Poemas de Carinho
CARINHO
Carinho é o abraço apertado que se dá sem esperar nada além de um acolhimento recíproco.
Carinho é o fogo que esquenta um relacionamento em meio aos dias frios que surgem em nossas vidas.
Carinho é olhar nos olhos do outro e não precisar dizer mais nada.
Carinho é o suave deslizar de dedos em quem não queremos desgrudar.
Carinho é roubar aquele beijo de quem amamos quando esse alguém menos espera, acompanhado, é claro, de um sorriso apaixonado e um riso bobo, de modo tão espontâneo quanto o ato de respirar.
Carinho pode ser tudo, e nem precisar de palavras.
Carinho não se agradece... Se retribui.
As coisas devem ser feitas com boa vontade, carinho e amor. Desde um carrinho de rolimã a uma Ferrari. Desde uma bijuteria a uma jóia preciosa. Porque quando são feitas com a mesma dedicação, esforço e prestígio, elas passam a ter também o mesmo valor. Assim como o rico tem o mesmo valor que o pobre. O valor das coisas está na essência que elas possuem, não no preço em que elas têm. Mas isso não vale somente para bens matérias. Um favor e uma caridade também devem ser feitos com amor, boa vontade e carinho. Tudo na vida exige um pouquinho disso, até a latinha de refrigerante que você não joga na rua é um ato de amor e carinho, afinal, somente aquela latinha inunda e destrói várias casas e lares. Uma simples boneca doada a uma criança carente, se for com amor faz a diferença.
Para mudar o mundo não precisamos de grandes gestos, a mudança para um mundo melhor não está só nas mãos do presidente, nem do governador. Se cada um levantar todo dia disposto a mudar a si mesmo, fazendo as coisas com um olhar diferente, ajudando as pessoas com um olhar diferente, muita coisa já mudaria. Temos que colocar na cabeça que o amor ao próximo tem que estar dentro de nós. O mundo não gira em torno do dinheiro nem de qualquer outra coisa que possa ser comprada. O mundo gira em torno daquilo que não se compra: do amor, do carinho, do abraço, do beijo. Afinal, são dessas coisas que todo mundo precisa. No dia que todos colocarem isso na cabeça quem sabe viveremos em um mundo melhor.
“Algumas coisas têm preço, outras têm valor”
A tarde que chega nos transmite paz
e requer descanso, aconchego e sensações de carinho.
Bom olhar o dia logo após seu término e ver nossa tarefa cumprida com primor e galhardia, e sentir o doce gosto de viver.
Olhar a natureza como parceira,
os animais como complemento de nossos passos,
as plantinhas lindas que de tão charmosas pedem um pouquinho de atenção... hummm, é o perfume da vida que nos invade e nos encanta.
Hummmm... sinto vc também tão presente aqui.
Beijos.
Só vai maltratando, não dando atenção, não atendendo ligações, não demonstrando carinho, não ligando.
Infelizmente toda relação tem que ter um besta!
Por isso que eu NÃO namoro... Não quero ser besta e nem fazer ninguém de besta!
O amor é uma base para todos,
É uma fonte que jorra: Carinho e afeto.
É essencial para a humanidade, pois, sem ele não há sensibilidade, não há importância com o próximo, logo não há amor.
Hoje te trago uma flor e com ela a esperança que encontrem um amor...
Hoje te trago carinho e com ele a esperança que seja feliz...
Hoje te trago amizade e com ela a esperança que te conforte...
Hoje te trago luz e com ela a esperança que sua vida se transforme em sonhos.
Hoje te trago esperança, para que nao importa suas dificuldades, jamais a perca a fé.
Sergio Fornasari
Sonho contigo, contigo meu amor.
Enquanto adormeço, tu com carinho.
Tomas-me a alma, o corpo, o coração.
Envolves-me em sensações novas.
Remexendo os meus sentidos.
