Poemas de Compreensão
"Quando compreendemos que tudo o que temos é uma dádiva da graça de Deus, deixamos de apenas pedir o que precisamos e passamos a adorá-Lo por tudo o que Ele já tem feito em nossas vidas."
Quando aprendermos que tudo que fazemos é reflexo do amor que já recebemos de Deus, então compreenderemos que esse amor é o que nos faz prosperar em meios aos caminhos tortuosos e obscuros em nossa jornada nessa vida.
Não sou compreensívo, apenas procuro entender situações e pessoas. Assim respeito até aquilo que não compreendo. Então não confundam meu respeito com compreensão.
"No reconhecimento do princípio do Anekantavada, os jainistas buscam compreender a verdade através da apreciação das diversas perspectivas, cultivando assim uma visão mais holística e inclusiva da realidade."
Uma educação robusta promove o pensamento crítico, capacitando os alunos a compreender problemas complexos, avaliar informações objetivamente e encontrar soluções inovadoras para os desafios mundiais.
Quando compreendermos que o nosso destino é intencionalmente criado por cada um de nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes, vamos perceber que tanto o nosso sucesso quanto o nosso fracasso estão relacionados à diligência, determinação e comprometimento, ou à falta deles, em tudo o que fazemos.
Aqueles que compreenderam o poder curador da graça de Deus vão descobrir, no decorrer de suas vidas, que somente através dela podemos ser justificados diante de Deus gratuitamente, mediante as suas virtudes, que nos conduzem à verdadeira libertação e transformação interior.
Quando entendemos o real sentido e significado da graça e da misericórdia de Deus, compreendemos que elas são a fonte de vida em nosso interior, que nos cura, nos liberta e próspera cada um dos nossos caminhos.
"Para compreender verdadeiramente, devo romper as barreiras perimetrais da minha própria ingenuidade e expandir meus horizontes além dos limites impostos por minha própria ignorância."
Quando compreendemos que estamos nas mãos do Senhor e que tudo é conforme a Tua vontade, temos a certeza que Ele cuida de nós e mesmo que não entendamos algumas coisas, Ele tá no controle!
Pois a palavra diz: “Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro e todos nós somos obras das tuas mãos”. Isaías 64:8.
O conhecimento é fundamental em nossas vidas, pois nos permite compreender o mundo ao nosso redor, tomar decisões informadas, resolver problemas, inovar e aprender continuamente. Com o conhecimento, podemos crescer pessoal e profissionalmente, ampliar nossas perspectivas, desenvolver habilidades e contribuir de forma mais significativa para a sociedade. Em resumo, o conhecimento é uma ferramenta poderosa que nos capacita a evoluir e progredir em diversas áreas da vida.
Waltemir carvalho!
Passei a vida buscando um amor verdadeiro,até que eu compreendi que o unico amor verdadeiro é aquele não correspondido, porque ele é só nosso, inteiramente nosso.
Você ama por dois, mais você ama com todas as suas forças.
Compreenda que as nossas incertezas em todo o caso são traiçoeiras, nos lançam ao fracasso daquilo que com persistência e confiança, muito possivelmente obteríamos desfechos resolutos, à vista disso, não concebemos benesses por mero receio de aventurar-se.
Como compreender que a maioria das pessoas afirme acreditar em Deus, mas depositamsua Fé nas coisas do mundo!
Quando compreendemos que, quanto mais somos feridos emocionalmente, mais devemos amar com um amor puro, sincero e verdadeiro, percebemos que essa realidade de amor tem o poder de não apenas nos curar, mas também de alcançar e transformar aqueles que nos feriram.
Compreenda sua importância, enxergue suas próprias fraquezas e fique ligado nos envolvimentos que arrogam-se em abuso e manipulação de domínio. A admiração genuína é cultivada com brandura, troca, acordo, proporcionalidade e amor.
Momentos de solidão são dádivas que nos permitem se aprofundar ou a compreender assuntos que a mente é limitada de absorver ao exato momento
Hoje começo a compreender o que Paulo disse em 2Co 5:14 "...o amor de Cristo nos constrange...". É que a cada dia que eu vivo com Ele, nestes quase quatro anos de caminhada, eu me sinto envergonhado, constrangido, quando minha miséria de pecador se aproxima da excelente Graça Dele, vendo que mesmo em meu amontoado de pecados e fraquezas, Ele ainda me ama, me corrige e não desiste de mim, e eu me esforço e luto contra mim mesmo e continuo sendo imperfeito, miserável, fraco e pecador.
