Poemas de Casamento para uma Filha
Cristiana, minha filha querida, o dia de hoje amanheceu com um gostinho especial. É seu aniversário! Para mim, 28 de agosto é carregado de lembranças. Recordo exatamente o que ouvi assim que você chegou, nas mãos do médico anestesista, retirada de meu ventre e foi vista pela primeira vez. Disse o médico: é pequena, mas linda. Fiquei radiante. Você chorou , sinalizando vida. Feitos os exames de praxe, a informação da Pediatra: tudo bem com a princesa, e ela é linda, muito linda. Essa frase, de novo... Deus estava ali. Gratidão! Como sempre faço, nEle pensei. Por ter você, minha filha, gradeço a Deus. Cada dia que passa, mais me orgulho de você, querida. Coração enorme, empatia, sensibilidade e outras virtudes a tornam uma pessoa justa, sensata e especial. Quanto te admiro, minha melhor amiga! Que satisfação tenho ao ver em você a mãe maravilhosa e dedicada que é. Como advogada, coloca a justiça acima de tudo, por isso é tão querida por seus clientes. Como ser humano, sempre tem uma palavra de apoio e de luz para quem a procura. Sabe ouvir, enxerga longe...Por todas essas virtudes, Deus te abençoou e abençoa. Mandou-te uma linda família. (para todos nós). Privilégio maior, Matheus... E ele veio assim, exatamente como é, um presente divino que faz nossos dias mais belos e mais ricos de amor. Parabéns pelo seu dia! E que nunca falte o sorriso em teu lindo rosto, que você espalhe alegria e boas energias e que sua colheita será farta. Conte sempre comigo, filha! Rogo ao Pai Celestial abundantes bênçãos na escalada da vida, onde o amor e o respeito nunca hão de lhe faltar. Feliz aniversário! Felicidades! Te amo! Bjs.
Envio flores, com meu amor, mas sei que a flor mais linda está ao lado.
Quando eu chego em casa, a minha filha corre para a porta e me dá um abraço apertado. Aí tudo que aconteceu durante o dia se desvanece.
Quero agradecer a todos pela noite inesquecível e maravilhosa que vocês proporcionaram a minha filha. Cada um contribuiu um pouco para o sucesso desse sonho. Saibam que deixaram ainda mais bonita a festa de formatura, pois cada um de vocês são muito especiais e nos alegraram com a sua presença. Obrigado a todos.
Era filha da tempestade. Arredia, intransigente, teimosa, austera, obstinada e cheia de caprichos. Seu próprio pensamento, por vezes, a assustava. Carregava seu mundo nas costas, e não admitia que fosse invadido, pois era também egoísta e não sabia (e nem queria) compartilhar seus amores. Gostava da noite, de se deixar chover no âmago silêncio do escuro. Mas não por via de regra. Trovejava e relampeava, estremecia e se derramava a qualquer momento, e por qualquer motivo. Sua chuva de sentimentos inundava suas relações, e por vezes transbordava sua laguna mente inconstante, arrastando suas barreiras estruturais e desolando seu coração desobediente. Era ventania; profunda e uivante. Era orvalho; chuvisco molhando a lenha cortada, borrisco fazendo brotar a semente plantada. Era nuvem negra carregada (de emoções, de palavras, de fantasia, de amor) solitária no céu estrelado; era a casa do gigante irritado, a imensidão cinzenta dos dias nublados. Mas ainda assim, conseguia serenar por vezes, em hipóteses (sempre) inesperadas, e na beleza de uma nova manhã, permitia o nascer da luz. Era filha da tempestade, mas era preciso abrandar para que pudesse nascer o sol. O calor. O vapor. E carregar-se novamente. Nem sempre era quando desejava, mas talvez fosse essa a sua jornada. Sua sina predestinada. O caminho certo a seguir.
Mandou ver minha filha! Tô gostando de te ver assim. Valorizando-se o pouco se chega ao muito! Beijos.
