim hoje temos a baby sugar, o boy sugar, o dad sugar e a momy sugar. De certa forma em paralelo com uma falência dos modelos familiares tradicionais, as desambiguações de gêneros, propostas trans e bi, as diversificações de polaridades das relações. O resultado disto em todos os lugares do mundo é um só uma distorcida confusão generalizada do modelo sugar, divertimentos impróprios e a prostituição de jovens de ambos os sexos cada vez mais novos, que são regimentados por uma nova roupagem cintilante, fantasiada de um rápido e efetivo caminho para a felicidade e para o sucesso alicerçado por um falso glamour mas que está resultando em uma profícua geração de jovens em decadência moral, sentimental e objetivando para uma irremediável camada da sociedade que vive por um comportamento precoce marginal.
Um grande problema entre as pessoas é usar exemplos como se fossem regras e regras como se fossem sugestões.
