Poemas de Carinho com Rimas
O Fábio Salgado de Carvalho, assim como o Raphael De Paola e mais meia dúzia, está entre os alunos mais qualificados para prosseguir o meu trabalho -- e até dar-lhe um 'upgrade' -- quando eu bater as botas ou ficar gagá.
No Brasil, quando o sujeito aprendeu a comparar uma frase com outra frase para ver se concordam ou discordam, acha que chegou ao cume do desenvolvimento humano.
Mas eu me lembro de que o primeiro feito intelectual que me impressionou, quando eu tinha uns dezoito anos de idade, foi a similaridade que Georg Lukacs encontrou entre o gênero romance e a ordem capitalista -- uma comparação entre duas estruturas invisíveis, escondidas no fundo de um longo processo histórico. Ainda acho essa descoberta um momento de brilho incomum na história dos estudos literários.
Quando a caça desconfia, não cai, por isso não se trabalha a mesma dinâmica em sala de aula, os alunos não prestam a mesma atenção da primeira vez, piada contada duas vezes perde a graça.
O que mais me espanta ainda no ser humano é a sua mediocridade em carregar o peso de certos tipos de sentimentos.
Quantas vezes em nossas vidas deixamos de dizer, “você me faz falta”, “você me faz feliz”, “fique mais um pouco”, “me desculpa”. Quantas oportunidades e amizades perdemos por timidez ou orgulho em excesso? Depois um dia para o outro, o tempo nos leva e aí já era. Por isso pare para dizer o quanto seus amigos são importantes, o quanto os ama e agradeça por tudo que eles fizeram e fazem por você. pois um dos maiores sentimentos existentes é a gratidão; o agradecimento por tudo que nos fizeram e nos fazem. Deixa a timidez e o orgulho de lado e vá agradecer...
O amor é algo grande demais para o diminuirmos a um pequeno sentimento que passa como os status do Facebook. O amor não passa, o amor não muda, o amor É.
O pensar de forma diferente, não te faz melhor ou pior que o outro, são ideologias adquiridas, aprendizados, vivências... Algumas pessoas estudaram um pouco mais sobre determinados assuntos, outras até presenciaram o fato, assim elas podem colocar seus pontos de vista,embasados no que estudaram ou viveram, desta forma, não há sentido em ataques pessoais contra este ou aquele, pois tudo pode ser resolvido através do diálogo, não pela tentativa forçada de fazer o outro seguir a mesma ideologia que você acredita ser o certo. Pois se você partir para a agressão em palavras ou mesmo física, me desculpe, por mais conhecimento que possa ter, tudo será jogado fora, pois assim, se perde toda a razão!
Quando não existe a dosagem entre a razão e o coração no amor, você se destrói por amores falsos, e até deixa o sentimento verdadeiro escapar.
Esperamos que no futuro a frase: eu bati na Mercedes, seja apenas referente a um acidente automotivo.
Acho estranho quando uma pessoa diz fazer yoga e meditação, o correto seria dizer: 'faço yoga e exercícios físicos'.
Se você tem um vazio na alma e usa uma pessoa vazia para preencher esse espaço, isso só irá aumentar o vazio de ambos até todos serem engolidos por isso e não sobrar nada.