Poemas de Caminho
Se uma função , é o caminho que uma variável percorre pra se tornar uma resposta , então a vida é uma estrada onde o homem trilha seu caminho pra se transformar em algo melhor .(rerum natura)
Nem sempre eu tive o caminho mais fácil , as melhores oportunidades ,ou algum tipo de vantagem , mas eu fiz da minha dor de cruzar os caminhos mais espinhosos o meu maior triunfo , minha arma contra qualquer fraqueza.
Com meus sonhos no bolso, vou seguindo meu caminho. Tentando consertar meu erros, vivendo e aprendendo. Sem arrependimentos e sem medo. Sei que estou no caminho certo.
Não adianta nada você correr se o caminho está errado, pois, vai se cansar em vão e quando acertar o caminho já não terás mais ânimo para continuar.
Primeiro a tomada de consciência de quem sou, depois o que quero ser, e quem sabe nesse caminho entre o ser e o querer alguém me encontre, não pelo que quero, mas pelo que sou.
Não precisamos de ninguém para nos levar a lugar algum, pois, nosso caminho somos nós mesmo que traçamos, portanto, se queres uma resposta, comece a buscar no seu interior e muito cuidado por onde vai. O mundo espiritual não é sempre a resposta de tudo, muito de seus atos também julga.
Pego meu violão caminho pela chuva, olho para o céu vejo as gotas d’água cair sobre o chão tão profundo quanto meu coração, sigo enfrente pois sei que vou te encontrar no meio do caminho, nada pode me parar, nem chuvas, tempestades, nem o frio, nem o calor, não vou parar de caminhar enquanto eu não te encontrar.
Para ser feliz, você precisa entender que o melhor caminho para isto é apontado pelas Sagradas Escrituras.
Não vacile, pontes quebradas são roubos sempre! Diálogo é sempre o melhor caminho ou pelo menos a menor perda! A guerra é enganosa.
Na verdade, o que existe é o caminho em que a liberdade habita. Eu sou a minha própria liberdade, onde os caminhos percorro por mim mesmo e não espero ninguém, pois é durante o percurso que me encontro. É caminhando pela preciosidade da estrada que descubro a liberdade...
Se o sonífero da humanidade fosse o livro, estaríamos, com certeza, em outro caminho...que não fosse o caos.
Me acho com liberdade de escolha,posso escolher o melhor caminho algo que me faz bem,consigo sobreviver, posso enfrentar as coisas mais aterrorizantes pelo prazer de recomeçar mas não é recomeçar do nada, as experiencias passadas me ferem me alegram me desmotivam ou me fazem acreditar de novo, os desejos são traiçoeiros mas a vontade é muito maior que qualquer obstáculo.
Tudo na vida é uma questão de escolha. Não importa quantas pedras você tenha no caminho e não importa se você não consegue ver uma saida, no final, tudo é uma questão de escolha.... Escolha no modo de agir, escolha no modo de viver, escolha no modo de pensar. Filosofar é facil demais, é eu sei, mas já é um começo. E tambem sei que vou seguir minha vida desse jeito, errando e acertando, não necessariamente nessa ordem, mas definitivamente aprendendo com cada erro. Sei que jamais vou ser o dono da verdade, até porque, verdade, cada um tem a sua. Quero simplesmente viver, um dia de cada vez. E não tenho pressa de ser um velho sábio, pois quando eu pensar que aprendi a viver, terei aprendido a morrer.
O Caminho para realizar seus sonhos e seus objetivos pode ser mais curto do que parece. A regra é uma só: Basta fazer uma combinação perfeita entre a sua perseverânça e a enorme onipotência do SENHOR, entre a sua fraqueza e a força do grande EU SOU, entre você e as mãos de DEUS
A Felicidade não está no final, no objeto a ser conquistado. A felicidade esta no caminho que se percorre até o objeto
Que jogo estrando: a pedra anda em caminho escuro e vai pegando outras pedras desprotegidas... Mas no final vira dama!
O maior erro é correr atrás da pessoa perfeita, e no meio do caminho deixar pra trás a pessoa certa!
Se algum dia encontrar uma pedra em seu caminho...se for pequena chuta, que é macumba! Se for grande, senta nela pra descansar e recomeçar a caminhada com mais força...Siga sempre em direção ao futuro e seja mais um vencedor.
(Rosane Mairink)
[...] E quem disse que eu tenho medo do caminho, das pedras, dos paus, dos espinhos, das pessoas, das tempestades, dos escuros. Não, sentir medo é uma coisa que o caminho não permite, dão dá tempo, a gente dá o primeiro passo e já tem que pensar no segundo. O caminho foi feito para aqueles que acreditam que creem, que mesmo na primeira curva que a gente se enganar, a fé se firme para se reencontrar na próxima. O caminho é assim e eu estou caminhando, acredito que estou melhor do que muita gente firme e forte, mesmo que o próximo passo seja o meu último.
Que possamos encontrar aqueles que nos encorajem no caminho, diga palavras verdadeiras no momentos que mais necessitamos.
