Poemas de Charlie Chaplin Saudade
Saudade dói demasiadamente. Mas o que dói mais que a dor da saudade é não ter de quem e do que sentir saudade.
A saudade e como a fome que voce precisa comer para passar. A saudade so passa por completa quando voce reencontra a pessoa a qual voce deseja tanto encontrar. Mas existe uma saudade que doi mais que todas, a de perder eternamente um pai, uma mae, um filho, ou seja, um ente muito querido, essa saudade infelizmente voce tera que conviver ate o dia em que voce se for tambem.
A Saudade e uma dor que paira no nosso coração quando o mutivo da nossa existencia(meu amor) se faz ausente, quando devia se faser presente.
A saudade é um sentimento que ainda não descobrimos se é bom ou ruim.Pois a saudade quando invade,nos faz ficar tristes mas ao mesmos tempo felizes.Tristes porque estamos longe de quem amamos,e felizes porque se estamos sentindo saudade é porque realmente amamos essa pessoa e sabemos que ela faz falta no nosso dia-a-dia.Mas porque sentimos a tal da saudade?Bom..essa é uma questão impossivel de se responder.Cada pessoa senti este sentimento por uma razão.Temos que ser fortes para suportar a saudade,porque a dor de estar longe de quem amamos é muito forte e as vezes pode parecer impossivel de se suportar,mas não é.!A maneira mais fácil de suportar a saudade é não ficar pensando na distância que te separa da pessoa,mas sim do dia em que vocêis se encontrararão e vão poder viver este amor que trouxe tanta saudade.!"
' Saudade um sentimento que nos deixa feliz mesmo sabendo que doi tanto. Mas sentimos saudade por que um dia aquilo nos feiz feliz '
Nunca deixe que a saudade torne um obstaculo para vencer na vida, pois quando isso acontece você passa a ter um obstaculo a mais.
...Ah, e essa saudade que não cessa. Como as águas do oceano, ela é enorme, profunda e amedronta. tira me o sono, o sossego. banha me com alegria para depois me afogar na triste solidão da sua ausencia. e essa vontade de gritar "EU TE AMO", como desabafo, quem sabe na vã esperança de te esquecer por um segundo... talvez.
Tudo vazio, nem restia de vida. Parece que já sinto a saudade do teu olhar iluminado. Ás vezes paro completamente o que faço e apenas fico imóvel a olhar para tudo... e em tudo vejo-te a ti. Frágil, vulnerável. Mas só os meus olhos alcançam essa tua subtileza que transportas nos lábios ao falar. Páras o tempo, preenches o vazio e dás vida a tudo...
Não adianta todos tentarem falar da saudade, nem tentar se consolar, é algo doloroso e sem sentido... é o amor desiludido é a dor do valor do suicídio...
A sobra dos sabores do amor é que atrai a saudade, vem como um animal sorrateiro, que em cheiro vem sentir, com a essencia do perfume que sobrou de tí.
E quando a saudade insiste,insiste em chegar perto de mim,imagino que você está aqui,meu anjo,meu sonho,meu coração,te amando espantando a solidão...
Saudade é uma coisa que dá e dói. Tem altos e baixos. Faz sonhar, faz acordar. Faz pensar, faz querer. Dá e dói. Mas passa...
Grato me restei por ti sóbrio, bêbado e só. Hoje então o que sobrou foi saudade sua sobre a mesa e que desta porem reste sobras até amanhã, pois as vezes e sempre sinto-me sentir que restou uma sobra de vida em mim, mesmo que uma sobre-vida pós sombria, que durou soberana até a soberba, até ontem.Temo que reste a mim apenas viver. Sobre além e mais dura que tudo: dura. Vivo assim fraco e por enquanto te amo de agora até nunca, ingrata.
De tudo o que - outrora - contigo vivi, restou-me o sabor da saudade amalgamado às notas harmônicas da tua presença nos fins de tarde outonais...
“Ainda que a ferida da perda esteja aberta, que a saudade se faça presente e a solidão seja a pior das companheiras, saiba que as boas lembranças que guardamos no coração podem nos emprestar matizes que vão nos iluminar pelos caminhos da vida que segue. A morte de alguém que amamos nos ensina, ainda que com requintes de crueldade, que o amor poderá existir para sempre, porém, infelizmente, nós não”.
"É tanto e tão pouco, é tudo e nada, é como encontrar palavras o abrigo para sonhar, saudade, lembranças, recordações, bons momentos, muito amor... Em cada palavra um sentimento, cada letra um desejo, cada desejo uma história, cada letra, um pouquinho de mim!
