Poemas de Carinho

Cerca de 10743 poemas de Carinho

⁠O meu coração de poeta
floresce com carinho
como a Buganvília amarela
inspirando outros corações
com os meus Versos intimistas
a encontrar o amor na terra
porque no final de tudo
somente ele é que nos completa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Cuidar como você ainda
fosse um menino,
Fazer um carinho felino
nas suas costas com
as pontas das unhas
por muitas luas,
Não é preciso entrar
objetivamente em detalhes,
Liberar as suas vontades
para que caia nas manhas
e nas oferecidas danças
por conta da imaginação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Te mimar com algo
feito com carinho
e Castanha-do-Brasil
de um jeito que
você jamais sentiu,
e ninguém nunca viu.

(Não será preciso
nem mesmo
de amor falar contigo).

Inserida por anna_flavia_schmitt

Na beira de um
povoado ribeirinho,
És Uxi carregado
de frutos e carinho.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Guarirobas-do-campo
enfeitando o caminho,
e eu indo ao destino
do amor e do carinho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Mais do que tudo na vida
Todo mundo sempre precisa
de um simples momento
de sorriso e carinho
Pra pelo menos recordar
Mais do que um sonho bom
Numa boa noite de sono
Mais do que
uma linda noite estrelada
à beira de uma fogueira
Em um sábado de outono
Melhor que chocolate morno
Mais valioso que os quilates
do ouro ou do diamante
Todo mundo precisa
Ter pelo menos um instante
De carinho e sorriso
Não importa nada que viveu na vida
Tudo isso será esquecido
E não vai sobrar nada
Se a gente não tiver
Um sorriso sincero
e um carinho verdadeiro
Pra levar

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Um anel de brinquedo
Um amor de verdade
O bolo feito com carinho
A falta de jeito ... a ansiedade
A fotografia de um final de tarde
Explosão no Céu escuro
Lua clara no horizonte
A marca solitária dos meus passos
A palavra saudade ...só pedaço de papel
O chá que queimou-me a língua
de tão quente
O preço de tudo isso
É o quanto vale pra gente
E não o valor que o mundo lhes dá
Pois a bem da verdade
O mundo mente.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Todo ser vivo deseja acima de tudo carinho respeito e liberdade
Pois todo ser vivo carrega em si
Um ciclo de existência e o ser humano é o único entre os seres vivos que cresce sabendo que um dia irá morrer
E apesar do instinto dos demais seres vivos eles só sentem a chegada da morte mas como os seres humanos não sabem quando nem a hora que irá morrer um dia mesmo não Sabendo quando
Somente o ser humano cresce sabendo que irá morrer
Os gatos ficam lentos e dormem mais
Mas diferentes dos seres humanos
As outras espécies não sabem que vão morrer um dia
Mas nós sabemos
Porisso carregamos esse peso e buscamos viver bem e gozar a vida da melhor forma e mais agradável possível
Porisso a carência por carinho e amor
A necessidade de amar e ser amado
E isso justifica a importância de sermos melhores agradáveis respeitosos com nossa espécie humana e as outras espécies assim como o planeta que nos acolhe nosso lar

Viver é respeitar a vida
Por marcio H.melo

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠O amor é um gesto, um carinho acariciado, um abraço quente, apertado e seguro.
O amor é livre, plano, sem fronteiras, sem barreiras, é transcendente, um viajante galante que acaba encontrando seu porto seguro.
O amor é uma equação de paixão, quando vivenciada, se multiplica e o resultado é igual.
O amor é puro, como uma pequena nascente que cresce, ganha força e se torna um rio que atravessa vales e montanhas até encontrar o oceano.
O amor é vida, um sentido que escapa à lógica e à razão.
é um coração batendo no peito quando os olhos se encontram e é vivenciado em um beijo.
O amor é um desejo, uma vontade que nunca acaba, que dura a vida inteira e vai além da eternidade.
Sem peso, aparência, sem medida ou altura, o amor é um mundo que criamos para vivermos juntos com quem amamos, como um romance que conta a nossa história....

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Se ao menos eu pudesse ter
seu carinho perto de mim,
como o ar dá vida à terra,
a realidade de sua presença
me faria mais feliz,
me distanciaria
da sensação que me preenche de cinza.
Nada mais seria tão profundo,
tão definitivo dentro de mim.
Mas como explicar minha enorme
necessidade de ternura!
Meus anos de solidão.
Minha estrutura descontente, desarmoniosa, desajustada.
Acho que é melhor partir,
partir e não fugir.
Que tudo passe num instante.
Quem me dera.

Frida Kahlo
O diário de Frida Kahlo (1995).
Inserida por pensador

Amor...
palavra tão
pequena...que se
agiganta dentro do
peito de quem sabe
amar.

Amor oculto

Por que nosso amor é assim?
Posso te sentir aqui tão perto,
Mas estás tão longe de mim.
Será que isso é o certo?

Se for, não consigo entender.
Como pode dois corações,
Fazer um amor se esconder?
Confesso, preciso de explicações.

Explicações que venham elucidar,
A ocultação desse sentimento latente,
Que insiste em nos aproximar
De forma única e permanente.

