Poemas de Comida
Me alimento de levezas, sorrisos e sonhos. Cara feia e indiferença me dão pesadelos. Pesadelos me causam indigestão. Por isso, me alimento de levezas, sorrisos e sonhos. Eis a razão.
O alimento é muito mais que energia física para o corpo. É o código silencioso que determina seu grau de consciência sobre si mesmo.
Dizer que as pessoas morrem de fome em um mundo que produz alimento suficiente para alimentar a todos é mentira. A verdade é que as pessoas são assassinas de fome.
Eu prefiro viver solitária com alimento da verdade...do que viver rodeada de mentiras e a barriga cheia de ilusões.
"Na panela não se cozinha apenas alimento — ali ferve o silêncio, o amor e o tempero invisível de quem transforma sonho em sabor."
É generoso doar palavras. É um ato tão nobre quanto dar alimento a quem tem fome.
E eu ando com urgência de me (des)escrever vorazmente. Ando faminta de porquês.
Alimento minhas sementes com fé e esperança, e vou colher frutos disso com absoluta certeza!! Acredite e tenha fé e verá maravilhas acontecendo em sua vida.
"Por que todos nos pecamos? Porque o pecado é o alimento da imperfeição humana, ele é irresistível a alma, desejo aos olhos e o desfalecer da carne."
Uma vez vencida a luta pela sobrevivência, por alimento e abrigo, o ser humano não consegue viver e evoluir sem desenvolver a espiritualidade.
Perco o meu medo de me entregar e me alimento com o amor que ainda tenho em meu interior para que quando chegue minha hora de ser feliz o chão se abra para que eu possa me entreter;
Tento andar por entre suas pegadas e entender suas vertigens para direcionar ao meu favor;
Lutas e disputas, às vezes fatais, por território, alimento e parceiros sexuais, é um imperativo da vida; o embate de idéias, porém, é exclusivo da espécie humana, e por elas se mata e se morre, ontem e hoje, mais do que a soma de todas as outras causas, pois, pensar e idealizar é parte inalienável de ser humano, o perigo está em que o pensar de poucos, quer subjugar a vontade de muitos, basta ligar a TV ou acessar a internet, para ver isto acontecendo ao vivo e a cores, no aqui e agora.
Diga-me...como posso confiar no homem?...ando de quatro...me alimento do que preciso...já o homem com sua ignorância destrói...só pra ter o prazer de acumular bens que...não irá lhe engrandecer junto a natureza...eu animal sei muito mais de mim...do que o homem a si mesmo...então diga-me...quem é irracional?
Quando o medo me consome, alimento-o com um medo maior ainda, o medo de sentir medo. Esse medo que sinto de sentir medo é maior que a coragem que tenho para enfrentar meus medos, isso me faz pensar que o medo se cura com medo e não com coragem como eu pensava antes.
O que falta nesse mundo é o valor!
Valor as pessoas que caminham ao teu lado, valor ao teu alimento de cada dia, valor a roupa que tens pra vestir, a cama que tens pra dormir e a família que tens para amar. Valor as oportunidades, valor a liberdade de expressão, valor a simplicidade, valor a paz, valor a união. Valor a si próprio e valor ao teu irmão!
A música é o alimento, o alento, o embalo do contento e do descontentamento no templo das pessoas emotivas, o tempo.
Contigo no pensamento, sou poeta, respiro versos, alimento da ansia de te ter. Dezejo aroma da tua presença, perco na multidão, perco-me de mim a procura de te...