Contar historinhas para minha filha é algo magnífico, ela não entende porque o universo não tem fim , tudo tem que terminar se o homem nasce , morre, a planta nasce , morre. Eu fico horas tentando achar um fim para o universo porque toda historinha tem que ter fim.
"Minha filha, você pode chiar, explodir, tentar me atingir de alguma maneira, mas, esqueceu de uma coisa: Rocha firme, o mar não leva, já a areia..felizmente, não posso dizer o mesmo."
Se enganou sou filha do príncipe dos exércitos aquele que do céu estremeceu o inferno então não tem nada que possa me parar ou me deter 👊🏼
Uma língua mentirosa dura apenas um momento. A verdade é a filha do tempo e, com o tempo, ela se revelará.
Não nasci com nenhuma beleza estonteante nem filha de ninguém importante mas nasci com uma sorte FDP que me acompanha a todo instante .
Minha mãe, minha filha, minha professora, minha bruxa, meu anjo guardião, minha companheira, minha amiga, minha sagrada esposa... meu universo!
odair flores
Aquele amigo que se vangloriava em estar mostrando como um troféu a foto de uma determinada filha adolescente, dizendo, no entanto, que não sabia aonde andava, só fez. Um dia ela descobriu seu paradeiro e telefonou dizendo desejar conhecê-lo. Ele, com toda má vontade do mundo, combinou encontrá-la em frente às Lojas Americanas na hora do almoço. No outro dia deu um pulinho ao encontro combinado. Voltando, no entanto, mostrou-se indignado dizendo ter entrado na loja e comprado para ela um presente bom. Alardeou enfático: "um play station 2" - presente de menino, cá entre nós. E para sua surpresa, ela não aceitou. Disse-lhe que pensava que ficaria com ele a tarde toda, ora! Sentariam numa mesa e comeriam uma pizza como fazem os outros pais e filhas comuns, quanto mais eles que nunca tinham se visto antes, desde então. Se conheceriam melhor, dariam risadas, falariam sobre a longa ausência, a emoção natural do encontro, essas coisas, entende? Mas não, ele foi logo embora. Mais tarde, o mundo dá voltas. Ele casou com alguém e quis um ter um filho como todo casal, segundo a ordem natural das coisas. Acontece que a mulher era estéril. E aí só restou adotar um menino, ironia do destino, gesto nobre com o filho não sanguíneo, dando de tudo que não deu a biológica, boas roupas, presentes finos, o filho de outro enchendo de mimos.
Já perdi minha esposa. Perdi minha filha. Eu as feri. Emocionalmente e não emocionalmente, se entendem o que quero dizer. Mas eu quero mudar. Quero acreditar que sou uma pessoa melhor, que posso ser melhor que isso. Porque este não sou eu.
A gramática, minha filha, é uma criada da língua e não uma dona. O dono da língua somos nós, o povo; e a gramática - o que tem a fazer é, humildemente, ir registrando o nosso modo de falar.
Tua vida, filha, é um texto que há tempos começamos a escrever, mas, daqui em diante, também te cabe pegar esta tinta e delinear o teu curso, tome só cuidado com o que retiras do nada e trazes à superfície, é comum borrar ou rasurar um trecho, mas é impossível apagá-lo, a palavra se faz carne, e a carne se lacera, a carne apodrece aos poucos, mas é também pela carne que a palavra se imortaliza. Não há borracha para um fato já vivido, pode-se erguer represas e costões, muralhas e fortalezas para barrar o fluxo das horas, mas, uma vez que o sol se torne sombra, que o luar penda no céu em luto, a névoa se disperse na paisagem pendurada à parede, o dedo acione o gatilho, nada mais se pode fazer; nossa jornada, aqui, é única, a ninguém será dada a prerrogativa, salvadora ou danosa, da reescrita.
Amo a vida... amo minha linda filha; meu amado marido e meus idolatrados pais... eles são o otimismo do meu dia a dia!
Não lembra a que horas chegou ontem em casa? Não sabe quem sua filha está namorando? Sem problema... Pergunte àquela vizinha!
