Poemas de Compreensão
Para que um milagre aconteça, devemos crer e compreender que maior é oque está em nós, do que está no mundo. E assim quando estivermos unidos pelo mesmo Espírito de fé as promessas de Deus, devemos chama-las a existência como se elas já existissem como os olhos da fé naquilo que já foi consumado na Cruz.
O amor só vai deixar de ser um apenas uma emoção na vida das pessoas, quando elas compreenderem que oque as separa da sua plena ação é a sua decisão e não os seus sentimentos.
Aqueles que querem desfrutar da verdadeira paz e da plena alegria de espírito, devem antes compreender que ela tem com fundamento a bondade, a mansidão e o domínio próprio. E que sem essas virtudes a única coisa que nos resta são os impetos e insconstância da nossa natureza corrompida pelo pecado.
Quando compreender que toda a nossa luta espiritual será em vão, no momento em que deixamos de lado a nossa crucificação conjunta com Cristo na realidade espiritual, tentando nos justicar pelas nossas boas obras.
Quando compreendermos pela fé, que todo o sacrifício pelo pecado já foi consumado na cruz de Cristo, e que a justificação vêm pela graça por meio fé nele. Vamos entender que a libertação, o arrependimento e a santificação não vêm de nós, são dons de Deus para que ninguém se glorie.
Quando compreendermos pela fé que a graça de Deus em Cristo é capaz de nos justificar, nós santificar e nos dar o entendimento de quem somos nele. Então vamos deixar de lutar com as nossas próprias força, e vamos entender que não é o nosso esforço que nos liberta do pecado, mas sim a revelação do seu amor e graça em nós.
Quando compreendermos pela fé, que a graça de Deus não requer de nós esforços, dedicação ou qualquer condição intelectual. Mas, sim uma total dependência do que ela é em nós, e do que ela pode fazer quando colocamos toda a nossa esperança em Cristo que é o caminho, a verdade e a vida.
Quando compreendermos pela fé, que a medida que dependemos unicamente dos recursos da graça de Deus em Cristo, e deixamos que a sua vontade e propósitos sejam a luz para os nossos caminhos. Então, nós vamos descobrir que a libertação jamais veio de nós, mas é um dom gratuito concedido pela graça e misericórdia de Deus.
Vamos compreender que alcançamos a verdadeira sabedoria, e entendimento quando aprendermos a fazer mais, e falar menos. E em cada atitudes, demonstrarmos o amor e todas as suas virtudes em favor daqueles que realmente precisam dela.
Da mesma forma que na multidão de conselheiros jamais irá faltar sabedoria. Podemos então compreender que quando unimos nossos conhecimentos com cada pessoas, isso fará de nós pessoas irrepreensíveis em tudo que fizermos, quando fazemos da busca pelo conhecimento nosso maior princípio de vida.
Quando compreendermos que o amor é o único caminho para realizarmos a vontade de Deus, nós deixaremos de lutar interiormente e uns contra os outros. Para então, vivermos a unidade do amor e assim cumprirmos o seu chamado em nossas vidas.
Quando compreendermos, que o amor não é um sentimento, um desejo ou pensamento. Mas sim, uma atitude continua de graça e misericórdia em favor daqueles que não tem forças para lutar sozinhos as batalhas desse vida.
Quando compreendermos que o que Deus requer de nós é apenas o amor, a bondade e a misericórdia. Então nós vamos entender que pertence somente a Ele, cada ato de justiça e também da justificação sobre a vida daqueles que andam nos seus caminhos de retidão.
Quando compreendemos a graça de Deus, nossa vida cristã torna-se mais fácil e simples. Pois, deixamos de viver pelo que fazemos, e passamos a viver pelo que cremos.
Quando você compreende que a graça está fundamentada no amor de Deus por nós, e você começa a manifestar esse amor, você descobrirá que esse amor consegue suprir todas as suas necessidades.
Nós só aprenderemos a amar de verdade quando compreendermos o quanto nosso amor é, muitas vezes, condicional, seletivo e meritocrático. E quando deixarmos de lado todas essas coisas, aprenderemos que amar é simplesmente doar tempo de qualidade, com palavras de afirmação que tornam o amor, a cada momento, mais perfeito.
"Quando compreendermos que o amor de Deus tem o poder e o potencial de nos libertar espiritual e emocionalmente, deixaremos de nos contentar com as migalhas emocionais que caem das mesas das pessoas. Buscaremos a plenitude em Deus, que nos oferece um amor incondicional e transformador."
O amor de Deus para que se torna compreensível, pode ser comparado ao amor de uma mãe, que desde o nascimento do seu filho o ama intimamente, e com um amor imensurável. E que somente ela pode descrever, e assim é a relação entre Deus e nós. E a cada dia, Ele se revela através da sua graça, que é pura, afável e cheia de misericórdia por cada um de nós.
A bondade de Deus, e a sua fidelidade para serem compreendidas, podem ser comparadas com o amor único e singular de uma mãe para com o seu filho a quem tanto ama. Pois não importa oque aconteça, os laços de amor que os unem se perpetuam para sempre.
Aqueles que buscam compreender, e sentir o poder curador do amor de Deus, só vão senti-lo quando deixarem de lado e superarem as divergências e preconceitos. E assim, amarem mutuamente uns aos outros como amam a si mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp