Poemas de Carinho
“Não adianta demonstrar tanto sentimento, tanto carinho, seja lá de que forma for, de que jeito for, pra alguém que não está nem ai pra você, pra aquilo que você pensa, pra aquilo que você deseja dela ou com ela. Talvez esta pessoa não seja digna da sua amizade, do seu amor, deste seu sentimento puro por ela, daquele poema que você escreveu, daquele pensamento escrito, daquela música. Se você pensar bem, verá que tudo isto é uma grande energia desperdiçada, a qual daria pra encher dois universos, ou melhor, mais um universo, porque o seu já está cheio. Então esta energia sobressalente e sem sentido, já que não pode ser extravasada com quem você gostaria, tem que ser guardada, reservada, preservada, pra depois canalizá-la para o universo de outro alguém que saiba merecer toda esta magia e força que só você emite. Alguém que com certeza se engrandecerá por ser movida por esta energia e que estará caminhando não à frente e nem atrás, mas ali, ao seu lado, sempre.”
By Paulo Del Ribeiro
Quem não recebeu amor
Nunca saberá dar carinho
Mesmo o amor ao seu lado
Será um eterno sozinho;
Quem não recebeu amor
só precisa de carinho
de um amor ao seu lado
pra seguir seu caminho.
Passeio contigo na praia, é noite de luar.
Abri os meus braços, recebi-te com carinho.
Com emoção, onde adormeci a minha alma.
Desci o vale encantado do teu corpo.
Com o meu corpo a arder.
Como arde a madeira seca numa fogueira.
Eu só queria ver o mar e banhar-me nos teus braços.
Para apagar este fogo, nas asas de um sonho lindo.
Vi-te delirante e nele semeei toda a minha ternura.
Os teus olhos eram ondas bravas feitas de loucura.
Rasgas-te as seivas da minha ousadia.
Extravasaste os mares de mim.
Cortaste todas as amarras
E incendiaste o vale dos meus desejos.!
Quem não recebeu amor
Nunca saberá dar carinho
Mesmo o amor ao seu lado
Será um eterno sozinho;
Quem não recebeu amor
só precisa de carinho
de um amor ao seu lado
pra seguir seu caminho;
Quem não recebeu amor
não entenderá o carinho
mesmo o amor ao seu lado
preferirá ser sozinho.
Te Oferecendo Flores
Se eu te oferecer uma flor!
Receba-a, com carinho...
Ela é coberta com pétalas do meu amor!
Cuida dela direitinho!!
E lembra-se de mim.
Não se esqueça...
Ela é de pele,
Revestida de pétalas macias.
Onde guardo todos
Os sonhos com você.
É muito gratificante ter um abraço para te ofertar.
Um olhar de carinho para te oferecer.
Um gesto de amizade
para sempre com você estar.
CONQUISTA
Tempo , carinho e
atenção de alguém,
você não compra,
você não pede,
você não exige,
você nunca implora.
A pessoa tem que querer dar.
E só cabe a voce
CONQUISTAR.
Para se manter amor tem regar, todos os dias
com carinho, fidelidade, compreenção.
O amor como flor se não regar todos dias , seca, e morre ?
“Quero seu sorriso;
Quero seus beijos;
Quero seu carinho;
Quero seu amor;
Quero te ter aqui comigo,
Onde a vida ao seu lado seja cor de rosa,cheio de Luz e Alegria,
você me transmite a paz, tranquilidade e vontade de viver cada dia mais.
Quero viver e morrer ao seu lado…
Só falta você querer.”
FLORESCER
Assoma a face,
Doce esperança,
Canto feito de carinho,
Vale ameno,
Barca ao vento toma as asas do sonho e floresce à vida
O amor é o carinho,
É o espinho que não se vê em cada flor.
É a vida quando
Chega sangrando aberta
em pétalas de amor
Temos amigos que nos encheram de amor,
Carinho e com eles (mesmo que em um tempo distante),
Nos fez importantes e isso prevalecerá
Quando o véu do tempo encobrir
O que fomos e nos torne diferentes.
Os amigos que habitaram
Às nossas asas (em outros tempos),
Não sairão de onde os colocamos
E não podemos mais tirar.
Ao lado das asas se ouve
As batidas mais belas do som
Do coração.
E tudo que eu queria hoje é te sentir ..... sentir teu carinho, sentir teu cuidado, sentir sua presença desavisada . Porque na verdade meu coração ta inquieto, aquela vontade de dizer aquele tanto de coisa que coração de gente que gosta diz , mas mando meu pensamento te alcançar, e quando ele chegar pertinho de você , silencie, porque ele tem um tantão de coisa pra te falar viu......
______Cecília Sfalsin____
“Saudades de você;
Saudades do seu corpo;
Saudades do seu abraço;
Saudades do seu carinho;
Saudades do seus beijos;
Saudades do seu cheiro;
Saudades do seu sorriso;
Saudades do seu olhar;
Saudades dos seus gestos ;
Saudades do seu cabelo;
Saudades de sua meiguice ;
Saudades da sua voz;
Saudades de dormir com você;
Saudades de dizer EU TE AMO;
Saudades de viver cada segundo por você.”
"Nem todo sorriso é verdadeiro.
Nem todo abraço tem ternura.
Nem todo olhar tem carinho.
Tão verdade como sol que te aquece."
Eu queria que,
O mundo fosse,
Uma doce canção.
Que fala de amor, carinho e paixão que tocasse o meu coração
Mas não, tudo era apenas ilusão.
Eu senti as mãos calejadas de minha mãe a me dar carinho... Vi seu sorriso ao ver todos os seus ao seu redor, com aquela expressão facial de satisfação e alegria.
Vi mulheres com olhares doces e penetrantes, esbanjarem amor da forma mais intensa que pode existir, com força suficiente para encarar leões sem medo, equilíbrio de sobra pra distribuir a toda humanidade, humanidade imensa para doar a um mundo que machuca os seus...
Meus olhos puderam ver a sensibilidade e delicadeza vencendo sentimentos ruins, um caldeirão de possibilidades e individualidades únicas, ímpares e encantadoras.
Vi a força das rochas, a pureza das águas, o fogo dos vulcões, os ventos a distribuir lições...
Vi mães, mulheres, irmãs, amantes, guerreiras.
Como que num lindo jardim multicor, cada uma com sua beleza impar, a encher de vida tudo que há ao seu redor!
Por que todo dia é dia Internacional da Mulher!
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Pequenos poemas de Carinho
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
