Poemas de Caminho
O erro nos induz a imperfeição afastam-nos do bom caminho, levando a má compreensão cega nossos olhos e não nos deixa conhecer a exatidão
O verdadeiro otimista é aquele que olha as pedras no caminho,
e sair garimpando sonhos no meio delas...
" Devemos ousar sempre que for necessário, pois o caminho do sucesso passa pelo o risco do fracasso, mas isso faz parte da vida, de qualquer forma lucramos tanto com a alegria como também com própria dor, que nos ensina e nos amadurece."
E quando eu consegui conduzir meu barco interior para o caminho certo você se disfarçava de bússola e confundia minha cabeça, e fazia eu errar o caminho novamente, parando em uma ilha onde só um oceano de lagrimas podia ser visto.
Hoje consigo ver as coisas de uma maneira diferente. Quando jogam uma pedra no meu caminho, eu a aproveito para a construção de minha nova casa. Venho crescendo espiritualmente com Deus a cada dia. E venho encontrando a cada dia meu eu interior. Medido e oro diariamente isso renova e reforça minha fonte de bem estar, e com isso recebo abertura para aceitar tudo que ele me oferece. Portanto tenho minha afirmação reiterada, de que minha caminhada será como ele deseja para mim. E por isso sou grato em ter Deus em minha vida a cada instante!!
"Que o caminho do bem seja sempre a sua única escolha, mesmo que pareça o mais difícil e distante em relação aos outros que lhe sejam apresentados. Que você possa ter motivos concretos para orgulhar-se de si mesmo ao lembrar-se do quanto é espiritualmente superior diante daqueles que vivem apenas para semear o mal. Que você compreenda que retribuir o mal com o mal não é defesa, mas uma desculpa inconsequente para se igualar e agir da mesma forma errônea que o outro. Que sua essência não lhe permita isso. O mal só se combate com amor, com perdão, com Deus. Que você consiga se afastar do que lhe regride. Que seus passos sejam firmes e focados em um único objetivo: ser quem você é, em paz, independente do que tentem lhe transformar!"
"Que nada possa atrapalhar os nossos passos quando estivermos no caminho certo. E que este seja protegido de todo mal; porém, se algum aparecer, que não seja maior do que a nossa vontade e força de prosseguir. Contudo, se aquele caminho não for o melhor para nós, então que algo poderoso nos impeça de continuar, mesmo que no começo não consigamos entender o seu propósito, e que sua causa seja positiva. Que tenhamos discernimento, bom senso e sabedoria para decidir se devemos insistir em enfrentar os obstáculos ou entender que estes eram na verdade apenas respostas necessárias para questões que precisávamos compreender para parar, voltar atrás e trilhar outro caminho. Que sejamos poupados de decepções e arrependimentos, mesmo sabendo que muitas vezes são eles que nos ensinam as grandes lições da vida. Que saibamos diferenciar a determinação da teimosia. Que não só a dor nos sirva de lição, mas que a verdadeira felicidade também seja um indicador do que se deve seguir. Que saibamos facilitar mais as coisas, principalmente para nós mesmos."
Sigo meu caminho no meio dos tormentos, cada passo a cada momento vivendo os dias em minha vida conforme voa os bons ventos.
Não posso ser fragilmente emocional ao extremo. Eu ando pela fé, caminho com a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando e a prova de que existem coisas que não podemos ver adiante de nós.
Chega um momento que nós tentamos esconder o nosso caminho; mas a vida revela o segredo de nossas escolhas.
Se a vida é um caminho entre dois pontos,o nascer e morrer. Não a cruze como em uma reta, aproveite ao máximo através de uma parábola.
Agora se ela vai ser positiva ou negativa, só depende de você.
Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada momento vivido, levo os momentos mais incríveis que vivi nessa minha jornada, levo os dias gostosos... boa noite, vida. Até mesmo os... boa tarde, vida, onde tudo não era tão bom assim, mas levo, levo comigo cada lição, cada vivência. E mesmo assim tudo me faz perceber que a fé sempre foi a minha maior aliada, que me impulsionou, que viver não é o simples ato de estar vivo, e sim valer a pena estar vivo e aproveitar a cada segundo. E dar um beijo em cada coração para acordá-lo de rancores, dores. E sorrir com vontade de sorrir, para não permitir que a tristeza tome conta dos sentimentos mais singelos, o amor. Muitos não vão te amar, não se preocupe, ame apenas quem te ama, e, por fim, seja feliz.
Não sabe qual caminho seguir? Ore e perceba os sinais do Pai. Ele nunca se cala. É você quem muitas vezes não o escuta
Quem maltrata, maltrata mais ainda sua alma. Seus pés irão se ferir no seu caminho evolutivo e, muitas vezes, terá que regredir e sofrer. A evolução sempre virá e, por mais que se insista em maltratar, a luz é nosso destino, mas a escuridão é o pior caminho. Não maltrate, trate bem, até seu reflexo no espelho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp