Poemas de Chuva
Faça chuva ou faça sol, sempre esteja disposto a fazer o seu melhor e seja grato por estar aqui hoje e agora.
7 de setembro, ou tem muito sol, ou muito frio, ou muita chuva. Dia em que as crianças são submetidas às longas filas e a cantar um hino que jamais entenderão. Francisco Manoel não provocou tédio pela letra, porém pela inversão causa euforia em cada brasileiro patriota vítima dos discursos hipócritas e falácias palacianas. Quem dera uma manhã nostálgica de cantares de pássaros e sons de água de cachoeiras às margens do Ipiranga desatreladas de gritos por liberdade.
Em dias chuvosos, ficar debaixo da chuva pode até ser bom, pois assim, ninguém notará suas lágrimas.
Em dias de ensolarados, ficar debaixo das cobertas pode ser uma decisão sábia.
uma manhã que sabe a fruta, retorna a chuva e abrem se as romãs num sorriso sem fim...ah felicidade minha, eras por acaso um sorriso sem fim?
Vi os dias passarem como um raio, observei a chuva cair como uma lesma em sua velocidade, admirei as estrelas com dor e saudade.
Derramei gotas de tristeza presas entre lembranças, cada segundo passei apenas sendo um. Não fui muito, mas existi, infelizmente só existi. O que me restou foi apenas a dúvida se devo seguir quem me chamas, eu deveria?. Ainda não consigo responder.
Faça chuva ou faça sol, que nosso dia seja repleto de momentos agradáveis e que tenhamos tempo para perceber os sinais divinos e agradecer por mais um dia de vida!
melanialudwig
Alguns problemas são como estar na chuva no meio do oceano. De qualquer jeito você vai ficar molhado.
Madrugada fria, cama vazia, o tempo não passa, ouço o som da chuva no telhado e o sussurrar do vento na janela, meio que agonizando pedindo para entrar ...
Solidão toma conta do peito, transborda pelos olhos. Chove lá fora e se faz tempestade dentro de mim.
A chuva e o rio são apenas água. Mas encare a vida como uma chuva que te refresca e não um rio que te afoga.
Amo, cada momento que passo com você. Cada gota de chuva que me molha, enquanto tomo sorvete contigo.
Enquanto eu estava com você eu não havia prestado atenção na chuva, e hoje aqui sem você pôde prestar atenção. Às vezes a chuva vem forte que me dá medo, vem fraca e me acalma, vem aquele vento que refresca, da aquela preguiça de ficar deitada o dia inteiro, dormir ouvindo as gotas caírem. Eu me pergunto o porquê de não ter percebido a chuva, porque talvez minha atenção era só sua, que o meu medo era de te perde, minha calmaria vinha de você, vontade de ficar deitada com você, a vontade de dormir com você sobre os meus ombro e o que eu mais queria ouvir era você me chamando de amor.
K.B
Promessas feita sem intensão de cumpri las, são vazias tais quais chuva de verão: nada cultivam de bom apenas causam estragos e frustação, no entanto servem para mostrar que chuvas melhores virão.
Liberte a criança que existe em você.
Um banho de chuva pode ser mais eficaz do que anos de terapia...
Os polos da terra irão se derreter e haverá uma chuva de meteoros que irá destruir muitas coisas, e deixará tudo poluído que nem mesmo as melhores tecnologia e cientistas conseguiram reverter à situação.
E o lodo que desce da chuva calunia a pedra de topázio, no intuito de ofuscar seu brilho inconfundível. Mas o lodo será sempre o lodo. Sujo, passageiro, lavável. Já o brilho do topázio não se desintegra com maledicências sazonais e torpes.
