Poemas de Compreensão
Experiências quanto a sofrimento e angústia vivida e não compreendida, tornaram a se repetir. Isso é a lei do Karma.
Só compreenderá a importância e o valor da paz interna, aquele que um dia a possuiu e por algum motivo precisou abrir mão de um dos maiores tesouros pessoais que se pode possuir.
É muito importante saber fechar os ciclos, compreender que ali já não há nada mais. É importante seguir em frente, sem medo, sem mágoa, sem qualquer coisa que ainda nos faça ter dúvidas sobre o que houve, ou, o que não houve, e que nos obrigue querer voltar atrás pra esclarecer. É importante compreender que a vida é feita de fases, e que todas elas precisam ser vividas de acordo com o melhor de nós. É importante entender que o passado ficou no passado, e que nós somos sempre feitos de renovação, e que essa qualidade é o que vai nos permitir sermos felizes com o hoje, o agora. Amanhã... bem, amanhã nós não sabemos se vamos ou não estar fechando o que vivemos hoje, mas enquanto ele existir, é preciso viver sem culpa, sem discussões do que é certo ou não, é preciso valorizar o agora, para que, se algum dia também for uma página virada, que pelo menos tenhamos a grandeza de agradecer pelo passado
É impreterível experimentar para entender, compreender com o corpo, vivenciar para dizer qualquer coisa, antes de mais nada. Tornar-se quem se é, implica coligir traquejos, jazer numa verdadeira tarimba — É constituir-se de um exército de soldados, narrativas afundas, no intento de transgredir. Travar guerra contra si, dentre os anseios e devaneios, tal e qual, deixar de ser e passar a ser outra coisa ao mesmo tempo, é terrivelmente prazeroso. Mas também é uma tragédia. Um processo que ordena atenção, prudência e esquecimento. Dado que, logo após hastear castelos, conventos e catedrais, nos sobram tão somente ruínas, despojos de vitrais, um vazio existencial, vácuo puro. Por que não inventar um novo jeito de empreender a vida? Que seja então infinitamente mais bonita, desprendida de matéria, outrossim, repleta de éter.
Nada pode ofuscar a glória de Deus. Ainda que não possamos compreender, tudo o que acontece e todos os atos humanos já estão determinados (Salmo 139.16) para um único fim: o eterno louvor de Sua glória.
Seja compreensível e um bom ouvinte, e o seu casamento não irá a ruína, se os dois lados fizessem isso, o par prefeito existiria...
Como podemos ter todos os órgãos funcionando perfeitamente e nosso cérebro não compreender o significado disso, mesmo sendo ele o único órgão com essa responsabilidade?
As pessoas se sentem atraídas por produtos ousados, mas que elas consigam compreender instantaneamente.
O amor é loucura na medida que não pode ser compreendido pela razão humana, se perder nesta loucura é encontrar-se.
O fenômeno da poesia é um mistério, do qual, me abdico de compreender completamente, apenas sinto e creio, pois é como Deus para mim.
O conhecimento alimenta nossa alegria de poder entender o que o outro não compreende, então, multiplique para que o outro tenha a mesma satisfação.
Compreendi que estava me inventando e que estava fazendo isso mais como um pintor do que como um cientista. Não podia contar com a precisão ou o cálculo. Eu só podia contar com a intuição.
Acho que a maioria das pessoas, até aquelas que querem ajudar, nem sempre conseguem compreender a situação dos outros.
Se o ser humano compreendesse a sua força interior, iria à luta, venceria todos os obstáculos e conquistaria o mundo.
Não compreendo que está havendo atualmente. Refiro-me de modo geral. Com as pessoas e comigo. Quanto mais evoluímos como seres materiais, menos crescemos como seres racionais e emocionais. Valores e princípios foram demasiadamente deturpados. Os pensamentos, doutrinas e valores que tínhamos e carregávamos conosco, foram furtados sorrateiramente. Ao fazer uma breve análise de toda a sociedade vemos como estamos mais do que nunca desconectados uns dos outros, mais egoístas com o nosso semelhante, como somos determinados por tudo aquilo que aparentamos ser e ter,e como tudo aquilo que um dia fora moral e possuía verdade, não nós é útil, é fútil, banal e causa escândalo. Vivemos à base da momentaneidade, do sensacionalismo e da mediocridade. Não sabemos sobre o amor, afinal, nunca nos fora ensinado o seu valor e sua essência formidável. Não compartilhamos da empatia, jamais fora verdadeira. Estamos desprovidos do verdadeiro conhecimento, mas somos ostensivos com a ignorância. Manipulados veementemente. É de caráter efêmero o amor estabelecido. Muitos vivem de sensações, agem como tolos, retardatários, agem como tal. Esquecem das consequências que veem à tona. Fazem papel de ignorantes e orgulham-se de tão mérito. São parciais e corruptíveis. Donos de toda a verdade absoluta e de toda a magnitude. Insensíveis e apáticos. Hipócritas e julgadores. Anseiam pelos prazeres carnais do mundo. Pobres ignorantes, não sabem dominar a terra que pisam, tampouco a si mesmos. Quando voltarem ao seu estado lúcido será tarde demais.
Ninguém em seu instinto é realmente bom.
A bondade em nós é desenvolvida quando compreendemos que necessitamos servir.
O que se compreende da vida até o momento é que evoluímos por meio das dificuldades. O que coloca a felicidade como pequenos momentos de resolução de problemas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp