Poemas de Confusão
A incerteza não é confusão nem razão. Assim é o amor, não cresce como uma árvore, mas ergue fronteiras onde floresce a felicidade uma alegria constante.
A simplicidade não é humildade embora seja confusão em mentes desgarradas a humildade caminhar a passos com ignorância.
Quase tudo é uma confusão, a perdição do quase achado e nada fica tão certo. É impossível somar as compreensões num mundo imaginável, em que o fato é quase um fato, em que a certeza é quase uma certeza. Não é o amor que sempre predomina nem é o homem ou a mulher quem sempre decide. Talvez as aparências e ou as circunstâncias. A grande verdade é que vivemos o que não preparamos para viver.
Deus falou umas coisas a Moisés e depois sumiu. Moisés aparenta confusão e deixa dúvida ao revelar as aparições de Deus. Sempre existiram os falsos deuses, os verdadeiros também são todos falsos e os profetas também.
Cada um escolhe onde deposita sua fé… uns se agarram à ilusão, outros se perdem na confusão… eu me agarro em Deus, onde o acesso é direto e o amor é garantido.
Uma invenção da mente é sadia quando ressignifica a confusão de uma realidade trazendo mais harmonia, ainda que seja apenas por alguns instantes, desde de que haja a mesma simplicidade que faz de uma sincera poesia ser tão emocionante.
" Se foi o Espírito Santo quem inspirou a Bíblia, só ele pode explicar, sem confusão, o sentido do texto! "
"Quase sempre a melhor forma de conter uma pessoa arrogante, que busca confusão é ignorando-a e tratando-a com muita cordialidade"
Toda a confusão encontrada ao ler a Bíblia. é a não aceitação do que ela diz e a herança da desobediência de Adão.
Não seja lenha no altar da confusão, " o cobertor de fofoca é combustível da desarmonia, e palavras maldosas são como guloseimas que descem docemente para o fundo do ser".
O Supremo Pastor, Jesus Cristo, promove a paz entre Suas ovelhas para que a confusão e o escândalo não abram a porta da separação.
Satanás promove confusão, ódio e desentendimentos no coração de qualquer pessoa e se praticá-los contra o próximo, traz enfermidades bravas ao corpo.
