Poemas de Casa
Eu acredito que amar é quando percebemos que a regência verbal
do verbo casar, não deveria ser casar com...e sim casar para...
para fazer a pessoa feliz, para transformar sua vida, para dar seu melhor e assim convidá-la para viver o extraordinário ao seu lado.
Mandamento 10 - Seja Conteúdo
Você não deve cobiçar a casa do seu vizinho. . . nem nada que seja do seu vizinho. - Êxodo 20:17
O dono de uma loja no Maine teimosamente se recusou a levar um novo produto. "Você deve se lembrar, jovem rapaz", disse o comerciante ao vendedor, "que nesta parte do país todo desejo não é uma necessidade".
Confundir os nossos desejos com as nossas necessidades vai ao cerne da cobiça e explica porque somos tão frequentemente motivados pelo desejo de mais e mais. Não percebemos que a maior realização da vida não se encontra no acúmulo de coisas, mas no conhecimento de Deus.
O décimo mandamento pode parecer um complemento comparado a itens caros como assassinato, roubo, mentira e adultério, mas é fundamental para todos os outros mandamentos e garante a paz e o contentamento. É o único comando que se concentra em uma atitude proibida e não em uma ação. No entanto, é uma salvaguarda contra a tentação de quebrar os outros nove mandamentos.
O cobiçoso desejo de Davi pela esposa de outro homem levou ao adultério, roubo e assassinato (2 Sam. 11). E o desejo de mais e mais prazer, poder ou posses pode destruir os relacionamentos familiares e nos levar a mentir para os outros. E porque a cobiça é idolatria (Cl 3: 5), também nos impede de ter e manter um relacionamento correto com Deus.
Senhor, ajuda-nos a estar contentes em ti.
Quando nós desejarmos mais e mais
do ouro deste mundo, da loja terrestre,
Ajude-nos, ó Deus, a olhar para cima
E se apoiar em Seu incomparável amor. —DJD
O contentamento é querer o que você tem, não ter tudo o que você quer. Dennis J. DeHaan
Um chiado alto
Escolha por você mesmo a quem você servirá. . . . Mas eu e minha casa serviremos ao Senhor. - Josué 24:15
Abe Lincoln contou a história de um ferreiro que aqueceu um pedaço de ferro na forja, sem saber o que ia fazer. No começo, ele pensou em moldá-lo em uma ferradura, mas mudou de idéia. Depois de martelar o ferro por um tempo, ele decidiu tentar transformá-lo em outra coisa. A essa altura, o metal não era mais maleável. Segurando-a com a pinça e olhando para ela com desgosto, o ferreiro jogou-a em um barril de água. "Bem", ele deu de ombros, "pelo menos eu posso fazer uma fracassada com isso!"
Joshua teria visto uma lição importante nessa história. Ele sabia que uma vida significativa deve ter um propósito claro. "Escolha!" Ele pediu a seus seguidores. Se você não vai viver para Deus, então decida contra ele. Se você vai viver para Deus, deixe sua vida refletir essa decisão. Mas o que você fizer, decida! Josué deixou claro que ele e sua família tinham feito sua escolha para servir ao Senhor (24:15). Para ele, a vida não era um parque de diversões, mas uma arena onde decisões importantes tinham que ser tomadas.
E se você? Se você não escolher confiar em Cristo e servi-Lo, tudo o que você terá que mostrar para a vida de seus dias será um grande fracasso.
Alegremente alistando
Por Tua graça divina,
Estamos do lado do Senhor,
Salvador, nós somos Tuas. —Havergal
Se você decidir não escolher, você já fez a escolha errada. Haddon W. Robinson
O sem-teto
Na casa do meu pai há muitas mansões. - João 14: 2
Eu os vi enrolados em bancos de parque em Chicago. Eu os observei adormecidos em portas dentro da sombra da Casa Branca. Eles caem contra as paredes de um metrô de Nova York. Eles se amontoam nos becos de Los Angeles. Eles são os sem-teto - inquietos, furtivos, muitas vezes doentes.
Para mim, a falta de moradia ilustra a condição humana sem Deus. A Bíblia diz: "Todos nós, como ovelhas, nos desviamos" (Isaías 53: 6). Negar a Deus, como tantas pessoas fazem hoje, é ser um sem-teto em um mundo que Ele projetou para a Sua própria glória. Abandonar Sua lei moral é se desviar sem rumo. Negar a Ele é tornar a vida sem sentido. Recusar Seu amor é afundar na frieza do desespero.
A resposta para o dilema humano é acreditar em Jesus Cristo. O líder da igreja primitiva, Agostinho (354-430), disse: “Tu nos fizeste para Ti, e o coração do homem está inquieto até que descanse em Ti”.
Confiar em Cristo é entrar na calorosa e amorosa família de Deus (Jo 1:12). Esperar Nele é aguardar ansiosamente por um lar celestial que durará para sempre (14: 1-3). Recebê-lo é tornar-se parte de seu mundo de verdade, moralidade e paz.
Você está se sentindo sem-teto? Venha para casa para Deus.
À deriva em um mundo que não tinha sentido,
senti uma compulsão de vagar,
E então um dia brilhante eu encontrei Jesus,
Finalmente encontrei a casa do meu coração! - k. De Haan
Nós estamos sem casa até que Cristo esteja em casa em nossos corações. David C. Egner
O desejo do nosso coração
Uma coisa que eu desejei do Senhor. . . para que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida. - Salmo 27: 4
Ouvi falar de um homem em Indiana que viveu na mesma casa a vida toda. Imagine! Por quase 80 anos ele acordou todos os dias naquela casa. Ele foi para a escola, depois para o trabalho, mas sempre voltou para a mesma casa. Ele disse que não tinha vontade de morar em outro lugar.
Eu não. Eu não poderia viver na mesma casa toda a minha vida. Eu gosto de alguma mudança. Mas não tanto quanto a esposa militar que me contou que morou em mais de 75 lugares diferentes.
Há um lugar que devemos querer habitar o tempo todo, porém, e isso está na presença do Senhor. No Salmo 27, Davi expressou seu desejo de “habitar na casa do Senhor todos os dias da sua vida” (v.4).
Para o salmista, a casa do Senhor era o tabernáculo, onde Deus habitou entre os israelitas no Santo dos Santos. Davi sabia que quando ele estava na casa de Deus, ele estava a salvo de seus inimigos (v.5). O tabernáculo também o lembrou da presença fiel de Deus. Hoje o Espírito Santo de Deus vive dentro de todo crente (João 14: 16-17;
1 Cor. 6:19).
Pense nisso! O Deus que nos criou agora habita em nós. Que o nosso maior desejo seja desfrutar da Sua presença mais a cada dia.
Vivendo com Jesus, comunhão preciosa;
Oh, como amamos sentar a seus pés!
Somos filhos de Deus, somos Seus amados,
Sentindo Sua presença, comunhão doce. - Hess
Nosso maior privilégio é desfrutar da presença de Deus. David C. Egner
Na casa do mar (Trecho - Livro Momentos /2007)
... Na casa do mar
minha alma e a tua estarão livres
para namorar à vontade
no quarto, e na sala ... sobre as coisas ...
na varanda, e na orla marítima
sentindo o frescor da noite
aspirando o cheiro da maresia.
Amor! Qualquer dia desses te pego no colo
te levo para a casa do mar
para nos amarmos loucamente ...
_ Eu quero ir embora...
_ Embora de casa?
_ Não.
_ Da cidade?
_ Não.
_ Deste estado?
_ Não.
_ Do país?
_ Não!
_ Então... Do continente?
_ Não!
_ Então não tem pra onde ir! Vai ir embora do planeta?
_ Talvez... Talvez eu encontre uma constelação longe disso tudo.
Lar
Da janela de casa via estrelas
E pela manhã o Sol anunciava: já era dia
E dos sonhos que tivera outrora, ao menos agora, este lhe pertencia.
Não permita que manipulem tua vida, teu relacionamento, tua casa!
Muitos começa assim, querendo te roubar o que tu tens!. Depois querem destruir tua Alma, tua fé, tua força!
Seja vc o protagonista de tua vida, tua história, e não eterno fantoche nas mãos de outros!
Saí à rua pra sentir a brisa e me abrir com o vento. Andei, senti, ouvi. Voltei pra casa reinventado.
Remisson Aniceto
(SP-06/11/2020)
Música Até ontem
Compositor Poeta Adailton
Até ontem te procurei pela casa vazia
Até ontem eu não dormia
Até ontem eu não sorria
Até ontem eu sofria
Refrão:
Até ontem te esperei
Até ontem te liguei
Até ontem te amei
Mas você não entendeu
Até eu chorava e não comia
Até você não me amava e eu não sabia
Até ontem de madrugada eu senti frio
Até ontem meu coração era vazio
Refrão:
Até ontem te esperei
Até ontem te liguei
Até ontem te amei
Mas você não entendeu
poeta Adailton
"De volta pra casa"
Um dia sua energia tocará a Alma de alguém, e a deste alguém tocará a sua também, e não somente as vestimentas, assim a conexão não será somente a nível físico, mas sim a um nível Espiritual, e vocês saberão que esta conexão transcendeu todos os tipos de experiências que vocês já puderam experienciar um dia.
E que independente do caminho que ambos optaram em seguir, esta conexão nunca mais poderá ser vivida com um outro alguém, pois tudo isso foi acordado em outras dimensões, outras vidas, vividas como complementos divinos que são, e independentemente de quem surja, e por mais completo que seja o seu SER, sempre existirá o sentimento de que uma parte importante de você está em falta, e que talvez um dia vocês possam caminhar juntos novamente, mais maduros, mais receptivos, sem as doces e fascinantes ilusões terrenas.
