Poemas de Charlie Chaplin Saudade
Saudade
Sentir saudades doí muito! O pior de tudo é não saber quando essa dor vai ter fim, se um dia ela acaba.
Saudade que machuca a alma e devora o coração, da vontade de te ver, eu fico aqui sozinho nos meus pensamentos, tentando te esquecer.
A saudade nos faz mais uma visita e hoje com mais intensidade, mas não vem acompanhada da tristeza . Vem com felicidade de reviver grandes momentos de alegrias com pessoas que aqui viveram e ainda vivem dentro de nós.
Já sentiu uma saudade inexplicável, que você se pega olhando para o nada sem entender, pois é eu também não sei explicar.
Saudade, um sentimento que doí tanto, e não cicatriza dentro, uma dor solitária que não se vai com o tempo, se acomoda, mas a cada lembrança sangra a alma, fere o coração, lembranças de um tempo bom.
A saudade nunca é par, se fosse não teria ninguém a sentindo. Se par é presença, saudade é ausência, e ausência nunca é dois. Saudade jamais será par. Pode ser até sentida por dois, mas cada um em seu tempo. A de Rosa vem quando acorda, do Zé um pouco antes de dormir. Saudade não é par. Par é ser feliz.
Sentimento equivalente:
e se em minha ida deixei-te uma saudade sem fim foi porque levei de ti um amor perpétuo.
Saudade de quem não teve, não viu, não sente, saudade do que mesmo..não sei..apenas sinto saudade...
Toda vez que eu sinto saudade,eu volto ao ponto em que eu fui esquecida, rejeitada, lembro de como doeu e o quanto que doeu, e lembro que é exatamente por isso que não quero mais estar lá!
...e de repente a saudade aflorou , senti saudades de tudo que me fez bem durante minha vida e percebi que a saudade era doida , principalmente ao lembrar de pessoas que passaram por ela deixando suas marcas , pessoas que ja não é possivel abraçar e dizer o quanto foram importantes.Saudades e viver momentos que na sua simplicidade me fizeram sorrir e muitas vezes gargalhar e pude perceber que esse sentimento é tão nobre quanto o amor pois se torna um elo entre o passado e o presente de formas diferentes é claro , mas não menos especiais!
Saudade tenho mesmo é dos meus pedaços pois um grande sábio por onde passar deixa um pouco de seu conhecimento.
Eu seria extremamente feliz se as únicas drogas existente no mundo fosse o amor perdido, a saudade desenfreada e o coração acelerado, para o amor perdido outros cem encontrados, para a saudade desenfreada o reencontro aquecido no abraço e para o coração acelerado um chá de atenção e afeto que acalente a alma, eu seria extremamente feliz.
Saudade, talvez essa seja a palavra para o que eu estou sentindo, falta de amor, mas amor de mãe, sabe! O abraço que conforta, as palavras duras que preciso ouvir para mais na frente não quebrar a cara. Quero me sentir protegida, quero um lar para poder me abrigar, receber um aconchego e um conforto de que tudo vai ficar bem.
A ausência se torna uma pequena distância, quando a saudade permite, vê de olhos fechados quem não podemos ver de olhos abertos.
"Falar de saudade è falar de uma dor que me segue igual a sombra que me persegue. As lembranças vem quando te vejo ai bate aquela saudade dos teus beijos"
Eu quero, só um pedaço dessa saudade que me deixa pela metade, toda vez que te encontro.
by/erotildes vittoria - (do meu poema - Sem juízo)
...essa história de separar o BRASIL me deu uma saudade de Olinda, Porto de Galinhas, Serrambí, Fernando de Noronha, Pipa, Jericoacora, Canoa Quebrada, Arraial D'Ajuda, Praia do Futuro, Praia dos Carneiros, Praia do Francês, ahh são tantos os lugares e as emoções que não cabem escrever aqui. Ahh a tapioca, o cuscuz com leite de coco, o sarapatel, a carne do sol com macaxeira, o peixe na telha, enfim, Uiiii...melhor parar por aqui.