Já quase esquecidas, num grande vazio.
Sonho contigo, contigo meu amor!
Que aperto no meu coração.
Que saudade do seu cheiro, do seu abraço, do seu carinho, do seu sorriso.
Se você soubesse o quanto eu te amo e o quanto anseio em te fazer feliz.
Não te peço pra voltar, apenas que reconsidere o que te faz falta e se eu não mais estiver nos seus planos fico feliz ao menos por ter lembrado de mim na desconsideração.
Em tudo há um zero,
um sorriso a um desconhecido,
um abraço ao velho amigo,
um carinho aos pais,
uma palavra de ordem ao seus filhos,
então comecemos do zero a cada dia,
a cada instante.
Esqueças dos erros do passado e
viva seu presente pensando no subsequente segundo.
Deixa o sol bater no teu corpo
nos limites da tua pele
em forma de carinho
Envio até a tua boca outro beijo
sabe-se a vontade
um desejo
Caminha-se no universo por um destino
o que é recusado
um desejo
então falar com a leveza da luz
com a leveza da alma
o amor é um destino...
CARINHO
" É ruim querer
Ver e não ser
Perder e sofrer
Chorar e não ter
Tentar e se arrepender
Esperar e não acontecer..."
Por Carlos Santos Guimarães
Sorria
Se buscares lembranças minhas,
Faça com carinho.
Ando meio sem rumo nestes caminhos.
Se uma lágrima surgir
Quando olhares a imensidão não ligue
Uma lágrima não vai salgar o mar.
Sorria da mesma forma que sorrimos juntos.
Desatraque os navios, olhe as baleias.
Elas seguem em busca do frio.
Ta frio lá fora
Aqui tão sozinho
Preciso de Deus e do teu carinho
As flores murcharam
sem ter água pra beber
A chuva que cai só rega o meu sofrer..
Mais eu sei que a noite vai passar
Também sei que o dia vai chegar
E quando o dia chegar eu quero estar com você
Em qualquer lugar..
Logo escurece , começa a chover
E o frio fenece ao escurecer
As flores murcharam sem ter água pra beber
A brisa que cai só rega o meu sofrer..
Mais eu sei que a noite vai passar
Também sei que o dia vai chegar
E quando o dia chegar eu quero estar com você meu amor
Em qualquer lugar !!!!!!
Amor: Carinho, respeito, atenção, confiança, liberdade
Paixão: Carinho, respeito, atenção, desconfiança, possessividade.
Cuidado nos momentos de distingui-los.
Amor: Alegria
Paixão: Sofrimento
ao meu mestre com carinho.
que bom que tive o privilegio de conviver e aprender com ele. Ele que foi um excelente profissional , um grande mestre do ensino , da vida. uma das pessoas mais inteligentes, mais dedicadas que já conheci. Formador de opiniões tinha uma maneira toda especial de passar seus conhecimentos, induzia ao questionamento ,lutava contra alienação e tinha o desejo de ver seus alunos crescerem, por isso fazia tudo que estava ao seu alcance para motivar e incentivar a todos.
o mundo esta perdendo um grande ser humano.
ao meu mestre com carinho...
As vezes um abraço,um beijo,um gesto de carinho pode mudar sua vida por completo.
Conhecer pessoas que fazem a diferença na sua vida é importante,mais saber lidar com elas que é o diferencial.
Nunca diga te amo se não te interessa.
Não venha falar sobre sentimentos se estes não existem.
Seja você quase sempre,mais quando for preciso mude por um sorriso.
A vida vai te pregar varias peças, e você,apenas você poderá decidir entre um sorriso e uma lagrima.Portanto você vai ter a obrigação de sorrir,de chorar,de se apaixonar,de viver sua vida antes que todas as pessoas que estão prontas para te aplaudir desistam e sua vida que sempre foi uma peça de teatro termine sem aplausos.
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Pequenos poemas de Carinho
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
