Poemas de Charlie Chaplin Saudade
Será que saudade é um olhar perdido, um pensamento vazio enquanto se toma um gole quente de chá no frio outono?
“Então se der saudade: me liga, me procura e demonstre que sente minha falta. Não fique ai parado sem fazer nada. Vem matar essa falta de você.”
"Como pode ser bobo um sentimento,àquela saudade sem motivo,aquele amor aparentemente perdido,tudo que marcou nossas vidas de alguma forma,esta ai nesse sentimento bobo."
"Saudade daquele amor que só deixou saudade,das lembranças que também virou saudade,a vontade de amar outra vez que é só vontade,aquele amor marcou demais e,de vez em quando volta em forma de saudade."
Talvez, o choro seja o limite entre a dor e a saudade. E, quando ambos apertam e, sufocam é preciso extravasar, deixar rolar, aliviar, corpo, alma e coração. Tornar o interior mais leve e calmo e doce.
Tenho você aqui, bem aqui, no lado esquerdo, no coração. Às vezes a saudade bate mais forte e dói, em outras desperta risos, entre lembranças e memórias de ontem eternizadas pelo tempo.
INTENSIDADE
Ás vezes a intensidade da saudade nos causa cegueira, tampa nossos olhos para as más coisas que a pessoa que você sente falta te causou e a falta que você sente dela é maior do que qualquer coisa que ela tenha feito contra você e a ponto de você querer perdoar, a ponto de te fazer querer esquecer tudo isso e ajeitar as coisas, voltar no tempo em que era tudo um mar de rosas, onde um apoiava o outro em tudo, onde tinham uma verdadeira vontade de estarem cada vez mais próximo um do outro.
Deu saudade de você, Mika! Um ano que a gente não se fala. Eu achava que o máximo que eu conseguia, era não passar na esquina da minha casa, onde eu lembrava da gente conversando e dos textos que eu escrevi pra você. Paulista, a cidade que me diz tanto sobre você. A gente brigava demais, mas quando a gente resolvia e colocava na cabeça que ia dar certo, a gente se amava demais e tentava demais. Mas não deu certo. Na maioria das vezes, a nossa cabeça vivia no mundo da lua. Você saiu da minha vida sem deixar notícia. Como uma página virada de um livro de romance qualquer. Mas Não tivemos um romance qualquer. Você se lembra? Era como um livro que a gente gosta, mas nem sabe o porque. E eu gostava demais de você. Fico me perguntando O que aconteceu? Porque não conversamos sobre o que a gente realmente queria? Pra qual esquina o que sentíamos se escondeu? ainda continua na esquina da minha casa? um dia eu volto por lá pra saber, Mika. Deu saudade porque as coisas andam sem fazer sentido pra mim. E no meio de todo o meu egoísmo, no meio de toda a minha conversa mole sobre ser durona ou soube Paulista ter sido uma fase ruim, tem você sendo boa pra mim.
Realmente o tempo passa... E a saudade nem sempre fica, e se fica é possível que seja num canto esquecido na memória ou não...
Estamos nos perdendo no tempo... os dias passam, meses... a saudade cada vez apertando dentro do peito, a vontade de ligar, ouvir a voz... a vontade de ir ao encontro do olhar, pegar na mão e nada falar, pois sabemos o quanto nosso olhar fala muito mais que palavras... Mas tenho que conviver com essa ausência... Somente aceito, porque eu sei o significado e o valor de cada momento compartilhado, e que vale muito a pena eternizar no meu coração! É lindo saber... que se pode amar de verdade, mesmo sem sentir o toque.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp