Poemas de Carinho com Rimas
você nunca vai ser bom o bastante para as pessoas, mas em algum momento será o suficiente para deixar saudades.
A coisa mais importante que entendi nesta vida: não existe unidade da espécie humana fora da Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Desprezo pelo conhecimento e amor à fama que dele usurpa mediante o uso de chavões e macaquices são os pecados originais da 'classe falante' no Brasil.
Dizem que os olhos são o espelho da alma, mas a pessoas com a alma tão obscura que nem o mais negros dos olhos conseguem refletir.
Pouco importa quanto tempo vivi. Perpassei anos, décadas; e quase um século. O tempo pouco importa. Sobre algo tenho certeza: tendo vivido nove ou noventa, sei somente o suficiente para saber que não sei quase nada. Mas digo isso para não dizer que não sei nada.
"Cada cliente tem o profissional que merece. Alguém que prefere preço certamente não irá procurar um profissional que preza qualidade."
A natureza ajuda quem se vinga, todos pela a lei da causa e efeito, ação e reação. Até o Murphy torce. A vingança é sagrada, se a ação não for pensada.
A vida oferece caminhos tortuosos, direções opostas e trilhas perigosas. O sentido, porém, quem dá é o caminhante.
Caminha-se tanta distância para encontrar o endereço da suposta felicidade, quando nem precisaria dar um passo sequer.
No reino da biologia, pertencemos ao mesmo gênero e à mesma espécie; porém, não precisamos ser genéricos, porque cada um é especial no reino de Deus.
Para alguns, basta o vento soprar a favor para seguir adiante; para outros, é necessária uma ventania.
Observar-se com os olhos dos outros é enxergar-se como escravo. Conseguir ver-se com os próprios olhos é descobrir-se como dono de si.
Deixar cada um ser como deseja é brindá-lo com asas. Acolhê-lo é deixar pousar no terreno de seu coração. Permitir-se deixar amar, da maneira como bem entender, é deixá-lo voar.
Não costumo deixar um amigo na mão, nem a pé. Porém, por nascermos e morrermos sozinhos, é preciso que se aprenda a tomar-se nas mãos e a caminhar com as próprias pernas.