Será possível ficarmos face a face
E diante dos olhos o amor fazer valer,
Sem nenhum receio nem disfarce
E do nosso amor, ao mundo dizer?

Sim... nosso amor vai prevalecer.

Luiz Santos/Silvana Gomes

Nós

Um lugar, você, eu
Felicidade, céu, estrelas
O amor, em seu apogeu.

Minha poesia, você
Você, minha inspiração
Eu, sua sessão privê.

Quero, sua companhia
Dispenso, sua ausência
Te escolher, sabedoria.

Nosso afeto, perfeição
Nossas faces, só alegrias
Nós dois, um só coração.

Luiz Santos
Rio de Janeiro – RJ

Merecido Amor

Sua pele, meu corpo.
Minha mão, seu rosto.
Meus pés, um chão, e um gosto.
O calor insano do nosso afeto.

Algumas marcas no pescoço.
Algumas na calma alma.
Seu olhar me acalma.
E sua mão me ampara.

Preparei meu coração.
Para transbordar de paixão.
Nunca tivemos frustração.
Sempre nos resolvemos de antemão.

E se vier a ocorrer.
Espero no momento uma caneta ter.
Vou te abraçar e escrever.
Sei todos os versos que me fazem te merecer.

Coração bate mais forte, Os suspiro são mais intenso, os olhos se perde no vazio e entra num estado de inconsciência onde já vemos o "Sim" do casamento sem ao menos ter dado o primeiro Beijo
O amor Transcende universos..
Isso e se apaixonar....

Júlio César

Eu posso dizer que te amo...
Uma vez que me dou conta de que me importo, me preocupo, uma vez que me dou conta de que me alegro ao receber uma mensagem sua em um dia qualquer, uma vez em que me dou conta de que não paro de pensar em ti só por um momento.
Então, eu tenho comigo o direito de poder dizer que te amo.

E meu coração concorda

Inserida por Jvih

Um Homem sem amor e como um sino incapaz de produzir seu Som aos meio-dia, e como as folhas de Outono que caem sem a esperança de se removarem durante a primavera, seu mundo e sem forma e vazio, um "Vacuo no espaço" e o vazio dos seus sentimentos, O "Espaço-Tempo" dos seus dias n faz sentido algum, por não contar mais os segundos do prazer de estar do lado de sua amada, Mais um dia a Luz entrará pela brecha da janela de seus olhos , e uma chama irá aquecer aquele coração que congelado estava pelo tempo , e um sorriso irá iluminar toda escuridão que outrora era motivo de seus medos, Então ele(a) entenderá que o Amor não e um sentimento que Leva a paz e deixar incertezas.Entretanto, Trará a Paz e esperança, em saber que todos os dias de sua Vida Terá um Motivo a mais para lutar e conquistar, Todos OS DIAS, Alguém estará Lá com os braços abertos disposta de com ele Chorar, Lutar, Se alegrar, Talvez seja só uma História Bonita, contadas em livros ou filmes, mais em quando Haver "Sonhadores" esse mundo nunca perderá o sentido...

Júlio César...🌹

Inserida por j_cesar_ferreira

As bocas falam,
Os ouvidos ouvem,
Os cérebros registram,
Os corações sentem,
Os seres humanos reagem,
Para o bem ou para o mal...
Não conseguimos entender a simplicidade de tudo isso.
E não é simples?

Inserida por destaquesp

Amor bandido

Dia e noite nos amávamos
Éramos um só coração
De mãos dadas caminhávamos
Juntos com grande emoção.

Hoje não te tenho ao meu lado
E o coração se encontra partido
Fechei os olhos por ter te amado
E não vi o seu amor bandido.

Brincaste com o meu coração
Estilhaçando-o em mil pedaços
Agora ele está em deflagração
Queimando restos dos seus laços.

Sua atitude não me fará desacreditar
Que no amor existe a beleza perfeita
Continuarei intensamente a amar
Almejo minha felicidade refeita.

Inserida por PoesiasPoemaseAfins

Amor eterno

Sua partida repentina sem prévio aviso de Deus me deixou assim...
e hoje me encontro aqui... Sem você e triste a chorar.
A saudade mais uma vez dilacera-me o coração,
e entre suspiros e lembranças o faz dolorosamente
se apequenar diante de sua ausência.
Que dor é essa que sempre emerge do meu interior
e faz meus olhos lacrimejar,
molhando meu rosto de forma impetuosa e contínua?
Em meus devaneios ainda te vejo na varanda a me esperar
e no cume da loucura ainda flutuo sentindo seus beijos.
As lembranças me levam ao tempo que nos conhecemos
ainda crianças, com olhares puros e palavras sinceras,
me levam ao nosso reencontro muitos anos depois quando enfim,
pudemos viver uma linda e tórrida história de amor,
descontinuada por obra do destino,
mas que juramos em seu último suspiro em meus braços,
seria um amor eterno.
.....................................................
Partiste deixando saudade, mas também a certeza que
nos encontraremos novamente e viveremos juntos pelo
resto da eternidade.

Inserida por PoesiasPoemaseAfins