Poemas de Casamento para uma Filha
Nem todo casamento,nem todo relacionamento as pessoas estão juntas porque realmente se amam ou se entregam, muitos estão juntos por conveniência.onde carregam o fardo da solidão,vivem a morte do afeto e se comovem com a lástima da mentira e indiferença.outros estão juntos por carência.estão aprisionadas a uma rotina sem mudança,sofrem com o medo de apostar em si mesmo e entregam a sua dignidade nas mãos de quem também precisa se libertar.alguns estão unidos por adrenalina.aceita ter alguém ao seu lado mas não para lhe ajudar como parceiro,mas para servir como apoio de ciladas e armadilhas da rotina,onde a consideração não existe e o amor é totalmente esquecido.
Casamento é como construir uma casa. Nunca estará pronto. Sempre haverá algo a se construir, ou, em alguns casos , reformar.
Quando não mais houver o desejo de construção ou reforma, pode ter chegado ao fim.
Deus não deu apenas um casamento a Ester; Ele deu coragem e autoridade para salvar um povo inteiro.
O relacionamento íntimo dentro do casamento é uma expressão do amor e da conexão que Deus projetou para o casal. "Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." (Gênesis 2:24)
A Palavra de Deus incentiva os casais a desfrutarem da intimidade e do prazer dentro do casamento: "Seja bendita a tua fonte! Alegra-te com a esposa da tua juventude... Que os seios da tua esposa sempre te fartem de prazer, e embriaga-te constantemente com os carinhos dela." (Provérbios 5:18-19)
Deus criou a intimidade para ser uma bênção no casamento. Ela fortalece a união e deve ser cultivada com amor e respeito.
A intimidade no casamento é um presente de Deus e deve ser desfrutada dentro dos princípios estabelecidos por Ele.
A Bíblia ensina que o casamento é uma parceria de amor, respeito e cumplicidade. O versículo de Gênesis 21:12 se refere a Deus orientando Abraão a ouvir Sara, pois naquele momento específico, a vontade de Deus estava sendo expressa por meio dela.
Filho, o casamento será a maior aliança que você fará em vida, não se case somente com ela, case-se também com a família dela, observe minuciosamente os seus tratamentos, princípios e valores, pois você assumirá as guerras e feridas dela! Lembre-se, aliança é tomar parte nas dores.
O problema do casamento permanece com o cônjuge, que não abre mão da solução de conflitos conjugais.
Casamento mal-resolvido é aquele em que o casal deixa para depois os problemas acumulados de ontem e de hoje para serem resolvidos com briga, com o propósito de colocá-los em dia.
Quão irrelevantes são os pensamentos e conselhos de pessoas mal-resolvidas no casamento, na família e na profissão.
Todo casamento pode ser reajustado por Deus, porque Ele é o Dono da Aliança Eterna para que ambos cheguem ao Altar Celestial, onde haverá as Bodas do Cordeiro com vestes nupciais dos Seus convidados.
Existem mil e uma formas de seu casamento, de sua família e seus negócios irem para o fundo do poço do desespero e do sofrimento, apenas recusando as cordas da salvação em nome de Jesus.
Em todo casamento fala-se de amor, união e fidelidade conjugais, graças a Deus, pois como Autor desta aliança conjugal, a extensão de Suas bênçãos têm formado famílias fortes e felizes.
O dia da Noiva está chegando, quando Deus der ao Noivo em casamento a Sua amada, adornada e altaneira igreja nos Céus.
O dilema dos homens que se dão em casamento no altar é que se esquecem que eles poderiam se casar com Jesus nos Céus.
Casamento é uma aliança conjugada, onde o homem protege a esposa e a esposa protege seu lar dos ataques do inimigo, sendo fiel ao seu marido.
Os vilões do casamento conjugal são a infidelidade ao primeiro amor e a quebra de comunhão familiar.
Casamento cristão tem como base a unção da presença divina, no qual a união conjugal é indissolúvel para formar uma família feliz, abençoada e segura nos moldes da aliança de Deus.
