Poemas de Chuva

Cerca de 7090 poemas de Chuva

⁠🌧️ Bom dia! Sexta feira chegou, e a chuva não parou...Cada dia é único, cada instante é precioso... Cuidemos do que existe de mais valoroso: a vida! É preciso ser empreendedor da própria existência, investindo prioritariamente na saúde! Viver é qualquer coisa de bom! Vamos lá, que o dia nos espera... “Mesmo que a vida seja dura, nunca perca sua delicadeza" A delicadeza não tem prioridade, pois é um traço essencialmente humano, que não depende de opção e nem de profissão. 🗒️✍️

⁠A realização do amor é encontrar aquele que te proteja da chuva de sentimentos ruins, que te guarda em seus braços no presente abraço, ou nos sentimentos quando você estiver ausente. A realização do amor, é ouvir o pulsar do coração e se ouvir batendo um, no peito do outro, a realização do amor, não tem senha, nem trancas, nem grilhões. A realização do amor nos traz presos, na liberdade dos laços e não das amarras. A realização do amor, é o meu cuidado continuo e jamais descuidado com o ser amado.

Se o vento soprar quero estar no mar, se a chuva cair não quero do canto sair, se o sol chegar quero minha pele queimar, se o mundo girar quero o horizonte florir e não me preocupo se o ponteiro do relógio não para. Sou de ficar onde meu coração se acalma. Eu sou alma lavada com água doce e salgada.

Se o mar te abraçar docemente, se a chuva te molhar de mansinho, se o sol aquecer o teu corpo, se as flores roubar teu cheiro vê, estou em tudo isso. Sou eu te mandando recados e matando minhas saudades !

Não se leve a sério demais: vez em quando atravesse a rua descalço, corra na chuva, dance feito bailarina, abrace o vento, ofereça flores, tome um porre de alegria, busque a lua, se vista de palhaço e sorria de si mesmo.

Gosto de sorrisos francos, de palavras caladas, de olhos que piscam, de gente com cheiro de chuva...gosto de tudo que trás simplicidade e me carrega para qualquer lugar.

Os poetas são irmãos da chuva, primos do sol...são filhos das flores, da lua, do mar...são amantes da natureza, dos pássaros, do verde, do mato...sobrinhos da fantasia, da ilusão. Os poetas são caso dos sonhos, namoram a saudade, flertam com os sorrisos, brincam de amor...são amigos da tristeza, parentes da dor. Os poetas são verdades, mentiras...paixão que pulsa, queima, embriaga. São amores não vividos, desejos contidos...são loucos, tortos...se criam, se inventam, se disfarçam...poetas sou !

Quando passo a vida fazendo planos, me assemelho ao agricultor que lança sementes. A chuva pode ser pouca, mas algumas sementes hão de vingar.

“CHUVA VEM DE MANSINHO. UMA PROVA QUE DEUS EXISTE.
A chuva vem de mansinho para alegrar as plantações. A chuva traz um alento, uma tranquilidade que expulsa nossa agitação para dar lugar à calmaria

⁠Do sol eu absorvo o brilho e a vitamina D. Da chuva a melodia e a inspiração para viver!

⁠Em uma noite fria em que a chuva não deixou a lua brilhar. Me arrisquei a mergulhar na desconhecida viagem
do pensamento, A melodia da alma o choro da chuva me conduziram a quela noite que com tanto carinho você me fez prometer que eu não mudaria e que pra sempre iria te amar, eu notei o seu esforço eu senti o seu desejo, foi o que fiz por toda minha vida não mudei, caminhei pelo quarto abri a janela a brisa de chuva tocou meu rosto deitei pra dormir, mais o sono sumiu. Meu coração a deriva, emoções a flor da pele meu coração sangra ao lembrar-me daquela Tarde, naquele dia eu soube que seria o fim ; não pude te abraçar não pude te impedir, você partiu eu fiquei só. Boa noite

⁠Chuva no telhado, noite fria e sem graça, de onde vem essa vontade esse querer, o que sera, que a noite tem que no dia me falta. Ha ! coração insensato, inconsequente faz minha alma chorar. O coração retruca dizendo, nas noites escuras, existe um lugar, uma porta onde eu entro e governo meu propio mundo. Perguntei a meu coração ;. O que é realmente te faz feliz ? Rimas desordenadas surgiam em minha mente mais meu coração me disse : você se perdeu na estrada da vida no caminho dos anos . Felicidade e encontrar graça em uma petala de rosa,no brilho de um olhar ou na intensidade de um abraço. Boa noite.

⁠Estava uma noite de chuva, uma chuva fininha sem parar . Fui deitar estava me sentindo cansado, logo adormeci . Derepente acordei, estava eu na rua ainda bem que tinha parado de chover. Fiquei a pensar acho que sou sonanbulo preciso me tratar, ja me preparava para voltar pra casa, quando comecei a escutar o som de musicas acho que era violinos que som maravilhoso. Olhei para um lado vinha em mimha direção uma mulher toda de preto, seu vestido parecia ter o brilha das estrelas, ela ficou muito pertinho do meu rosto mais nada falava. Em um simples instante a seguir os lábios começamos a dançar, uma dança que só os corações conseguem ouvir. Parecia coisa de cinema. Marte e Vênus nunca se deram tão bem. Em um dado momento a música parou ela começou a se afastar , foi quando escutei sua voz dentro da minha cabeça pois sua boca não se mexeu . Ela disse; se você me chamar eu volto e poderei te levar comigo. Ai eu perguntei mais como e seu nome, ela mostrou-me no brilho do vestido o seu nome MORTE.

⁠Ei, chuva, não deixe a tristeza tomar conta de você. Abrace o carinho e deixe-o te transformar. O sol vai brilhar novamente e a alegria vai inundar seu coração. Deixe a chuva de lágrimas para trás e sinta a luz e o calor da esperança. Você é forte e tem o poder de mudar as coisas. Não desista!

⁠Enquanto lá fora a chuva rega a vegetação, aqui dentro minhas lágrimas irrigam meu coração.

⁠“A chuva desperta uma melancolia saudosista que não distingue entre dor e alegria: ambas são marcas do tempo. E, paradoxalmente, recordar é também aliviar.”

Às vezes é preciso andar na chuva para camuflar nossas lágrimas diante da curiosidade alheia.

⁠⁠Manhã de sábado, dia cinza, chuva caindo de um céu nublado, o pulso da vida continua a pulsar a cada batida do coração, no florecer detalhado de uma bela flor, na harmonia de uma linda música, uma expressividade de grande emoção, os ventos usando com veemência a sua liberdade, uma movimentação persistente, versos de desabafos, de sentimentos sinceros a partir da inspiração que transita pela mente, bendita a arte que permite enxergar as cores veementes da simplicidade, ouvir o que a tranquilidade tem a dizer, apesar da embaraçosa obscuridade que está à volta, capaz de entristecer, portanto, uma visão atenta que serve como uma espécie de rota de fuga para não esmorecer.

Se já viveste numa casa com telhas de céu, paredes de vento, janelas de chuva, portas de solidão e cama de pedra, aprendeste o quão é fria a humanidade.

⁠Estar sob as mesmas estrelas, sob a mesma lua, sob o mesmo sol, sob a mesma chuva, sob os mesmos poemas, sob o mesmo Amor: contigo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp