Poemas de Charlie Chaplin Saudade
Eu senti saudade, sabe? Eu não admiti isso para ninguém, e não queria estar admitindo para mim mesma. Acho que não adianta tentar encobrir a realidade com palavras bonitas, a verdade é que eu senti saudade mesmo.
Caminhe em passos largos, acredite sempre em você, não confunda nostalgia com saudade; nostalgia é algo que dói e saudade sempre será algo memorável e fascinante . Desligue-se do passado que não te impulsiona e seja feliz.
Marcelo Labonia.
Saudade não mata mais se matasse eu já estaria morta a bastante tempo,tinha noites que eu pegava no sono chorando por sua causa mais teve noites em que eu não conseguia dormir de felicidade ao lembrar de você quantas vezes eu sonhei com você mais tive vergonha de lhe ligar e você não querer falar comigo.
Sinto saudade de tanta coisa. Saudade da minha infância. De brincar na rua. Da simplicidade que era a vida. De apenas ter que escolher de que cor pintar as Nuvens. Saudade de correr na chuva, sem me preocupar em me molhar. De ser criança. De ser inocente. Saudade de acreditar que os sonhos podem se concretizar. De ficar sem fazer nada o dia todo. De me fascinar com as estrelas. Saudade de não ter que me preocupar em ver todos que amo indo embora. De não ter que fazer escolhas complexas e difíceis. Saudade de andar de bicicleta, sem rumo. De correr na rua. De não me importar com opiniões alheias. Saudade de quando a vida era simples. De quando a vida era apenas viver, e não sobreviver. De quando eu apenas perdia meus brinquedos, e não pessoas. De quando eu chorava porque não queria parar de brincar, ou fazer algo que queriam que eu fizesse, e não porque tive meu coração partido. Saudade de não me importar com a sociedade, e com as regras que ela impõe. De não pensar no futuro, de não querer crescer. Saudade de viver o agora, sem pensar no que vão dizer, ou no que vão pensar. Saudade de ser o centro das atenções. De receber atenção. De ouvir música o dia todo, sem ter lembranças ruins. Saudade de não saber o que são sentimentos. De não saber o que era sofrer, de verdade. De não ter preocupações. Sinto falta de ser o que era antes. De sentir o que sentia antes.
As dores e decepcões fazem a gente trocar amizade e saudade por orgulho e distancia. Não por importância, mas por segurança mesmo
“A saudade é um sentimento forte, intenso e que nos faz perceber a importância que uma pessoa tem em nossa vida, mas se torna um sentimento cruel quando nos faz lembrar de palavras, carinhos e momentos que se tornaram inesquecíveis e trazem para nossa vida alguém que não sabemos se um dia cruzará nosso caminho novamente...”
Sentimos saudade da gente mesmo. Sentimos saudade do que sentíamos naquele passado ou de como éramos. O tempo é algo inexorável, incorruptível, inegável: ele chega e te dá a noção perfeita da irreversibilidade, da irrecuperabilidade. Por isso a saudade se torna algo tão ou mais forte do que estarmos apaixonados. Trata-se de querermos a nós mesmos de volta.
Eu tenho saudade, saudade não quer dizer que eu queira tudo de volta, as coisas duram somente o necessário para serem inesquecíveis. Sem você eu percebi o quanto era bom te ter comigo, já foi ,já era.. Saudade de ter alguém que eu ligasse e falasse...
O que sustenta o amor a distância é a saudade. Se não fosse a distância que nos separa, eu já teria te deixado, pois fico sempre na expectativa de vê-la, vivo feliz a espera que um dia vais cair em meus braços é a única esperança que tenho ter você um dia para sempre, saudade me alimenta que meu coração não suporta mais a ausência de minha amada tão distante e um amor tão perto.
Hoje eu senti saudade pela primeira vez, antes o que eu sentia era tristeza e raiva porque você não estaria mais aqui, eu estava inconformada por você ter ido embora tão depressa, antes mesmo que eu pudesse te dizer todas essas coisas que eu tenho pra te dizer agora. E de verdade, eu esperava que qualquer coisa mágica acontecesse e você aparecesse na minha casa com o capacete na mão, sorrindo e dizendo que foi tudo um engano e que todo mundo tinha agora uma segunda chance com você. Eu queria de alguma forma poder voltar no tempo e te impedir de sair naquela noite, eu queria fazer você viver de novo, voltar. Mas hoje eu acordei e percebi que fazem três semanas desde que você se foi e que nada, nada vai te trazer de volta. E eu senti saudade, uma saudade tão grande e devastadora que eu acho que ninguém deveria sentir nunca. E agora aquele seu espaço, que estava vazio mas que guardava esperança de você voltar e que tudo fosse um engano, está fechado para sempre e ninguém nunca vai ocupá-lo; lá estarão guardadas todas as lembranças, todos os menores detalhes e todos os sorrisos, todos os medos e até aquela touca que quando eu usei você disse que eu parecia uma “mulher de abutre”, e os melhores momentos e também os piores, e além de tudo isso vou guardar a minha dor e essa saudade que de tão nova não sei o que fazer com ela. (ao amigo Josimar Moraes)
"Tenho saudades de tudo que marcou minha vida,mas sinto mais saudade do que ainda não vivi,de abraços que não dei,de beijos que não provei,de um amor que ainda não vivi."
Saudade que dói, que deixa marcas para sempre em nossa vida, que nos faz sorrir e chorar de alegria, sentimento verdadeiro e bonito.
Eu só queria te abraçar agora, e deixar que meu próprio coração falasse dessa saudade indescritível de você.
Nem um término de sentimentos não pode me machucar, nem a saudade pode me ferir, mas vejo que se faz impossível por que estou vivo para sentir cada dor que a mim foi posta;
Queria tanto voltar e dizer que estava com muita saudade. Eu lamento meu amor. Era bom quando era criança e cometia erros como sujar a roupa de comida.
E a saudade que já bateu em meu peito, é maior que a luz do sol que ilumina meu dia. E assim vou vivendo, aguardando anciosamente pelo reencontro...
A pior lágrima que existe é a da saudade, pois ela nasce de risos que já se foram, de sonhos que não se realizaram e lembranças que jamais vão embora.
Por isso não fique triste quando a saudade bater sua porta pois é sinônimo que algo especial ocorreu na sua vida e deixou muitas lembranças que jamais serão esqueçidas !!!!
