Poemas de Caminhos
Tirar Cristo do cristão e dizer que há outros caminhos é o mesmo que tirar a bússola do marinheiro e dizer que há outros nortes.
Meus filhos, não quereis ser maus! Pois tendes dois caminhos a seguir, um fácil e o outro difícil, mas quando percebeis que o que está correto é o mais difícil, tereis vontade de o conquistar e quando receberdes a recompensa sentiras-te orgulhado, mas seguires com mal nem é preciso explicar!
Os caminhos materialistas que nos afinam com esse mundo, nos desafinam espiritualmente e nos desviam dos caminhos que nos levam à Deus.
"É preciso coragem e fé para percorrer caminhos desconhecidos, determinação para vencer os desafios, paciência para superar as provações, prudência para não cometer erros, disposição para aprender, humildade para ensinar, generosidade para compartilhar, gratidão pelas graças alcançadas, amor ao próximo, respeito pela natureza, compaixão pelos necessitados, discernimento nas escolhas e sabedoria ao utilizar o conhecimento obtido. Eis o aprendizado da vida.”
"No mundo da fé existem muitos mistérios e caminhos...O Espiritismo é um deles! Cada religião tem que ser respeitada. Todas tem o mesmo fundamento., levam a Deus!"
Seus rebentos seguirá os caminhos que ensinastes, seu coração viverá aquietado no canto em que Deus te prometeu...
Carregar dentro de si as lições do Cristo,é saber quais sementes semear pelos caminhos da vida,e ter a certeza que vai colher muitas flores mesmo entre os espinhos que serão poucos,mas as flores serão bem mais numerosas por merecimento do bem que se faz com amor.
Ivânia D Farias
Você precisa divulgar que gosta de ajudar. É um dos caminhos mais fáceis de instigar outras pessoas a ajudar o próximo.
O mais importante é não desistir das dificuldades da superfície, porque caminhos fáceis nos levam a destinos difíceis.
Todos os caminhos estarão errados, quando você deixar de seguir seu coração para seguir as opiniões dos outros.
Existem vários caminhos na vida,é preciso saber escolher aquele que se deve seguir e que leva ser uma pessoa do bem.
Não vou pelos caminhos mais fáceis, por aqueles marcados pela maioria das pessoas. Eu vou por aqueles que me dão mais vida e me aumenta a sabedoria e a felicidade interior.
A felicidade é facilmente encontrada quando temos fé e quando nossos pés se alicerçam nos caminhos que Deus escolheu para nós...
“Na vida traçamos os caminhos de acordo com o nosso entendimento, mas eles podem sofrer alterações de rumo, de acordo com as circunstâncias. Por isso devemos estar sempre preparados para o inesperado.”
“Existem pessoas cheias de luz, que iluminam todos os caminhos por onde passa. Existem pessoas muito cinzas, que conseguem deixar nublar todos os lugares por onde passa. Seja a luz que clareia as cinzas da escuridão.”
Na estradada da vida existem vários caminhos a seguir, mas o destino da maioria leva ao mundo do prazer e da perdição, mas isso não é a consequência de sermos maus ou pecadores e sim a consequência de sermos seres humanos e por isso buscamos diversão ou divertimento, já que não somos máquinas que são feitas apenas para cumprir ordens sem nenhuma recompensa, entretanto muitas vezes chagamos a ser irracionais e não medimos as consequências nesta busca desenfreada de divertimento e por isso as vezes pagamos um preço alto demais nesta busca, inclusive com a própria vida.
"Caminhos que trilhei pela fé; não hei de temer. Não há olhos para que se aflija o coração, que sente luz e ilumina a mente".
É duro ver as pessoas que cruzam nossos caminhos envelhecerem com o tempo, e assim passar geração por geração, e você ainda intacto como aos 16 anos. Virtude aos olhos dos outros, mas muitos adeuses em minhas memorias.
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Caminhos que Levam aos Mesmos Lugares
- Frases sobre caminhos a seguir
