Poemas de Carinho
Assim como a chuva cai, ao brilho do sol ou das estrelas, caem as lagrimas envolvidas pelo brilho de um sorriso.
Percebo a cada dia o quanto nós, seres humanos, temos força e energia para superarmos nossos embates e curarmos nossas feridas. É incrível e admirável esta capacidade de reconstrução que nos permite olhar a vida sob outra perspectiva. Como é bonito ver o que acontece dentro da gente quando encontramos a força e a fé que precisamos para vencer e viver de um jeito melhor. Desejo que cada um de vocês tenham esse maravilhoso encontro.
O ato de ler é muito bom e necessário, mas é um ato, às vezes, solitário. Quando alguém lê para você... É diferente: é receber um afago n'alma, um carinho sem ser tocado.
As pessoas trocam simpatia por expectativas e não por sorrisos,
este é um grande erro da humanidade.
"Amor criativo é aquele que usa o que quiser e faz o amor acontecer. Amor preguiçoso é aquele que você nem lembra pois já estava cansado."
Saiba que amo muito você, mesmo estando longe de mim, tu sempre estás em frente de mim e nos meus pensamentos.
Você já parou e refletiu se faz por você tudo aquilo que faz pelos outros? Não espere que alguém atenda suas expectativas, seja você mesmo a sua prioridade.
...Sei lá, deve ter uma conexão. É tão estranho sentir um frio na barriga, ao lembrar do seu sorriso. Acredito que há esperança e/ou solução pra tudo. E que nada é por acaso... No momento certo, as coisas simplesmente acontecem.
Feliz dias das mães, a nossas guerreiras, que muitas vezes tem que encarar o mundo sozinhas, que lutam para ter seus espaços, que fazem da nossas vidas a melhor possível, com um sentimento puro, que contagia, sim coração de mãe cabe todo mundo, pois e aconchegante, ah se pudesse morar nele para sempre, ah se por um descuido de deus ele lhe fizesse eterna, seu abraço, seu sorriso, sua forma doce de falar, e o que mais me motiva a viver e continuar, minha base forte, a estrutura mais linda e forte da minha vida, parabéns por mais essa data, que podia ser todos os dias e mesmo assim não seria suficiente para demonstrar todo meu amor, nem o dicionario e capaz de ter palavras para lhe descrever
Ainda que os meus braços não possam te tocar, o meu coração te abraça e te mantém bem pertinho de mim.
Ser feliz tem a ver com uma boa autorreflexão em que podemos fazê-la constantemente, então, faça-a com amor, carinho e sentirás fortes transformações em sua vida.
Não temos muito tempo para amar, a vida é a dona do nosso tempo e a qualquer momento ela pode o nosso tempo roubar. Ame sem tempo e mesmo que o tempo seja curto, arranje um pouco mais de tempo para poder amar. Ame como nunca, ame sem pensar no amanhã, a vida é muito curta para deixar de amar um dia sequer.
As pessoas que vivem realidades consideradas difíceis imaginam que quem transmite mensagens através das escrituras, não esta sabendo direito o real da vida, ou a sua total dimensão das coisas que acontecem para cada história vivida. Pois bem, mas é através de pequenas mensagens, tópicos, ou passagens de personagens bíblicos que potencializamos o poder de inovar a realidade dos fatos, e trazer um conforto, e um caminho com muita luz, pois quem está perdido nas trevas de seus problemas, sequer sabe uma direção, fica sem seu norte. Então Deus, com sua total capacidade de mostrar aos perdidos, capacita pessoas, sejam elas letradas ou não a ensinarem novos rumos, com horizontes mais diretos, sem religiosidades, leis discriminadoras ou escravizadoras, que permitem achar por meio de diálogos, imagens, reflexões e percepções a clareza de fatos antes despercebidos. A vida é para ser vivida, o sorriso é para ser usado, e a inteligência para ser movimentada, e o amor, ah o amor, esse é para ser algo dedicado e vestido, sentido e demonstrado. Falo por mim, Teologia é algo pra ser andado de pés descalços para sentir a suavidade e a magnitude do carinho de Deus para com as suas criaturas. Viva você também em prol de um objetivo que não seja somente aquisição de bens, ou só festas. E a vida irá sorrir para você e sua carga será mais leve..
Chega um tempo em que somos obrigados a aprender a viver sem algumas pessoas. Há muito tempo elas vivem sem a gente... Carinho para quem nos dá carinho e desprezo para aqueles que nos ignoram!
Cada ser enfrenta sua batalha diariamente de diferentes formas. As pessoas deviam buscar serem gentis e procurarem alternativas que pudessem ajudar, ao invés de subjulgar o que cada pessoa está vivendo em suas vidas. Como se seus medos e anseios fossem sempre maiores que o do próximo.
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- 63 frases de carinho curtas que expressam grandes sentimentos
- Poemas de Carinho Especial
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
