Poemas de Compreensão
Quando você sente que o mundo não te compreende você se torna a pessoa mais profunda e completa de si mesma.
É muito importante saber fechar os ciclos, compreender que ali já não há nada mais. É importante seguir em frente, sem medo, sem mágoa, sem qualquer coisa que ainda nos faça ter dúvidas sobre o que houve, ou, o que não houve, e que nos obrigue querer voltar atrás pra esclarecer. É importante compreender que a vida é feita de fases, e que todas elas precisam ser vividas de acordo com o melhor de nós. É importante entender que o passado ficou no passado, e que nós somos sempre feitos de renovação, e que essa qualidade é o que vai nos permitir sermos felizes com o hoje, o agora. Amanhã... bem, amanhã nós não sabemos se vamos ou não estar fechando o que vivemos hoje, mas enquanto ele existir, é preciso viver sem culpa, sem discussões do que é certo ou não, é preciso valorizar o agora, para que, se algum dia também for uma página virada, que pelo menos tenhamos a grandeza de agradecer pelo passado
É impreterível experimentar para entender, compreender com o corpo, vivenciar para dizer qualquer coisa, antes de mais nada. Tornar-se quem se é, implica coligir traquejos, jazer numa verdadeira tarimba — É constituir-se de um exército de soldados, narrativas afundas, no intento de transgredir. Travar guerra contra si, dentre os anseios e devaneios, tal e qual, deixar de ser e passar a ser outra coisa ao mesmo tempo, é terrivelmente prazeroso. Mas também é uma tragédia. Um processo que ordena atenção, prudência e esquecimento. Dado que, logo após hastear castelos, conventos e catedrais, nos sobram tão somente ruínas, despojos de vitrais, um vazio existencial, vácuo puro. Por que não inventar um novo jeito de empreender a vida? Que seja então infinitamente mais bonita, desprendida de matéria, outrossim, repleta de éter.
Nada pode ofuscar a glória de Deus. Ainda que não possamos compreender, tudo o que acontece e todos os atos humanos já estão determinados (Salmo 139.16) para um único fim: o eterno louvor de Sua glória.
Seja compreensível e um bom ouvinte, e o seu casamento não irá a ruína, se os dois lados fizessem isso, o par prefeito existiria...
Como podemos ter todos os órgãos funcionando perfeitamente e nosso cérebro não compreender o significado disso, mesmo sendo ele o único órgão com essa responsabilidade?
As pessoas se sentem atraídas por produtos ousados, mas que elas consigam compreender instantaneamente.
O amor é loucura na medida que não pode ser compreendido pela razão humana, se perder nesta loucura é encontrar-se.
O fenômeno da poesia é um mistério, do qual, me abdico de compreender completamente, apenas sinto e creio, pois é como Deus para mim.
O conhecimento alimenta nossa alegria de poder entender o que o outro não compreende, então, multiplique para que o outro tenha a mesma satisfação.
Compreendi que estava me inventando e que estava fazendo isso mais como um pintor do que como um cientista. Não podia contar com a precisão ou o cálculo. Eu só podia contar com a intuição.
“Confiar compreende postura de equivalência por parte dos envolvidos. Quem confia, pressupõe idoneidade naquele que lhe corresponde”
É primordial compreender suas emoções e sentimentos para se tornar uma pessoa agradável, pois é com você mesmo que vai conviver 100% do seu tempo! Isso vai definir se sua existência será feliz ou um conflito diário!
há ciclos que acabam pra que novos possam vim. As vezes não compreendemos no momento certo, e não aceitamos, mas Deus proverá!!!
5 - A força dos conselhos está no modo diferente que qualquer outra pessoa tem de compreender aquilo que vivemos. A compreensão é fruto de filtros particulares... Devemos ter em "mente" que por mais tensa que seja alguma situação, ela sempre carrega em si possibilidades de solução. Cada escolha exige responsabilidade, cada escolha promove efeitos. Influências existem, ainda assim, permanece irrevogável a obrigação de tomada lúcida de decisão. Ninguém presta contas por nossas decisões!
Passado só vira passado quando é compreendido. Fora isso continua presente, interferindo no nosso futuro.
Compreender a dor do teu próximo é tão importante quanto ajudá-lo a superar, pois se for para criticar sem conhecer e não ajudar é melhor que se feche a boca.
Tento me conhecer melhor, não me compreendo muito, mesmo estando comigo, mesmo me carregando para onde eu for me sinto uma incógnita.
Perdi a virgindade dos meus olhos, não acredito em nada, não sou ateu, acredito só em Deus por ele não fazer parte do nada do qual não acredito. Ando comigo no teatro de deus e em nada me surpreendo, nada espero, pois já já vou embora..
