Poemas de Compreensão
Quanto não jogamos fora de nossos corações por não querer compreender que o ser humano nunca será perfeito?
"Quem pode faz, quem ama compreende que no amor verdadeiro há apenas uma diferença: o ouro em que fomos feito é o mesmo.A única diferença é o formato das jóias."
A única razão que muitos dizem por que se separarão de seus parceiros/as?
É por falta de compreensão, confiança, tempo na relação.
"O chimarrão não te faz interrogatório, o chimarrão te acolhe, te compreende, te acalma a alma, te faz sorrir! SORRIA..."
Tenho sonhos que não podem ser contados, porque nem eu ainda os compreendi. Tenho ideias que vem e vão na minha cabeça e se misturam com a minha sede de entender mais do mundo.
Nem sempre ser compreendido é sinal de estar certo. Muitos dos que mudaram o mundo foram chamados de loucos, até o mundo perceber que eram lúcidos demais para caber nele
A coroa pesa menos sobre a cabeça que não teme, pois quem compreende o sentido da grandeza caminha leve como o vento e grava marcas que nem o tempo ousa apagar.
Nem tudo aconteceu como sonhei, mas tudo aconteceu como Deus quis. E, mesmo sem compreender todos os porquês, escolho agradecer. Em cada detalhe, percebo o cuidado d’Ele. Um dia chorei pedindo forças… hoje permaneço de pé. Isso não é sorte, é graça.
Deus não precisa das nossas palavras para entender o que sentimos. Mesmo sem falar, Ele compreende nosso olhar, sustenta nossa alma com Seu Amor e nos envolve com Sua Eterna Graça.
"Autoconhecimento é a chave mestra da independência emocional. compreenda e não aceite migalhas emocionais."
Para o centro do universo somos servos das leis universais ate que compreendemos que somos apenas fragmentos...
O desejo de compreender o mundo é, muitas vezes, apenas o reflexo do esforço inútil de compreender a si mesmo; e nesse espelho quebrado, cada fragmento revela uma verdade que assusta mais do que esclarece.
Vivemos um tempo em que a Constituição é frequentemente lida, mas raramente compreendida; invocada em discursos, mas negligenciada em decisões. Quando o pacto constitucional se curva ao arbítrio dos fortes ou ao clamor das massas, o Estado de Direito adoece, e, a toga, outrora símbolo de equilíbrio, arrisca-se a tornar véu da conveniência ou espada do populismo togado. Adib Abdouni
“A alma que se adorna por validação ainda não compreendeu que a evolução é silêncio em movimento: o universo cresce sem aplausos, nem permissões.”
“É no tropeço que a alma desperta. Pois, às vezes, o mal apenas encena o bem que ainda não compreendemos.”