E quando este dia chegar, então poderão de mãos dadas, voltarem para casa, com o coração puro, Sagrados equilibrados no Amor Incondicional, e despidos dos véus, apenas iluminando, atravessando Portais, transmutando e transcendendo, uma a uma, cada dimensão, como Centelhas Divinas que são.
Paz e muita luz a todas as Centelhas
Tinha uma vodka em casa .
Achei uma árvore de limão .
Pedi açúcar pra vizinha .
Achou em caipirinha .
🤣🤣🤣🤣🤣
Ela era árida como o deserto...
Em sua casa
Só sobrevivam cactus e eu.
Os cactus bebiam as lágrimas orvalhadas da noite
Eu me protegia das tempestades fingindo ser areia
Quando o silêncio precisa do grito!
Supreendentemente, antagônicas, mas iguais.
A casa estava criticamente suja. A da mente e a que eu vivo. A interna e a externa. Precisava de uma faxina. Eu estava muito nervosa. A casa suja me deixa fora de mim e aí suja a minha mente.
Eu não queria perder o meu sábado nervosa. Eu precisava faxinar.
Mas confesso que eu não sabia como e já já as crianças levantariam.
Eu levantei cedo. Coloquei um fone de ouvido. Liguei uma música na altura máxima e fiquei no meu silêncio.
A música estava muito alta, ela falava dentro do meu íntimo como se todas as palavras fossem enfiadas dentro do meu ouvido. Mas eu sentia que estava em silêncio, um silêncio que não consigo explicar. Eu não ouvia vozes de ninguém. Só a minha interna. Mas tinha música.
Vi quando começaram a levantar as pessoas da casa.
Não ouvi bom dia. Só vi que mexia os lábios. Não respondi. Eu queria silêncio. Eu estava em silêncio.
Eles entenderam. Mamãe nervosa, casa suja.
Enquanto isso parecia que o silêncio brotava de dentro de mim. Eu chorei. Uma mistura de choro de nervo, tristeza e alegria.
As lágrimas que brotaram do meu silêncio se misturavam com a água da limpeza. O nervo estava indo embora.
Meu marido me abraçou e disse “eu estou tentando!”.
Chorei de novo.
Terminei a faxina. Casa limpa. A da mente e a que eu vivo.
Aí parei aqui para ler as mensagens que chegaram desde a manhã. Vi a mensagem do silêncio e resolvi compartilhar a minha que acabou de brotar.
Obrigada por tudo!
“Receitinha básica de como se fazer um castelo.
Podes tu morar na casa mais simples do mundo e torná-la em um lindo, perfumado e aconchegante .
ANOTA AÍ:
Tu vais precisar de:
1 uma garrafa de vidro descartada lavada e transparente.
Água.
Uma Flor do campo com a haste bem longa.
Agora é só colocar a água até a metade da garrafa e a seguir a florzinha do campo dentro dela
.
Leve a garrafa até a sua janela e PRONTO” heis o seu novo lar.
A paz insalubre.
As pessoas pagam paz,
Uma paz de satanás...
Uma casa,
Um carro,
Tanto sonho monetário...
Eu quero a paz...
Tanta Guerra até chegar...
Como faz?
Lembro de gostos,
Cheiros,
Momentos,
Pessoas...
Poderia ter feito tanta coisa de outro jeito ...
Sem defeito,
Mas, aí não seria ser humano...
Baita engano!
Baita acerto!
Em tanto defeito...
Só
Sonhei que estava numa grande casa, numa larga sala,
onde estava eu com muita gente, mas eu mesmo assim,
de todo estava só, sem ninguém de perto comigo na casa,
Eu todo era solidão naquela larga e grande casa sim!...
Depois eu deveria ir daquele lugar, para o centro de uma cidade,
mas eu não poderia ir, sem que ninguém me levasse consigo.
saíram todos da casa, cada um no seu transporte a muita velocidade.
E eu fiquei só naquela casa sem mais ninguém comigo!...
Então eu conclui, que o significado do sonho era um só,
os crentes evangélicos todos me abandonaram, na doença,
o meu fllho e a minha mulher, também me deram essa sentença.
Os meus pais já partiram para a eternidade, os meus irmãos,
têm as suas famílias, para quem têm que estender as mãos,
mas eu aqui estou comigo próprio, sempre somente só!...
Toda a noite, eu visito a casa da minha mãe
Eu falo baixinho:
- Mãe, eu estou aqui! Sou seu filho, prometo que vou cuidar de você! Eu te amo muito...
Sou um anjo que não tenho cor
Eu me sentei a beira do abismo. Eu vi a cor da morte tocar meu corpo.
Vi o caminho até minha casa ficar sufocante;
Senti as presas da pressa do mundo por atitude.
